Wiggins, Embiid e Parker se preparam para o draft na Califórnia

Depois de recusarem convites para participar do NBA Draft Combine, os três candidatos à primeira escolha do próximo recrutamento finalmente voltaram a aparecer. Andrew Wiggins, Joel Embiid e Jabari Parker estão treinando na Califórnia e realizaram atividades no último fim de semana para olheiros e imprensa. Além do treinamento, eles liberaram suas medidas oficiais de altura, envergadura e altura total (standing reach).

Na última sexta-feira, Parker e Embiid treinaram diante de cerca de 100 observadores em uma academia especializada de Santa Monica. Já Wiggins recebeu o analista Chad Ford, da ESPN, para uma atividade fechada dois dias mais tarde, em Santa Barbara. Confira as informações atualizadas, vídeos e comentários sobre este fim de semana dos três principais prospectos do draft 2014:

 

Andrew Wiggins (Ala/ala-armador, Kansas, 19 anos)

Veja o treino

Altura

Envergadura Altura total
6’8.75’’ (2.04m) 7’0’’ (2.13m)

8’11’’ (2.72m)

Ricardo Stabolito Jr.: para começar, os três tiveram excelentes medidas. Wiggins é tão alto quanto qualquer ala ou ala-armador que esteve presente no Draft Combine e sua altura total é comparável ao que se espera de um ala-pivô profissional. Com seus atributos atléticos de elite, ele possui dimensões mais do que excelentes para atuar no perímetro na NBA.

Drew Hanlen (treinador exclusivo de Wiggins no período pré-draft): “Normalmente, eu não uso vídeos de Kobe [Bryant] e [Michael] Jordan para treinar um jogador porque, atleticamente, eles não podem fazer o que ambos faziam. Andrew é o primeiro homem com essa capacidade que treino. Ele está realmente aprendendo o que faz esses jogadores tão especiais do ponto de vista técnico e mental. Estou começando a vê-lo desenvolver a confiança e ‘instinto assassino’ que precisará entre os profissionais”.

 

Joel Embiid (Pivô, Kansas, 20 anos)

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=Gp7PX7hYUFQ]

Altura

Envergadura Altura total
7’1’’ (2.15m) 7’5.75’’ (2.27m)

9’5.5’’ (2.87m)

Ricardo Stabolito Jr.: comparando aos prospectos que estiveram no Combine, Embiid é mais baixo do que só dois dos testados (Jordan Bachynski e Alec Brown) e está acima de todos nos outros dois quesitos. Sua altura total, em especial, é um ponto impressionante, dominante em relação aos companheiros de turma e valorizado por olheiros da NBA para atletas de garrafão. Maior jogador do draft, em resumo.

Fonte próxima de Embiid (para Chad Ford): “Eu acho que fomos muito precavidos com Joel. Ele poderia ter jogado a fase seguinte do Torneio da NCAA, caso Kansas tivesse passado. Ele está totalmente recuperado e muito bem”.

 

Jabari Parker (Ala, Duke, 19 anos)

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=DSDl9JF5hvU]

Altura

Envergadura Altura total
6’9’’ (2.05m) 6’11.75’’ (2.12m)

8’11.5’’ (2.73m)

Ricardo Stabolito Jr.: Parker não apenas confirmou ter medidas ideias para atuar como ala entre os profissionais, como também se encaixou nos padrões físicos de alas-pivôs da NBA. Seus números são muito parelhos com prospectos como Julius Randle. Há uma crescente percepção entre olheiros de que ele atuará na posição quatro entre os profissionais e, para eles, tais resultados são especialmente animadores.

Gerente geral de um time da NBA (para Chad Ford): “Nós realmente definimos posições pelo fato de quem o jogador pode defender. Acho que Jabari deve ter a força física e tamanho para marcar a maioria dos alas-pivôs da NBA. Se ele puder mesmo, isso ajudaria demais sua projeção”.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Zorg

    Algo me diz que o Cavs vão de Embiid ….

  • JPcortes

    3 com potencias ”fodasticos”, consigo enxergar os 3 como All Stars

  • rodrigo_LAKER

    3 grandes jogadores

  • Jabari Parker pelo video é bem rapido em

  • Hamilton Jr

    Interessante que Wiggins e Parker possuem praticamente as mesmas medidas. Com um bom programa de fortalecimento físico, tenho certeza que o Wiggins poderá atuar na posição 4 também.

    Nada contra o Embiid, acho que tem um baita potencial e vai se tornar um astro na NBA, mas eu como torcedor do Cavs torço para que o time selecione Wiggins ou Parker com a 1st pick, vejo um potencial maior nos dois.

  • joaocelta

    Parker será um monstro na NBA. Pena que não existe a menor possibilidade de cair até a sexta posição.

    • CosmeCelta

      Uma pena mesmo.. nunca damos sorte em draft.

  • Vitor

    Jabari Parker fará impacto imediato na liga, é algo que eu já vejo desde a NCAA…
    Ele tem um QI de Basquete espetacular.
    Cavs vão ter uma escolha “complicada”

  • CosmeCelta

    Cavs vai quebrar a cabeça. Não deve manter o Deng, então vai ter um buraco na 3. Poderia draftar Wiggins ou Parker para jogar na 3. Agora se acreditam na volta do Lebron pra jogar com Irving e a first pick, poderiam ir de Joel, Cavs não está tão bem assim na 5, e ele vai ser um baita pivô no futuro.

  • Carlos Eduardo

    A diretoria do Cavs tem feito tanta asneira, que tenho medo do 1st pick se der mal se ir pra lá…

    Não custa lembrar que o Cavs “estragou” o Bennett. Posso estar errado, mas acho que se ele tivesse caído no Bobcats, sem a pressão de ser a primeira escolha, teria ido muito melhor. Bennett tem muito potencial.

    Todavia, a escolha perfeita para o Cavs no ano passado não era uma escolha tão óbvia: Oladipo. Com o Oladipo, o Cavs poderia mandar o Waiters para 6th man ou trocá-lo, visto que ele tem causado problemas.

    Cleveland sofre…

    • Vitor

      Eu draftaria do Noel se fosse o Cavs no ano passado…

    • Carlos Eduardo

      Também seria uma escolha boa. Mesmo se não desse certo. É muito mais fácil engolir um bust que todo mundo dizia que era “O” cara do que engolir um bust que ninguém cotava pra primeira escolha.

    • Vinícius Maia

      Não acho que o desempenho ruim do Bennett se deve a “pressão” de ter sido a primeira escolha. Ele foi a primeira escolha mas foi para um time onde não tinha a menor necessidade de causar um impacto imediato. Ele não chegou no time com a responsabilidade de ser o principal jogador da equipe, de levá-la aos playoffs nem nada do tipo pois quando ele chegou, pelo elenco que o Cavs tinha, a classificação nos playoffs já era dada como certa para o time, com ou sem Bennett, portanto eu penso que pressão não é desculpa para o seu péssimo desempenho

  • AlexT-Wolves

    O Wolves deveria se esforçar o maximo pra trocar o Love com o Cleveland.

    As noticias só me assustam, eu não duvido que o Saunders faça uma ##gada e troque o Love por “nada”

    • Carlos Eduardo

      Quem pode ser o “Kwame Brown” pro Lakers oferecer pelo Love?

    • rhafaheat

      Love ta sendo cogitado em Sacramento.

      • RafaelRox

        Tem cara do Sacramento mesmo.. porem acho que a pick 8 é muito pouco pro Wolwes,e o time não tem nem quer oferecer em troca que se encaixe no time dos lobos e Sacramento tbm não tem tanto espaço em folha para receber o jogador pela pick crua.

  • Kam

    Jabari lembra o estilo do Carmelo, só que é mais rápido e sabe defender. Aposto nele como a melhor escolha desse draft.

  • Celso Cachali Jr

    Voce é louco… Vi estes dois videos é muito dificil… acho que nesta altura com de escolha… a 2º e a 3º seria bem melhor que ser a 1º. Gostei de mais do PARKER… o cara vai ser ALL Star no primeiro ano… agora EMBIID tambem é monstro… a muito tempos nao vem um PIVO tão bom assim!!! PARKER vai ser melhor que MELO!!!

  • Celso Cachali Jr

    Vai ser o melhor DRAFT das ultimas decadas nem o Draft de 2003 vai revelou tanta gente, que este tem a revelar… e nao tem so estes 3 tambem… tem o Randle , Gordon, Smart, ExUM entre outros…

    • Vinícius Maia

      Não exagera cara, o draft de 2003 trouxe quatro jogadores que causaram um impacto absurdo em suas respectivas equipes. Esses três prometem, mas ainda não dá para ter certeza que eles terão um impacto tão grande no primeiro ano quanto Lebron James, Carmelo Anthony, Dwayne Wade e Chris Bosh tiveram

  • rubem

    eu so nao queria o embiid no 76ers mas depois de ver o video
    ele…noel…e young vai ser do caramba …mas quem vier dos 3 vai ser demais.

  • Thiago Reis

    É óbvio que Parker é excepcional, isso já vimos na NCAA, Wiggins é aquilo, não dá pra acreditar no cara que está sendo pago (e muito bem com certeza) para treiná-lo, ele tem que parar de se esconder, porque até hoje ele é potencial (muito potencial), mas foi ok na NCAA e está se escondendo dos workouts. Mas o que tá me impressionando mesmo é o Embiid, o cara é um monstro mesmo, e bem habilidoso, pode até ser heresia, mas ele lembra mesmo o Olajuwon, se formos comparar com o Olajuwon da NCAA ele é praticamente idêntico!

  • Nao sei, acho que iria de Wiggins, o cara parece q tem tudo pra ser uma SUPER estrela, so precisa de foco, mas parece que qualquer um dos 3 que for escolhido vai ter impacto na NBA, e pode por na conta mais alguns desse draft que vai ter um grande impacto..

  • rhafaheat

    E o Cleveland Cavalier com a primeira escolha geral seleciona Doug McDermott de Creighton University.

    Agora falando sério, acredito que a primeira escolha será o Embiid, depois Wiggins e só então Parker. Orlando Magic irá all-in em Exum, que tem potencial(no qual eu acredito), mas que não foi testado como os outros. E aí meu amigo, tem que ser o Randle, ele foi durante esse ano todo que se passou a minha preferencia dentre todos, mas não vou contra a maré achando que será primeira escolha, mas não vou me surpreender se ele for o ROY dessa classe.

    • O Roy eu tenho quase ctz que será o Parker, ou o Napier tmb.

  • Marcos

    Esse Jabary Parker joga demais….

  • JPcortes

    Caramba deve ser muito dificil escolher entre Parker e Wiggins, eu mesmo nao consigo pensar quem vai ser melhor

    • Vinícius Maia

      É uma escolha difícil mesmo. O Parker no momento está mais preparado mas acho que o Wiggins tem mais potencial. No caso do Cavs, acho que a melhor opção é pegar o Wiggins e, talvez, envolver o Waiters em uma troca, já que ele e Irving não estavam se entendendo nessa temporada.

  • LP

    Esse draft vai ser fantastico já mudei meu pensamento de 1st pick 3 vezes, primeiro eu pensava no parker, não tem o potencial dos outros dois mas é tiro certo e que deve causar impacto logo de cara.Depois pensava no wiggins que tem potencial monstruoso e se der errado vai virar um Rudy Gay (o que pra mim já é bom).Agora minha 1st pick seria o Embiid pois tem poucos pivos na liga que são bons nos dos lados da quadra, e o Embiid parece que já vai ter impacto logo de cara e tem um potencial monstruoso.

  • elber2014

    Os 3 primeiros sao excelentes mesmo!

    Vai sobrar algum bom prospecto pro Hornets será?

    • Zorg

      Com certeza !!!! as possibilidades são múltiplas … desde A Gordon passando Harris, Mc Dermont, Saric, Hood ou mesmo tentar uma troca para subir na escolha ou por algum jogador já estabelecido …..
      Se Jordan não fizer besteira os Hornets podem se reforçar bem e sonhar com os tempos gloriosos ….

    • RafaelRox

      Que o time precisa.. pode sobrar só o Aaron Gordon.

  • Maia bucks

    Acho q o cavs pega o Embiid. Mas pode chocar o mundo com Exum ou Smart.

    • AlexT-Wolves

      O Embild foi o q mais evoluiu do começo pra cá. Melhorou muito o jogo ofensivo dele.

      Mas eu continuaria com Wiggins de 1 escolha mas qualquer um deles tem capacidade pra mudar a historia de uma franquia. Eu aqui ttorcendo pra vir uma noticia de q o Love vai ser trocado com o Cave Kkk.

      • RafaelRox

        Até que não seria tão ruim… Love + pick 13 por pick 1 + Varejão(por exemplo).

        O Cavs fica com um jogador na posição 4 bom.. e na 13 pode escolher um SF Saric ou Hood.
        Acho que Irving + Love pode ser uma boa dupla.

        Minesota ganha um 5 que pode jogar na 4 , e a grande escolha 1 que pode virar o franchise player que a equipe tanto quer.

  • Erick Pozes

    Queria que o Celtics fizesse uma troca para conseguir pelo menos a segunda escolha,para pegar o Jabari Parker

  • Zorg

    Cavs tem um histórico de péssimas escolhas e sonha com a possibilidade da volta do LBJ, dependendo do movimento que fizer (escolha ou trocas) esse retorno poderá ficar mais próximo ou não …..
    Jabari é uma realidade de impacto imediato … AW e JE são dois grandes potenciais mas a NBA tem longas histórias de potencias que não comprovaram ….
    A escolha mais tranquila parece ser a do Bucks …. pois qualquer um dos três são ótimas opções …. se Cavs for de AW, sobra um Parker pronto para acrescentar ou um JL podendo colocar Larry Sanders numa trade e reforçar mais ainda o time … se o Cavs for for de Embiid sobrou um Jabari pronto ou o imenso potencial do Wiggins ….
    Já o 76 se sobrar o JE pode apostar na dupla Noel e Embiid (que confronto G Monroe/A Drumonnd x N Noel e J Embiid) ou mesmo tentar trocas … ou esperar qualquer um dos dois AW ou JP

    • RafaelRox

      Fazer o Embidd de ala-pivô seria um desperdício hein.. pra Liga.

  • Antoni

    eu tenho a impressao que esse garoto wiggins vai fazer história na nba, vai ser grandioso.. ele e esse parker, dois excelentes prospectos!

    A primeira escolha deve ser entre wiggins e parker

  • oshiro

    Prevejo um Cavs, daqui uns 3 anos, sendo julgado por “Nossa, eles selecionaram o X ao invés do Y, que está jogando muito hoje em dia! Eles são incompetentes mesmo!”, como se fosse uma pick fácil de ser feita