Louis Williams bate Thomas e fica com prêmio de melhor reserva

Assim como na pesquisa realizada pelo Jumper Brasil, o armador Lou Williams, do Toronto Raptors, garantiu o prêmio de melhor reserva da temporada 2014-15. Ele superou Isaiah Thomas, do Boston Celtics, e o duas vezes vencedor, Jamal Crawford, do Los Angeles Clippers.

Trocado pelo Atlanta Hawks para o Raptors por John Salmons e pelo brasileiro Lucas Nogueira, Williams recebeu 78 votos de possíveis 130 para o primeiro lugar, somando 502 pontos. Thomas obteve 33 votos para a primeira posição e ficou com o vice, com 324 pontos. Crawford garantiu o pódio com 131 pontos.

“Isso significa muito agora”, afirmou Williams. “Vencer em meu primeiro ano em Toronto, vencer logo depois de ser trocado, e contra muita adversidade. O timing foi perfeito. Então, se um dia eu venceria, acho que foi a hora perfeito para mim”.

6th

Em 2014-15, Williams obteve médias de 15.4 pontos em cerca de 25 minutos por noite. Nos 80 jogos disputados, ele sempre saiu do banco de reservas e foi determinante para a campanha do Raptors, de acordo com o técnico Dwane Casey.

“Quando estamos perdendo no começo, eu sei que temos Lou e Patrick [Paterson] no banco e isso nos dá uma nova dimensão para o jogo”, disse Casey. “Quando Lou entra em quadra, nós abrimos mais espaços, jogamos mais em transição. Sua habilidade de conduzir a bola, de realizar suas jogadas e ser quase um armador, nos beneficia muito”.

Nos últimos 11 anos, a NBA elegeu um jogador de sua posição em dez ocasiões. A exceção fica para 2010-11, quando Lamar Odom, ex-Los Angeles Lakers, levou o prêmio.

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.
  • TRUETHIAGO

    Temporada 2011/12 quando jogava no Sixers ele já tinha batido na trave, ficando atrás apenas do Harden. É com certeza um dos Sixth Mans mais sólidos dos últimos anos na liga

    • rubem

      Voce adivinha pensamentos!!! Eu ia dizer isso…esse é um belo de um jogador que o Sixers deu por ai nos ultimos anos.

  • TimoteoRP

    Jamal Crawford sempre nas cabeças pra esse premio… Seria Jamal Crawford o melhor 6st man da história??

    Parabéns pro Lou Williams… Sempre gostei dele desde a época de 2007~2008 quando vinha do banco fazer estrago pelos Sixers… Bom ver esse cara ser recompensado…

    • Juan Nascimento

      Excelente pergunta, meu caro. De fato, eu acho que o Jamal, pelo menos desse século, é o melhor 6th.

    • robertolakers

      Eu pensei nisso e acho q nos últimos tempos isso é fato

  • Eu daria para o Jamal.
    Mano, esse cara em 10 minuto de quadra faz 15, 20 pontos.
    O cara é monstro demais kkkkk
    Imagina se ele fosse titular ?

  • Galvão – EL HEAT

    Injusto!

    Como disse ontem durante o jogo, o cara que tem 2 NAMORADAS pra mim é MVP!

  • rubem

    Que isso eimmm Galvao…furo de reportagem.