Wizards adquire Austin Rivers em negociação com o Clippers

Equipe angelina “separa” técnico Doc Rivers do filho recebendo pivô Marcin Gortat em troca

Fonte: Equipe angelina “separa” técnico Doc Rivers do filho recebendo pivô Marcin Gortat em troca

A primeira parceria entre pai e filho como técnico e comandado da história da NBA foi oficialmente encerrada nesta terça-feira. O Washington Wizards confirmou a aquisição do armador Austin Rivers, que foi treinado por Doc Rivers nas últimas quatro temporadas, em troca acertada com o Los Angeles Clippers. A franquia angelina receberá o veterano pivô Marcin Gortat como contrapartida.

“A chegada de Austin adiciona mais um versátil e provado jogador capaz de gerar jogadas e pontuar ao nosso elenco. Ele acaba de finalizar a melhor temporada da carreira e sua habilidade de comandar o ataque ajudará nossa segunda unidade, além de oferecer oportunidade de jogarmos com uma variedade de formações ao longo da próxima campanha”, declarou o presidente do Wizards, Ernie Grunfeld.

A equipe de Washington tem um dos bancos de reservas mais inoperantes da NBA em temporadas recentes e Gortat deu sinais de que preferiria ser negociado, com declarações enigmáticas. O Clippers, por outro lado, ganha um novo pivô para precaver-se da possível saída de DeAndre Jordan e abre espaço no elenco para dois atletas de perímetro que a equipe selecionou na loteria do draft.

Publicidade

“Marcin é um respeitado jogador que traz anos de experiência e mais força para o nosso time. Nós já somos fãs do seu basquete por muito tempo e essa decisão vai ajudar a balancear o grupo que temos hoje com a adição de um atleta de garrafão bastante provado”, justificou o presidente de operações da franquia angelina, Lawrence Frank, por meio de nota oficial.

Rivers e Gortat estão no ano final de seus contratos, com salários que diferem em pouco menos de US$1 milhão. O primeiro, aos 25 anos de idade, teve médias de 15.1 pontos e 4.0 assistências em 61 jogos disputados na última temporada. Já o segundo, nove anos mais velho e que deve aposentar-se em julho do ano que vem, anotou 8.4 pontos e 7.6 rebotes em 82 partidas na campanha passada.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários