A primeira parceria entre pai e filho como técnico e comandado da história da NBA foi oficialmente encerrada nesta terça-feira. O Washington Wizards confirmou a aquisição do armador Austin Rivers, que foi treinado por Doc Rivers nas últimas quatro temporadas, em troca acertada com o Los Angeles Clippers. A franquia angelina receberá o veterano pivô Marcin Gortat como contrapartida.

“A chegada de Austin adiciona mais um versátil e provado jogador capaz de gerar jogadas e pontuar ao nosso elenco. Ele acaba de finalizar a melhor temporada da carreira e sua habilidade de comandar o ataque ajudará nossa segunda unidade, além de oferecer oportunidade de jogarmos com uma variedade de formações ao longo da próxima campanha”, declarou o presidente do Wizards, Ernie Grunfeld.

A equipe de Washington tem um dos bancos de reservas mais inoperantes da NBA em temporadas recentes e Gortat deu sinais de que preferiria ser negociado, com declarações enigmáticas. O Clippers, por outro lado, ganha um novo pivô para precaver-se da possível saída de DeAndre Jordan e abre espaço no elenco para dois atletas de perímetro que a equipe selecionou na loteria do draft.

“Marcin é um respeitado jogador que traz anos de experiência e mais força para o nosso time. Nós já somos fãs do seu basquete por muito tempo e essa decisão vai ajudar a balancear o grupo que temos hoje com a adição de um atleta de garrafão bastante provado”, justificou o presidente de operações da franquia angelina, Lawrence Frank, por meio de nota oficial.

Rivers e Gortat estão no ano final de seus contratos, com salários que diferem em pouco menos de US$1 milhão. O primeiro, aos 25 anos de idade, teve médias de 15.1 pontos e 4.0 assistências em 61 jogos disputados na última temporada. Já o segundo, nove anos mais velho e que deve aposentar-se em julho do ano que vem, anotou 8.4 pontos e 7.6 rebotes em 82 partidas na campanha passada.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Dudu Ferrero

    Mahinmi de titular? ou vao testar um time mais baixo?
    foda que o cap do Wizards ta completamente estourado so Porter Jr , Wall e Beal comem 80 milhoes do Cap pelo menos até 2022 kk Wizards ta fudido kk em 2021 a folha de pagamento do Wizards sera de $98,065,013 com 3 jogadores apenas kkk meu deus

    • Will #lakaodamassa

      2 jogadores e meio…

    • Chimbinha “o banido”

      Eu gosto , quero mais que esses times de contrato máximo pra qualquer se fod@m

  • Diego Costa

    Achei uma troca justa pros 2 lados.

    O wizards se livrou de um virus no vestiario e ganhou um bom reserva que tanto precisavam. Curioso é que se fala em Noel que não fica muito longe do Gortat nesse sentido, mas pelo menos é jovem e quem sabe depois dessa temporada horrível consiga ser mais humilde e ajudar algum time.

    O Clippers conseguiu um bom pivô, e ainda libera espaço no CAP com a saída do DAJ.

    E os 2 são expirantes ainda. Ninguém perdeu nada ao meu ver.

    • “ThiagO :/-/ Fuck Barkley

      Esqueceram do outro vírus: John Wall

    • Alex Alves

      Noel esta em uma situação complicada, acho muito difícil algum time ofertar mais que 5/7 milhões por ele.

  • pedrokadf

    “ DeAndre Jordan, pivô do Los Angeles Clippers, parece ter definido qual será o seu futuro. O pivô pode renovar seu último ano de contrato, no valor de US$ 24 milhões, exercendo sua ‘play option’. A negociação só deve ser fechada se Jordan for trocado para o Dallas Mavericks. “

    A informação foi divulgada por Marc Stein !!
    Faz todo sentido essa troca então!!

    • Ricardo Stabolito Junior

      Logo depois, o próprio Marc Stein disse que uma troca para o Mavericks ainda é um cenário improvável. É uma das possibilidades existentes, se ele estender.

      • Alex Alves

        Sera que o DAJ voltaria para o Mavs rsrs, seria uma trade estranha.

        Porem acredito que ele deve exercer o player option afinal essa temporada os times estão sem CAP.

    • Luiz Henrique Moura Matos

      O mavs tem espaço para contratar o DJ . Mas uma troca seria melhor ,o mavs não arriscaria tanto e ficaria mais fácil pra contratar alguém ano q vem .
      Mas oq mavs poderia enviar para o Clippers?

      • MrGarcia777

        Díficil em, não vejo nada de atrativo disponível nesse time, estariam dispostos a negociar o Barnes? Talvez Wes Matthews, mas não sei se faria muito sentido pro Clippers, visto que temos Gallinari e Tobias

        • Luiz Henrique Moura Matos

          Tbm acho.so caso o Clippers aceite qualquer coisa ,para não perder o DJ de graça e o DJ queira jogar mesmo no mavs .
          Pq o Clippers tem chance maior de receber algo melhor de outro time .

        • Diego Costa

          Mathews é um bom jogador e é expirante.

          Eu acho que pode ser uma boa. Talvez o Powell também…

          • Chimbinha “o banido”

            Mas o Powell é aspirante também?porque é uma carniça

          • Diego Costa

            É expirante, mas ele tem uma PO de 10m.

            Nao acredito que ele vai testar o mercado recebendo isso.

            Ele é um role player decente. Apenas isso.

      • pedrokadf

        Pois é, foi isso
        Que eu pensei tb !! Ngm para enviar rs

  • Kidd mito

    Pessoal do Jumper Brasil!
    Lembro que uns 3 ou 4 anos atrás vocês fizeram uma matéria sobre os 10 melhores MVP de todos os tempos. Que inclusive o Hakeem Olajuwon foi considerado o maior mvp por vocês!

    Só que com a mudança do visual do site, essa matéria foi apagada e eu gostaria de ver de novo!
    Vocês podem publicar novamente?

  • evandro de medeiros bacelar ba

    Boa troca para as necessidades de ananás as equipes

  • Francimarques Lakão

    Com DAJ o Mavs voltaria a ser potência, seria realmente interessante acompanhar essa evolução em Dallas.

    • Alex Alves

      Se os jovens desenvolverem lutam por offs

      • JASPION DA MASSA

        Acho que tem que ter muita calma com o L.Doncic , acho que vai precisar de uma temporada para se adaptar principalmente FISICAMENTE. Nessa primeira temporada não acho que vai BRILHAAAAAR.

        • Vinícius Maia

          Concordo totalmente. O pessoal está colocando tanta expectativa nele, que eu acho que se o garoto não tiver 20 pontos e 10 assistências de média, vai ser uma decepção para muita gente.

          • JASPION DA MASSA

            exato, o mlk é mto bom, tem um QI muito acima da média,mas fisicamente é nítido que não é um super atleta e infelizmente hoje isso conta muito na NBA.

          • Vinícius Maia

            Exatamente. A longo prazo, o garoto pode se tornar um astro fenomenal na liga, mas na temporada de calouro, eu não esperaria um rendimento muito além do que o Porzings, por exemplo, apresentou em seu primeiro ano. Até o Nowitzki que é o melhor europeu que jogou na NBA e, sem dúvidas, um dos melhores da história da liga na sua posição, pelo que já li, não fez uma temporada tão expressiva em seu ano de calouro.

          • JASPION DA MASSA

            Além da parte física vem o entrosamento e a pressão que ele vai sofrer….tem que ter calma….Principalmente com jogadores do perímetro

        • Guilherme Petros

          Concordo. É um ano de adaptação não só ao jogo, as regras, ao físico, ao ritmo e etc, mas tbm ao elenco, ao novos companheiros, as novas funções no time (o Doncic não vai ser mais o faz-tudo madrilenho) e etc.
          Além disso, o DSJ se mostrou ainda muito inconstante, vai ser mais uma temporada de amadurecimento (ele não chegou pronto como um Simmons, Tatum ou Micthell). Ainda tem a função do Barnes, que (GRAÇAS A DEUS) não vai mais precisar ficar batendo bola no perímetro e pode abrir na zona morta. Mas com isso, ele vai ser PF num time menor? Vai continuar SF? Tbm tem que ver isso tudo.
          E por último, e mais importante, essa galera tem que se entrosar nas defesas por zona disfarçada do Dallas, que não é nada simples se tratando de RC… rs

    • Vinícius Maia

      Eu acho que vocês estão exagerando nas expectativas em cima do Doncic. O garoto é talentoso e tudo, mas NBA é diferente da Europa. O garoto é apenas um calouro e pode ser que não faça esse barulho todo que vocês estão esperando já em seu primeiro ano. Eu colocaria mais expectativa no Dennis Smith Junior que vem para o seu segundo ano. Nele, eu já coloco uma expectativa mais alta, pois se mostrou muito promissor em seu primeiro ano na liga.

      • Francimarques Lakão

        Sim, mas nao podemos negar que Doncic vai contribuir logo de cara, pode ser uma temporada de adaptação e ele nao seja o ROY… Só que ele tem muito mais chances de estourar que Michell ou Tatum isso também não se pode negar, até pq a NCAA tbm não se compara com Eurobasket, logo no caráter que expus, Mavs voltam sim a ser uma potência, serão observados com outros olhos, terão no mínimo um novato nivel de bom role player, DSJ em ascensão e talvez um pivô elite no time, um veterano lendário pra ajudar no processo e um top 3 coach, um time que volta a ser potência ao meu ver, mas claro q isso só será contender com mais tempo, voltar a disputar título é outra história.

        • JASPION DA MASSA

          Mavs tinha que trocar o Powell , manda uma pick de 2 round pra algum time e já era. Abre quase 10 M no CAP.

        • Alex Alves

          Acho que Doncic deve fazer seus 14/15 ppg e ajudar bastante a equipe.

          Além disso acho DSJ deve jogar nos quase 20 ppg então conseguindo um bom Pivo a base do time esta sendo formada para 2019/2020.

          • Francimarques Lakão

            Tbm acho, o moleque vai descansar da temporada desgastante que teve entre Eslovênia e Madrid, vai poder dar uma reforçada na muscula quando voltar aos treinos e tentar entrar no trabalho tático, o importante pra ele será manter a saúde, um cara que joga no nivel de Dragic (q joga fácil na NBA) pode contribuir com pontos e assists dada sua posição. Se ele jogasse apenas ao lado de moleques peladeiros da NCAA eu até ficaria com um pé atrás, mas já encarou atletas da NBA e conseguiu ser MVP dessa competição pela Eslovenia, algo realmente notável. O nível de pressão recebida na marcação agora é outro, mas nada que o tempo não desenrole, vai contribuir com algo, ser inútil em quadra não será. Nao atoa Carlisle já conta com ele no time inicial.

  • Zorg

    Isso é o problema de dar max contrato para qualquer jogador … o contrato do Otto Poter , de certo modo, engessou o CAP do Wizard … chega a ser bizarro a situação

  • O Pensador

    Que comece logo a FA , ninguém aguenta mais esperar !!

  • Gustavo

    Alguém consegue explicar porque raios o Wizards não selecionou o Robert Willians? Vão jogar com Mahini mesmo de pivô? Ou estão pensando em alguma troca bombástica pra trazer o Cousins?

    • Tiago

      Talvez uma sign and trade com o Cousins envolvendo o Beal.

    • Diego Costa

      Vão mirar no NOEL.

      Baita presente de natal antecipado.

  • 🇧🇷LeBrOSMAN🇧🇷 #YoungBull

    Faz ainda menos sentido o Wizards ñ ter escolhido o Robert Williams no Draft, depois de uma negociação dessas.
    Até msmo essa contratação do Rivers, eu ñ entendo. O Wizards jogou bem na temporada passada enquanto esteve sem o John Wall, pq o Satoransky cumpriu bem seu papel. Houve até elogios de q o Wizards rodava mais a bola no ataque. E eles trouxeram mais um SG/SF no Draft.
    Eles agora ñ tem CAP e vão fazer o q com esta posição de pivô? Colocar o Mahinmi de titular? rs.
    Ou então….eles podem estar pensando em Dwight Howard, o q é algo completamente no-sense. Juntar Howard com Wall + Beal + Markieff Morris e Austin Rivers (um dos jogadores mais odiados da NBA), ñ precisa nem de fogo para ter uma “explosão” no vestiário.

    • Vinícius Maia

      Não sabia que o Rivers filho era um dos mais odiados na NBA :O

      • 🇧🇷LeBrOSMAN🇧🇷 #YoungBull

        A briga q teve no jogo entre Clippers x Rockets, foi por causa do Austin Rivers. Ele ñ tava jogando, mas tava fazendo mt trash talk, isto irritou o Ariza, e o CP3 tbem já odiava ele então… gerou aquela confusão toda, do CP3 e mais alguns jogadores do Rockets indo no vestiário do Clippers para pegar o Austin Rivers.
        Ele é visto como arrogante, e mts acreditam q ele tinha minutos no Clippers pq é filho do Doc (o q é verdade).

    • Guilherme Petros

      ainda não sabemos se o Austin fica pus será trocado mas ele vem pra recompor na posição do Beal, pra pontuar vindo do banco. O Satoranki é organizador, ele vem do banco pra fazer a bola rodar…

  • 🇧🇷LeBrOSMAN🇧🇷 #YoungBull

    Parte 1, do documentário do Paul George. Serão 3 partes, em na parte 3 ele irá revelar para onde ele irá (acho q é isto.). A julgar por esta parte 1, o Lakers parece ter realmente alguma vantagem. Ele menciona suas crianças, qual o melhor lugar para eles crescerem (e no momento toda sua família está na em Los Angeles).
    Tá sendo dito tbem, q após a decisão do LeBron James, será revelado o trailer de Space Jam 2 (com ele como ator), então.. todo esse lado midiático disto, pode tbem ser um fator para ele ir para o Lakers.
    http://www.espn.com/video/clip?id=23913255

    • Vinícius Maia

      O “the decision” do LeBron fez escola né?! Não falo no sentido da repercussão, mas sim no sentido de promover um “espetáculo” em torno de uma mudança de time. Fazer um documentário em três partes só para falar isso, para mim, é um baita exagero. É óbvio que alguém deve estar lucrando com isso kkkkk, mas na minha visão como torcedor e fã de basquete, é um baita exagero.

      • 🇧🇷LeBrOSMAN🇧🇷 #YoungBull

        Huuehuheueh. Pois é.
        Mas dessa vez parece q ñ será algo ao vivo, para prender a atenção das pessoas. O The Decision do LeBron até em questão de tempo foi algo absurdo, 1 hora ou mais de show, ao vivo, para ele revelar para onde iria.
        Talvez seja algo bom. Para ele revelar, de forma mais sentimental, os motivos de ele estar saindo do OKC, ou ficando lá.

        • Francimarques Lakão

          Fazer esse show em 3 partes pra dizer “fico?”
          Duvido, nem o “Dia do fico” de Don Pedro I seria tão midiático perto disso.

        • Vinícius Maia

          Oh loco :O

          Não sabia que o The Decision tinha sido tão longo kkkkk. Achei que tinha sido uma espécie de comercial de TV, porém um pouco mais longo, como as propagandas do Trivago que são tão chatas que parecem ter uns 10 minutos de duração kkkkk

          • 🇧🇷LeBrOSMAN🇧🇷 #YoungBull

            Eu ñ vi isso ao vivo, mas parece q foi um programa mostrando toda a trajetória dele, e depois teve uns 10 minutos ao vivo, para explicar para onde iria.

        • evandro de medeiros bacelar ba

          Se ele estivesse saindo de Indiana seria até compreensivel, mas de OKC que não representa nada para ele…ficou apenas 1 ano por lá, jogando em uma franquia que é uma zona só…rs

      • Guilherme Petros

        maior farofa da história recente do esporte, sem dúvidas

      • Coyote Brasil

        Na minha opinião esta “Decision” do PG é mil vezes pior do que a do Lebron. Lebron era o grande nome do basquete mundial e tinha uma enorme identificação com o Cavs. PG está há apenas 1 ano no OKC, não tem a mínima identificação com a franquia e é apenas um bom (muito bom) jogador, sem o carisma e a genialidade de um LBJ. Ou seja, um espetáculo midiático que beira o ridículo.

        • Vinícius Maia

          Concordo, mas é como eu disse: alguém deve estar lucrando financeiramente com isso. Além disso, talvez ele esteja tentando melhorar a imagem dele diante de um possível rejeição dos fãs a sua decisão.

    • Everton

      Até o Griezmann fez isso no futebol, virou palhaçada msm.

    • RodrigoBrBa

      Imagina se ele não vai pro Lakers ou Pacers e nem fica no OKC? Ai esse documentário vai ter válido a pena kkkk

    • Guilherme Petros

      isso é a maior baboseira que eu já tive noticia no esporte. contando todas modalidades existentes no mundo…

    • Gustavo – #LeBronGOAT

      Espero que o Cavs seja citado no próximo ep HAHA pq até agr só ficou a impressão de Lakers. E se ele for pra lá, é quase certeza que o LeBron vai tbm.

      • 🇧🇷LeBrOSMAN🇧🇷 #YoungBull

        Paul George indo para LA, LeBron vai. Acho q isto é certeza! Ainda mais com essa provável chance de chegar o Leonard na Free Agency seguinte.
        LeBron e George focariam em ajudar o Ball, e Ingram a se desenvolverem, e no ano seguinte eles realmente seriam uma ameaça ao GSW.

        • Gustavo – #LeBronGOAT

          Eu acho que se os dois forem pra lá, o Ball ou o Ingram vao rodar, vão buscar o Kawhi ou o Butler pra chegar forte pra brigar com o GSW.

          • evandro de medeiros bacelar ba

            concordo!! vejo lakers atras do Boston e sixers para uma trade por KL, mas se KL realmente estiver propenso a ir para LA estas franquias não iriam dar uma de Indiana e dar valiosas peças e picks por um cara que iria sair de gratis no ano seguinte, ae sim lakers seria a terceira equipe com melhores ativos envolvendo Ingran, kuzma e Lonzo…iriam 1 ou 2 deles para o spurs, mais uma Pick de primeira e LJ entraria no mercado selecionando bons rolers para complementar o elenco e já buscar o anel…LJ, KL e PG juntos seria um time muito forte ofensivamente e defensivamente

        • marcelo pinaffo

          Vc acha q o foco do lebron e ajudar os garotos se desenvolverem??
          Entao ta

    • Tiago

      LA não é uma das cidades mais violentas dos EUA? Não sei como isso poder ser um pra criar filhos…

      • 🇧🇷LeBrOSMAN🇧🇷 #YoungBull

        Mas ele nasceu na Califórnia. Não é uma questão de mudança, sua família nasceu na Califórnia, e pelo jeito moram em Los Angeles.

        • Pierry Silva

          Tirando que LA é violenta mesmo pra quem não é rico. Ou seja, pro pessoal que mora nos subúrbios, onde rola muita briga de gangue.

    • PaquetáBrazilianLegend⚽🏆

      o maior motivo dele estar fazendo isso é,sem dúvida, o dinheiro q ele vai receber, rs.
      Em segundo plano, vem essa necessidade de justificar, ou pra LA ou pra OKC, o motivo de sua decisão.
      Um circo ridículo pra um jogador q nem é tudo isso, mas vai ser comum daqui pra frente pq é rentável

    • Luiz Henrique Moura Matos

      Bando de pessoal chato ,reclamam de tudo .
      Ngm pode fazer nada ,querem viver nos 80 e 90 .

    • Diego Costa

      Legm fez escola

      • evandro de medeiros bacelar ba

        Se LJ e PG realmente assinarem com Lakers, Lakers eles devem esperar o KL por lá na proxima temporada caso Lakers não consiga uma trade com Spurs…vejo Lakers sem muito ativos nesta trade se comprado a Boston e Sixers, mas estes não dariam muita coisa sabendo que KL sairia no final de seu contrato, ae sim Lakers teria estes ativos….Lonzo, Ingran ou Kuzma mais Pick de primeira, dois destes devem ir na trade…LJ tem poder de atrair bons rolers por salario minimo, ainda mais para o Lakers sendo montado para buscar uma Dinastia…vamos acompanhar

  • ReggieMiller31

    Realmente fica ainda mais evidenciada o erro em ñ escolher Robert Williams, agora em relação a troca foi boa pra ambos. Clippers ganha um pivô(BYE DJ) no mínimo decente e abre espaço na rotação pros seus jogadores draftdos e o BÍGAMO, enqnto Wizards ganha um pouco de poder de fogo vindo banco q é um problema do time. Sobre a questão do pivô acho q o Wizards vão esperar pra ver o q sobra(Noel/Len/Mestre Zaza kk) e tentar arriscar um salario mínimo veterano ou outros artificios.

    • Alex Alves

      Noel, Len, Okafor com toda certeza devem ficar disponíveis um bom tempo no mercado.

  • Victor Chittolina

    Não sei como vai ser o resto da carreira do Riversinho. O treinador do ex-time era como um pai pra ele.

  • Vinicius Brasil
  • Lucas Antunes

    Pro Clippers, uma negociação ótima e que traz (ainda mais) flexibilidade para o seu futuro, tanto no CAP como em termos de rotação e minutagem do elenco, já que mt provavelmente o armador renovaria e o nepotismo ia continuar acontecendo. Ainda sobre o laço paternal que beneficiava Austin dentro do time, isso sempre impactou o desenvolvimento do time e até a vontade de certos jogadores em jogar/permanecer na franquia. Principalmente por isso, mt me surpreende que Doc tenha aceitado o negócio.

    Mas já que Doc foi – ao menos – conivente com isso, agora o Clippers está comprometido somente com Galo (22 mi) e o Bígamo (8 mi) além dessa próxima temporada (Thornwell e Evans com 1.6 mi cada um tbm). Ou seja, apenas 33.8 mi em salários a partir de 2019/20.

    Dentro daquilo que se sabe sobre as mudanças que vêm acontecendo na franquia desde a última temporada (troca de grandes jogadores e grandes contratos por mts role players, ativos e um elenco mais equilibrado), e a notícia de que DJ e a franquia estão se reunindo pra fazer um acordo de troca (com o jogador assinando a extensão para o clippers conseguir algum negócio), acredito que o clippers deve fazer mais uma temporada de teste e moldagem de seu estilo de jogo para vir forte para a FA e temporada 2019/20.

    • Guga Goll

      Doc não não ocupa mais a função de GM. Ele é apenas técnico. Ele não pode vetar a troca. E duvido que ele faria troca se acumulasse as duas funções ainda.

      • Lucas Antunes

        Sim, definitivamente não faria a troca.. E justamente por isso, “mt me surpreendeu” ele ser conivente com o negócio (mesmo que seja apenas técnico, DUVIDO que o gm fez a troca sem o consentimento ou opinião do Doc). Única razão pra que a troca tenha acontecido sem Doc ter qualquer peso na decisão final, é se o Clippers ta se planejando pra demiti-lo.

  • Lucas

    Quem é a peça chave desse free agence?

    • Antonio Jhennyson Souza Silva

      Zaza

  • MICHAEL JORDAN 23 #GOAT

    essa troca só mostra q o DAJ não ficará em LA.

  • Enzo Soares

    Gostei da troca para o Wizards. Ganhou um bom reserva para suas estrelas.

  • BucksDream

    Alguém aqui pensou em sign and trade entre DAJ e Leonard?
    Faria sentido demais!!!
    Os assets pra completar não sei, mas acredito que vai acontecer.

    • Antonio Jhennyson Souza Silva

      Verdade. Acho q pode acontecer

    • Pedro Cavalcanti

      DAJ(Sign and Trade)+Tobias Harris+Miloš Teodosić+jerome robinson ou Shai Gilgeous-Alexander+picks por Leornad
      Tbm poderia trazer PG por Sign and Trade dando Galo pro OKC

    • Thiago Vieira

      Pq diabos o Spurs aceitaria isso? Além do fato do DeAndre Jordan ser infinitamente pior, ele é expirante e ainda por cima San Antonio já gasta salários altos com 2 jogadores de garrafao: Gasol e Aldridge.

      • BucksDream

        – Porque eles não possuem um protetor de aro.
        – Para se livrar do contrato do Gasol/Mills.
        – Para receber contratos expirantes e abrir Cap.
        – Para receber jovens jogadores ou picks.
        – Para atender o desejo do Leonard ir para L.A.

        Motivos ñ faltam.

  • evandro de medeiros bacelar ba

    As médias do River foram muito boas nesta temporada, mas vamos ver como será sem o seu pai por perto lhe dando todas as condições para isso…em de os dois estarem em ultimo ano de contrato, foi uma excelente troca para os dois.

  • Danilo Celtics #Banner18

    o qeridinho do papai vazando

  • DNT – Porzingod MVP
  • arruda91 arruda

    Logo Logo o Pai se juntas ao Wizards também kkkkkkkk

  • Bruno Macedo

    Não entendo muito o ódio dos caras, gosto do Rivers, ele vindo do banco com o oubre pode ser um up nesse time, gortat é ótimo finalizador de pick and roll, mas a defesa dele é foda, fora que teve as brigas no Wizards, pode ser até que o Wall seja envolvido em alguma troca, já que Beal joga melhor sem ele no time.

    • Michel Moral

      Não acredito que o Wizards venha a se desfazer de um dos dois.

      E mais: nem deveria. Só vejo como uma alternativa interessante se fosse para recompor com um all star. Por exemplo, se o Pelicans topasse uma S&T com o Cousins.

      Os dois vivem em polêmicas, mas dentro de quadra, que é o que importa, eles se dão super bem. Acho talvez a melhor dobradinha de perímetro da liga.

      Sério mesmo, dentro de quadra, toda essa vaidade que a mídia expõe não existe. Acho que Beal e Wall foram feitos um para o outro.

      • Bruno Macedo

        Eu também não faria só que time que não evolui, começa a ter atritos sim, vamo ver o que pode acontecer mas não duvidaria que eles se mexessem pra dar uma mudada na estrutura do time.

  • Michel Moral

    Eu tinha certa implicância com o Rivers por conta do excesso de minutos que ele ganhava no Clippers. Não o acho um jogador tão produtivo para ter tanto a bola nas mãos como ele tinha. Coincidentemente o treinador do time ainda era o pai dele, o que torna as coisas ainda mais desconfortáveis.

    Mas no geral, é um bom jogador e pode ajudar muito. Até mesmo concorrer a prêmio de reserva do ano, se encaixar no esquema do Wizards.

  • Michel Moral

    Com relação à saída de Gortat, era uma situação que vinha se arrastando há muito tempo. Não é de hoje que ele critica a forma do Wizards jogar. Sempre cornetou as contratações que a direção fez.

    Agora a equipe fica com Mahinmi no elenco, que tem um salário bem salgado para aquilo que produz. Talvez a franquia tente lhe dar uma última oportunidade.

    Por outro lado, fica aberto o caminho para a contratação de um pivô, que eu julgaria mais prudente. Sei que o Wizards tem um histórico de polêmicas recente, envolvendo os seus dois principais jogadores, mas que um Dwight Howard ajudaria e muito a equipe, isso ajudaria.

    Wall tendo um pivô mais atlético e físico para fazer os pick and rolls, elevaria o jogo de ambos.

    Sem contar que seria um baita reforço defensivo, já que o garrafão do time de Washington é uma verdadeira peneira.