Wizards renova com Martell Webster até 2017

A maior surpresa do Washington Wizards na última temporada vai seguir jogando na capital norte-americana. De acordo com Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, a franquia acertou a renovação do contrato do ala-armador Martell Webster nesta terça-feira. O atleta permanecerá no time pelos próximos quatro anos, recebendo US$22 milhões no período.

Por regras da NBA, o acordo entre as partes só poderá ser oficializado no próximo dia 10. Especula-se que o último ano do novo vínculo seja parcialmente garantido, o que permitiria à equipe dispensar Webster, em 2016, por um valor inferior aos US$5.5 milhões anuais a que tem direito.

O ala-armador de 26 anos chegou ao Wizards em agosto do ano passado, tentando emplacar um novo início em sua carreira após passagem apagada pelo Minnesota Timberwolves. Aproveitando-se das lesões que acometeram o elenco nos primeiros meses da temporada, ele ganhou espaço na rotação e tornou-se titular. A precisão nos arremessos de longa distância e boa defesa fizeram com que sua renovação virasse prioridade para a direção de Washington nesta offseason.

Saído diretamente do basquete colegial para a NBA, Webster tem oito temporadas e quase 500 jogos de experiência. A campanha 2012-13 foi a melhor de sua carreira profissional, registrando suas maiores médias de pontos (11.4), rebotes (3.9), assistências (1.9) e aproveitamento nos arremessos de três (42.2%).

 

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • JJÚNIOR

    Bom jogador. Um dos melhores custo/benefício da free agency se levar em conta a temporada passada.

  • Ricardo Faria

    Lixo, mas tá cheio de lixo over por aí neh…fazer o que

  • Adriano

    o video acima diz oq eu penso sobre ele!!

    • Adriano

      pq tiraram o video!! afff