(11-37) Phoenix Suns 114 X 116 Minnesota Timberwolves (22-24)

Destaques

Phoenix

T.J. Warren: 21 pontos, quatro rebotes
Devin Booker: 18 pontos, seis rebotes, seis assistências
Josh Jackson:15 pontos, cinco rebotes
Dragan Bender: 12 pontos, dez rebotes
Jamal Crawford: 11 pontos

Timberwolves

Derrick Rose: 31 pontos, quatro rebotes
Karl-Anthony Towns: 30 pontos, 12 rebotes, quatro assistências, quatro roubadas de bola
Taj Gibson: 17 pontos, cinco rebotes
Andrew Wiggins: dez pontos, seis rebotes


(22-24) Charlotte Hornets 95 X 120 Indiana Pacers (31-15)

Destaques

Charlotte

Kemba Walker: 23 pontos, quatro rebotes, sete assistências
Malik Monk: 11 pontos
Bismack Biyombo: dez pontos, 12 rebotes
Jeremy Lamb: dez pontos, cinco rebotes

Indiana

Victor Oladipo: 21 pontos, sete assistências
Darren Collison: 19 pontos, nove assistências
Domantas Sabonis: 16 pontos, oito rebotes
Bojan Bogdanovic: 16 pontos, sete rebotes


(25-21) Los Angeles Clippers 103 X 95 San Antonio Spurs (27-21)

Destaques

Los Angeles

Tobias Harris: 27 pontos, nove rebotes, nove assistências
Montrezl Harrell: 18 pontos, quatro rebotes
Avery Bradley: 15 pontos, cinco rebotes, quatro assistências
Patrick Beverley: 18 pontos, 12 rebotes, cinco assistências, quatro roubadas de bola
Johnathan Motley: dez pontos, quatro rebotes

San Antonio

LaMarcus Aldridge: 30 pontos, 14 rebotes
Rudy Gay: 19 pontos, oito rebotes
Marco Belinelli: 12 pontos

  • JOHN CENA

    Derrick Rose: 31 pontos, quatro rebotes.

    Esse merece tudo e mais um pouco. Um guerreiro!!!
    No auge, era melhor que o Westbrook, minha opinião.

    • Marcos Gordinho

      Rose era o Westbrook com mais QI!!! Tanto que West era considerado cópia inferior de Rose no Oeste. O tempo passou, Rose se complicou, depois se recuperou (não ao nível que tinha, ainda) e voltou a aparecer. Contra o Suns é “dia da pizza”, embora pareça que o Wolves tenha fraquejado para permitir um jogo parelho, eu observo que tiveram jogos realmente difíceis com apresentações primorosas de Rose. Infelizmente qualquer lesão menor assusta, ainda é jogador para um contrato valioso, creio até que é o melhor custo×benefício da liga e vêm forte para o prêmio de sixth man. #GOROSE

      • Jefferson Cavalcanti

        Respeito, mas discordo da opinião de vocês.

        Rose nunca foi o reboteiro, defensor e passador que West é.Talvez ele poderia ser se não fossem as lesões, mas já que estamos discutindo o auge, West está acima, pra mim.

        • Ramon

          Concordo com o Jefferson, auge e no geral mostrado, o Westbrook é bem superior.

          A projeção pro Rose era ser melhor e eu concordava, mas hj não dá pra ficar de suposição e ignorar a superioridade do Westbrook.

        • Marcos Gordinho

          Para mim o que importa é transformar boas atuações em vitórias importantes e Rose, para quem acompanhou sua temporada de MVP, fez isso com maestria, parando nos offs devido a clara limitação do plantel do Bulls. Jokic atualmente consegue transformar seus TD em vitórias importantes bem mais que Westbrook que parece na atual campanha buscar estatísticas apenas por estatísticas, observe o box out que o Adams faz, e nem tenha dúvidas que é mais fácil contabilizar assistências passando para Paul George que Noah e o estilo de jogo espaçado atual permite assistências com menores possibilidades de intervenção, e quando Rose estava no Bulls tudo se resolvia na área pintada lá as vezes acumulando 6 ou 8 gigantes em um espaço mínimo o que não facilitava estatísticas de assistências. Isso pode mudar, mas é assim que enxergo, respeito sua posição e até acho que deva continuar nela pois vejo em Westbrook um jogador espetacular.

          • Diego Costa

            Pegar rebotes faz parte do esquema pro time sair mais rápido no contra ataque, isso não prejudica em nada a equipe. Russ da assistência tanto pra paul george quanto pra Singler, Roberson, Morrow e o Sabonis que na época era um péssimo jogador. E nesse ano o Thunder tinha um time limitadissimo e ele terminou com 10 de media.

            A visão de jogo dele é ótima, o entrosamento dele com o Adams no ataque é um dos melhores da liga. Se tem alguém que não pode reclamar dele é o Adams, a maioria dos seus pontos saem em jogadas com West. Fergunson é outro que nos últimos jogos tem sido bem explorado por ele na linha de 3. Assista os melhores momentos dele no jogo das 24 assistências contra o Spurs, e você verá o que eu estou falando.

            O problema é que ele não sabe acalmar o jogo, começa a fazer jogadas doentias do nada, aí o pessoal acaba desmerecendo ele no quesito assistências. Ele sabe passar a bola, só não sabe a hora certa de acalmar o jogo.

            No mais, o time do Bulls passava longe de ser limitado. Deng na época era um excelente jogador, 3D muito consistente que fazia 17ppg. Noah era um bom reboteiro e um ótimo defensor, Boozer teve uma passagem abaixo do que jogou no jazz, mas beirava quase um DD tbm. Tinha korver e Gibson que eram bons reservas e na época o Thibs ainda era um técnico de respeito, tanto que venceu o COY. Ainda jogava numa conferência mais fraca.

          • Marcos Gordinho

            Companheiro!!! Observe a quantidade de pontos e os nomes que estão fazendo estatísticas atualmente que talvez entenda o que falei. O que antes era atingível por poucos foi universalizado na NBA.

          • Marcos Gordinho

            Vamos lá! Você mesmo reconhece que o fator de West ter tantos rebotes se dá devido uma estratégia tática desenhada para que ele inicie o contra- ataque de forma mais ágil, Rose NÃO tinha um par de jogadores de garrafão fazendo box out para ele, inclusive ele se posicionava defensivamente no perímetro e não na área pintada. Seguindo sua lógica essa estatística por sí só credencia Noah como muito melhor que Adams, e eu acho o pivô do Thunder superior tecnicamente ao ex pivô do Bulls. Rose assim como West atuava com muitos minutos, tanto que Thibs foi criticado por não o poupar e muitos o culpam pelo desgaste precoce de Rose que o levou a se lesionar seriamente. Observe que as defesas adversárias não se preocupavam tanto com o perímetro como hoje, e isso tornava restritivo a linha de passe mais usual que se dava na área pintada. O controle do jogo de Rose era muito superior a West, que é capaz de estourar uma posse em momentos decisivos em menos de 10 segundos, isso porquê diferente de West, Rose não elevava o volume de seu jogo simplesmente acelerando o tempo todo, logo se comparar o percentual de aproveitamentoda melhor fase de Rose e melhor fase de West muito será dito sobre. Todavia West é espetacular, apenas possui uma falha grave na condução de seu jogo, torço para que ele supere esse bloqueio para que seu basquete suba de patamar. Ainda não estou vendo isso.

          • FP de Foxborough ㋡ T

            “O problema é que ele não sabe acalmar o jogo, começa a fazer jogadas doentias do nada, aí o pessoal acaba desmerecendo ele no quesito assistências. Ele sabe passar a bola, só não sabe a hora certa de acalmar o jogo.”

            exato

        • Rafael L

          Esses caras são xonados pelo westbrook,fazem de tudo pra desmerecer o cara

        • dirct

          Bom segundo seu critério então Westbrook é mais jogador que Durant, Curry e Lebron, ele tem mais assistências, pega mais rebote e pontua tanto quanto (chutando até a mãe com aquele aproveitamento), segundo seu critério Oscar Robertson era mais jogador que Jordan porque tinha média de TD.

          Medir jogador por estatísticas é um erro, Westbrook pode fazer a quantidade de estatísticas que quiser que nunca terá o impacto para levar um time a vitória como Lebron, Curry e Durant tem assim como “Big O” também não tinha o impacto do Jordan.

          Rose no auge em 2011 era bem mais dominante/decisivo que West é mesmo que as estatísticas não “digam” isso.

          • Jefferson Cavalcanti

            Você está distorcendo minhas palavras e você mesmo está estabelecendo o critério, não eu.

            Rose e Westbrook são jogadores da mesma posição e De estilos parecidos. Rose no auge era explosivo, infiltrava muito bem e era um pontuador. Assim como West. A defesa, os passes e os rebotes são um bônus NESTE CASO.

            Só alguém muito leigo iria comparar Curry com Shaqille O’Neal e iria pender para algum lado argumento as cestas de 3 ou os rebotes, por exemplo.

            Não é um erro medir alguém pelas estatísticas CERTAS. Tentar desqualificar as estatísticas que é um erro.

            Seu discurso é muito Anti Westbrook. É claro que ele leva o OKC às vitórias muitas vezes.

          • dirct

            Usei Curry no meu comentário já que vc quer comparar por posição, só pra mostrar que estatística não é uma verdade indiscutível, os dois jogam nas mesmas, Westbrook tem mais assistências (o que indicaria que é melhor passador), tem mais rebotes (o que indicaria que é melhor reboteiro), tem mais roubos e tocos (o que indicaria que é melhor defensor) mas não é mais jogador ou melhor na posição de jeito nenhum, isso significa que estatísticas do Westbrook não o definem como melhor comparado com outro da mesma posição (Curry) assim como também não definem que é ou foi melhor que Rose no auge por pegar mais rebotes ou dar mais assistências.

          • Jefferson Cavalcanti

            Curry e Westbrook, mesmo sendo armadores, são jogadores diferentes.

            West é mais completo, mas considero Curry melhor.

            E tudo bem você preferir Rose. Só disso que tenho outra opinião e o justifiquei o porque.

          • João Víctor Matos

            Desde 2015 é quem mais levou o time a vitoria nos últimos 10s inclusive.

          • Igor Neves

            Que comentário mais pobre de argumentação kkkkk

          • Diego Costa

            Não dá nem pra avaliar isso de decisivo ou não, o cara teve apenas 1 temporada saudável. Impossível falar algo desse tipo…

            Essas comparações que você fez são totalmente sem sentido.

          • dirct

            Tem sentido sim cara é só interpretar o texto, vou deixar mais claro:

            Ele diz “Rose nunca foi o reboteiro, defensor e passador que West é” pra justificar que Westbrook está acima do Rose no auge e para afirmar isso ele obviamente usou as estatísticas do Westbrook que mostram que ele dá mais assistências, pega mais rebote e defende melhor.

            Eu contra argumentei que isso não é o bastante para mostrar que um jogador foi superior ao outro e mostrei jogadores que são indiscutivelmente melhores que Westbrook e nenhum deles segundo as médias são mais passadores ou reboteiros que Westbrook, Curry joga na mesma posição que Westbrook, tirando o arremesso/pontuação Westbrook bate Curry em praticamente todas as estatísticas mas mesmo assim ele não é melhor jogador da posição que o Curry.

            O fato de eu usar Curry como exemplo é porque quero mostrar que embora as estatísticas mostrem que Westbrook faz mais coisas que Rose mesmo no auge (que ele usou pra justificar que estava acima) isso não significa que Westbrook foi um jogador melhor, Rose no auge era mais jogador que o Westbrook mesmo que os números mostrem que ele fazia menos coisas assim como Curry supostamente também faz segundo os números.

          • FP de Foxborough ㋡ T

            KD tem impacto para levar um time à vitória, mas não o vejo sendo um legítimo líder em quadra.

          • dirct

            Esse negócio de “tem que ser líder” acho uma besteira, o que é ser líder? Dar entrevista? Dar bronca em outros jogadores? Separar briga?

            Pra mim o que importa é a bola que o cara joga, Duncan não abria a boca nem pra dar bom dia e resolvia com a bola na mão.

            E KD era o líder do OKC, o time era dele, ele era a referência da equipe e levou para uma final perdendo para o Miami que era mais time, na única temporada que ficou fora o OKC não conseguiu ir aos Playoffs.

            Eu não vejo qualquer coisa que valha mais do que um cara que muda seus times de patamar e consegue carregar sua equipe a vitória, não adianta nada ser líder como Westbrook e entregar a paçoca no final.

          • Glauber Oliveira

            Duncan não precisava gritar, era = mae da década de 90.. Só olhava é o moleque já mijava…

          • Nicolas Dias

            Mas as estatísticas dizem, e não só em 2011, Rose teve excelentes números no clutch time.

        • JOHN CENA

          O bacana é ter discórdia, sem ofender as pessoas.
          Me desculpe pelas tretas passadas, me desbloqueia ai.
          Forte abraço!

          • Jefferson Cavalcanti

            Tranquilo mano. Tem nada pra se desculpar não.
            Tamo junto.

            Você não aparece bloqueado pra mim não. Aliás, eu não tenho ninguém bloqueado.

            Abraço

        • Nicolas Dias

          Rose liderou a liga no clutch time por um certo tempo, é um cara que nunca foi especialista na bola de 3 mas sempre convertia algumas nos momentos críticos. Esse nível de eficiência em momentos decisivos o Russ nunca alcançou, ele sempre foi mais instável. Mas é uma boa discussão.

    • Mavscelo

      Tem nem comparação. Rose só não têm os joelhos e os tornozelos, já o Westmula nunca teve cérebro mesmo.

  • Jefferson Cavalcanti

    Suns não jogou mal. Complicou o jogo e perdeu para um time menos pior.

    Bender deveria ser mais usado como pivô. Ele tem mobilidade e uma certa técnica pra ocupar essa posição. Não sei porque Kokoskov não o utiliza tanto na rotação. Só jogou ontem porque Ayton não jogou.

  • Alex Alves

    Muito legal ver Rose sendo importante na NBA novamente.

  • Diego Costa

    Derozan é o pior all star dessa liga. Eita cara irregular, todo ano é a mesma coisa. Joga um absurdo nos primeiros 8,10 jogos da temporada e engana todo mundo, aí depois volta ao normal. Cara tá com 15ppg e 39%fg em 9 jogos no mês de janeiro. Defesa limitada e chute 0 de 3. Trocar o Leonard por ele, é a mesma coisa que trocar o CR7 pelo Higuain. Sorte do Spurs que o LA voltou a jogar muito.

    • Rafael L

      O ano passado ele foi mt regular, botou a bola de 3 no jogo, foi lembrado até pra mvp…esse ano ele n considero nem irregular, está ruim msm

      • Brockbell

        Eu entendo que ele vem oscilando nos últimos jogos, me da até raiva, mas até Leonard teve jogos com menos de 20 pontos em Toronto. Mas não to comparando, ainda acho Leonard muito mais completo e impactante.
        Mas tbm tem que falar que Derozan melhorou sua defesa, e suas assistências, são seus melhores numeros da carreira. Além de que era o jogador do Spurs com mais.minutos em quadra sem desfalcar nenhum jogo.
        Derozan é limitado, bem verdade isso, acompanhando de perto hoje eu sei, agora imagine que na maioria dos jogos no Spurs ele vem jogando na posição 3, improvisado, pq Pop quer White e Forbes, ou por lesões. Pegando marcadores mais altos e fortes.
        E ele tem psicológico fraco, pq ele precisa descansar e não quer. Seu jogo depende do físico, e qualquer dor ou fadiga prejudica e muito seu estilo. Bola longa, que desgasta menos, não e seu forte.
        Eu acho que ele vem em um bom trabalho no Spurs, nada espetacular, ao menos mostra vontade, e pela circunstancia da troca e o que foi oferecido.

    • Vitor Martins

      O problema é que o Leonard queria sair, difícil achar uma troca no mesmo nível nessa circunstância. E o Spurs foi muito, mesmo com limitações, foi o único que conseguiu uma troca descente pelo seu all-star insatisfeito. Convenhamos que Indiana e Chicago deram MUITA sorte de que as peças que pegaram se desenvolveram, porque conseguiram um troco bem menor que o do Spurs.

    • Nicolas Dias

      Acho que isso é por jogar no Spurs, se adaptar a esse time não é fácil, principalmente para um all star veterano. As duas primeiras temporadas do LaMarcus foram recheadas de oscilações, houve meses que ele teve 14, 15, 16 pontos por jogo. DeRozan precisou mudar seu jogo em alguns aspectos e realizar coisas que não fazia antes, ele está dando muito mais passes do que antes, conduzindo jogos, tem minutos que ele parece estar atuando com armador.

      • Joabe#VamoSpurs

        Excelente comentário, Nicolas👏

    • João Víctor Matos

      Ele mesmo falou que esta sendo un lixo nesse mês. Pelo menos esta consciente.

  • vsr.snake

    Rose deve ir pro all star game, considerando a votação expressiva e tendência da galera valorizar esse tipo de comeback, ele tem boas chances

    • Gustavo – #LeBronGOAT

      N sei n em mano, msm em segundo na votação ele n vai ser titular, e quem decide os reservas são os técnicos. Algum jogador melhor vai ter que ficar de fora.

      • Vitor Martins

        Pois é, a chance dele seria como titular

        • Gustavo – #LeBronGOAT

          É mas é quase impossível ele ser titular no lugar do Curry e do Harden.

          • Vitor Martins

            Também acho. E se entrar pelo voto dos técnicos/jogadores a galera não vai poder mais reclamar de voto popular não (os dois não buscariam o tal do “merecimento”)

  • M.

    E pensar que no Cavs, o Rose chegou a cogitar até a aposentadoria, ainda bem que deu a volta por cima.
    Como Curry e nem Lebron podem ser capitães este ano, seria bom de ver o Rose de capitão.

    • Guilherme Petros

      Mas naquele Cavs, até o Anthony Davis pensaria em aposentadoria com 24 anos.
      Lembram do video do Thomas falando “cara, eu vi pq o LeBron decidiu sair – duas vezes”

      • Vinícius Maia

        Thomas falou isso? Não faz sentido ele falar isso sendo que quando ele chegou, chegou por troca e o LeBron ainda estava no time.

        • FP de Foxborough ㋡ T

          sem sentido mesmo

        • Guilherme Petros

          Sim, ele falou num stories no Instagram (se não me engano)
          Ele diz q Boston e Los Angeles foi “só love”, Phoenix e Sacramento foram legais, mas Cleveland era uma bagunça…

  • Vitor Martins

    Wolves tem que trocar o Wiggins. Pra ontem isso. Mesmo que a troca seja ruim. Pra ele talvez seja até melhor respirar novos ares. Towns cresceu de produção (inclusive defensivamente), Rose é espetacular, mas não é o armador que vai potencializar o jogo do KAT. Eles precisam encontrar esse cara e manter o Derrick Rose como sexto homem.

    • Guilherme Petros

      Wiggins até tem mercado, mas o salário ó….

      • Marco Antonio Brasil

        Wiggins pelo Conley. Vai que em Memphis ele aprende a defender…

        • Guilherme Petros

          Contando que o Grizz tentaria numa reformulação geral – e troque o Gasol (q tbm já ta pedindo né hehehe) pode dar resultado trocar dois contratos gigantes…

        • João Víctor Matos

          Ta doido. Entre os contratos overpaid é melhor manter o Conley

      • Vitor Martins

        Sim, vão precisar colocar mais algum atrativo. O ideal seria tentar negociar com quem não tem “estrela”, talvez o Clippers

    • Marcelo Desoxi

      Wiggins engatou uma ótima sequência nos últimos 15, 16 jogos…
      Mas ele ainda sofre muito com regularidade.

      • Edu Silva

        Se o Wiggins jogar 82 jogos contra o OKC, é MVP com os pés nas costas.

  • FP de Foxborough ㋡ T

    Lindo demais essa nova fase do Rose.
    Pode voltar pra Cleveland, fique à vontade, rsrs.

  • Glauber Oliveira

    Toronto deveria tentar encaixar uma troca no rose pra sexto homem… ia dar uma boa..