“Xodó” do Lakers, Andre Ingram ganha nova oportunidade na franquia

Uma das histórias mais legais da temporada passada está retornando à NBA. O Los Angeles Lakers confirmou que o ala-armador Andre Ingram assinou contrato de dez dias nesta segunda-feira, iniciando a segunda passagem pela franquia. O atleta de 33 anos virou xodó da torcida, após emocionar-se em receber a primeira chance na liga, depois de 11 temporadas atuando na G-League, em abril de 2018.

“Eu amei a atitude de Andre no ano passado: não reclama, trabalha duro e sempre está preparado para jogar. Enquanto esteve conosco, ele espaçou a quadra muito bem e acertou os arremessos que surgiram. Há outros atletas aqui que receberão oportunidades, mas, se precisarmos de espaço e um chutador, já tenho confiança de que posso acioná-lo e vai responder”, elogiou o treinador Luke Walton.

Ingram possui médias de 10.0 pontos e 3.0 rebotes, com mais de 45% de acerto nos arremessos de longa distância, em 416 partidas disputadas na G-League ao longo da carreira. Em sua primeira passagem pelo Lakers, ele participou de dois jogos e teve um impacto surpreendentemente forte: anotou 12.0 pontos, 3.0 rebotes, 3.5 assistências e 1.5 roubos de bola.

“Andre está comprometido há muitos anos com o basquete e estamos orgulhosos de ter lhe dado a chance de mostrar ao mundo da NBA o que é capaz de fazer. É muito empolgante voltar a tê-lo conosco por mais dez dias”, concluiu Walton.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Rodrigo Morais

    Agora vai, finalmente um FP em LA ahahahaha

  • Lucas Henrique

    O melhor Ingram do LAL

  • Franchise 🏀 !! – ThiaGO

    que legal, tomara que brilhe de novo

  • Alex Alves

    Tomara que consiga algum destaque, e tomara que ganhe um contrato para a próxima temporada nem que seja pelo mínimo e (ganhe uma grana bacana).

  • Marcos Gordinho

    Caso o Lakers o mantenha mais que 10 dias pode até ir aos offs. Brincadeira a parte, o cara é um exemplo de perseverança. Com ou sem um contrato o cara atingiu seu sonho como esportista.

  • Guilherme Petros

    já disse em outro post e repito: o jogo dele combina mais com o que o LeBron precisa do que de quase todos contratados na offseason

  • Cavs&KingJamesaondeestiver

    Desde que acompanho a liga nunca vi algo tão bizarro quanto isso que esta acontecendo com Lakers…uma mistura de Azar e incompetencia juntos e misturados …Aonde LJ foi amarrar seu cabresto no momento mais importante de sua carreira, POIS será os últimos anos JOGANDO em alto nível.. putz.. tenho certeza que se o Lakers não se movimentar corretamente ou entregar a ele estes movimentos ele mete o pé desta franquia amaldiçoada por Mágica.

  • Guy de Lombard

    Trocaram o Zubac para ter um chutador e agora precisaram trazer um chutador que eles já tinham…

    • Brockbell

      Só pode ter trocado Zubac por treta interna. Sem condições, se não for isso, não consigo ver sentido nessa troca.