“Xodó” do Lakers, Andre Ingram ganha nova oportunidade na franquia

Uma das histórias mais legais da temporada passada está retornando à NBA. O Los Angeles Lakers confirmou que o ala-armador Andre Ingram assinou contrato de dez dias nesta segunda-feira, iniciando a segunda passagem pela franquia. O atleta de 33 anos virou xodó da torcida, após emocionar-se em receber a primeira chance na liga, depois de 11 temporadas atuando na G-League, em abril de 2018.

“Eu amei a atitude de Andre no ano passado: não reclama, trabalha duro e sempre está preparado para jogar. Enquanto esteve conosco, ele espaçou a quadra muito bem e acertou os arremessos que surgiram. Há outros atletas aqui que receberão oportunidades, mas, se precisarmos de espaço e um chutador, já tenho confiança de que posso acioná-lo e vai responder”, elogiou o treinador Luke Walton.

Ingram possui médias de 10.0 pontos e 3.0 rebotes, com mais de 45% de acerto nos arremessos de longa distância, em 416 partidas disputadas na G-League ao longo da carreira. Em sua primeira passagem pelo Lakers, ele participou de dois jogos e teve um impacto surpreendentemente forte: anotou 12.0 pontos, 3.0 rebotes, 3.5 assistências e 1.5 roubos de bola.

“Andre está comprometido há muitos anos com o basquete e estamos orgulhosos de ter lhe dado a chance de mostrar ao mundo da NBA o que é capaz de fazer. É muito empolgante voltar a tê-lo conosco por mais dez dias”, concluiu Walton.