Zach LaVine aceita proposta de US$78 milhões do Kings; Bulls pretende cobrir

O Sacramento Kings realizou um dos movimentos mais inesperados da offseason nesta sexta-feira. De acordo com David Aldridge, do site oficial da NBA, a franquia ofereceu vínculo de US$78 milhões por quatro temporadas ao agente livre restrito Zach LaVine, que foi aceito. Agora, o Chicago Bulls terá 48 horas para resolver se cobre a proposta e mantém o ala-armador no elenco.

Uma decisão que, aparentemente, está tomada. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, a equipe de Illinois pretende utilizar seu direito de restrição e assegurar a permanência do jogador de 23 anos até junho de 2022. O anúncio oficial deverá acontecer somente poucas horas antes do fim do prazo, como de costume, para “travar” o investimento do concorrente que tentou a negociação.

Diante de um mercado difícil para agentes livres restritos, o Bulls liberou LaVine e seus representantes para procurarem uma proposta inicial de outras equipes com a intenção de cobri-la. Especulava-se sobre o interesse do Kings em adquirir o jovem desde a reta final da temporada passada e, depois de visita oficial às instalações da organização na última quarta-feira, ele recebeu uma oferta.

O ala-armador confirmou a intenção de assinar com a equipe de Sacramento e não escondeu um pequeno descontentamento com a postura do Bulls no processo. “Eu estou desapontado com a necessidade de ter que buscar uma proposta com outro time, mas o Kings tomou a frente e deixou uma forte impressão. Parece que eles queriam minha presença mais do que Chicago”, lamentou.  

Aldridge apurou que o contrato aceito pelo titular de Illinois é totalmente garantido em salários e não tem cláusulas de extensão ou rescisão para nenhum dos lados. Como ele rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo na campanha retrasada, o vínculo ainda incluirá um termo de proteção e seguro especial contra lesões da mesma natureza na região para o time.

LaVine foi adquirido pelo Bulls como principal ativo de retorno da negociação que levou o craque Jimmy Butler para o Minnesota Timberwolves. Ele retornou da grave lesão para estrear pela nova franquia já na segunda metade da temporada passada e, em 24 partidas disputadas, obteve médias 16.7 pontos, 3.9 rebotes e 3.0 assistências em 27.3 minutos de ação por noite.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Alex Alves

    Caramba situação complicada, sera que vale a pena cobrir.

    • Dudu Ferrero

      18 milhoes por ano sera q vale?

      • Alex Alves

        Eu tbm deixava passar, mas é aquela coisa ele é um scorrer porem não ajuda muito a equipe.

        • Tulio Machado

          Infelizmente o Woj disse postou que o Bulls cobriu… 19,5 milhões de Trumps por ele é demais… Vale no maximo 12 milhões, ja que escolhe errado os arremessos, monopoliza a bola e defende nada

          • Alex Alves

            Tenso mas acho q vale uns 15.

  • Cassio De Faria

    Gosto bastante do Livine mais se fosse o Bulls deixaria ele sair por este valor é investiria no Smart que aceitaria uns 10 milhões e economizaria bem para uma possível troca de uns 2 por um jogador melhor para posição 3.

    • Marco Antônio DE Paula

      Smart quer 14 pilas. Smart é restrito. 10 pilas o Celtics cobre e o Bulls ficaria chupando dedo.

    • Wesley

      Além do que o Marco disse, na minha opinião o Lavine é um jogador 10x mais interessante do que o Smart. Smart fez uma boa temporada e já quis um puta salário, tenho um pé atrás com esse cara.

  • É muito dinheiro, mas ele é jovem e já mostrou que é bom jogador. Bulls tem espaço salarial e tem mesmo que apostar nos jovens. Ele tem potencial para all star.

  • Cassio De Faria

    Tipo sei lá Bobby Portis + Valentine pelo bom H. Barnes ou até mesmo o Melo se diminuisse a pedida.

    • Mavscelo

      Sai pra lá com esse pastel + coca pelo Barnes…

  • Albert Medeiros

    Alguém sabe alguma coisa sobre o KAT?

    • Ricardo Stabolito Junior

      Só sai do Timberwolves se chutar o balde e pedir para ser trocado, Albert. A franquia, com razão, tem intenção zero em negociá-lo.

      • Albert Medeiros

        Entendi, acho que ele e o Butler não estão dando certo juntos, acho que o Jimmy deveria sair, muito obrigado.

        • Vinícius Maia

          Surgiram rumores que, nos bastidores, Jimmy Butler já mostrou insatisfação com o Towns e com o Wiggins, pela postura passiva de ambos.

          • Albert Medeiros

            Eu acho a atitude de Butler bem folgada, o cara chega botando pressão nos caras sem ter o respectivo deles é foda, até entenderia se fosse o KG….

          • Mavscelo

            Leia a história do Butler. Eu prefiro ficar do lado dele do que do lado de dois moleques mimados que só porque foram pick 1 acham que são os donos da franquia. Butler chegou pra dar a eles o espirito vencedor e de play-offs que faltava há anos em Minneapolis. Se o front office resolver ficar do lado dos mlks e deixarem o Butler ir embora, essa franquia merece mais uns 10 anos de ostracismo PELO MENOS.

          • Albert Medeiros

            Já li a história do Butler, e respeito a sua opinião de preferir ele que os outros dois, na minha opinião ele nunca teve um perfil de FP ainda mais nos offs, não acho que ele devia cobrar algo que ele mesmo não faz.

          • Mavscelo

            Ele não cobrou nada, ele está ali pra ajudar a levar o time o mais longe possível (e conseguiu num primeiro momento). Agora, se o sr. Wiggins tá com preguiça de evoluir e continuar dessa maneira ai vai ficar tachado como o novo Kobe que não chegou nem na unha dele.

            Prefiro mil vezes um cara altruísta e que joga pro time como o Butler do que um projeto de peladeiro como o o Wiggins. E o Towns tbm se não evoluir defensivamente vai ficar sempre na sombra dos demais jovens pivos da liga, como o Embiid por exemplo.

            Acho bom eles se coçarem e começarem a evoluir de fato, não ficar reclamando de um cara que chegou e que só quer o melhor pra eles e pra franquia = vitórias.

          • Albert Medeiros

            Então que legal o Butler, pena que some nos offs.

          • Mavscelo

            Meu amigo, Butler não é o LBJ pra carregar o time nas costas… se ele cobrou justamente mais empenho de dois boi cansado que estão na flor da idade (leia bem, dois jogadores que estão na flor da idade e demonstraram preguiça), o que vc quer?

            Fique aí com seus ótimos 1st pick que estão com preguiça de evoluir e se tornarem realmente competitivos. Butler volta pro Bulls em 2019 ou pra um time que ao menos queira passar do 1st round.

          • Albert Medeiros

            Meu amigo, com certeza ele não é LeBron James,hahaha…

          • Israel Pegado

            Concordo totalmente. Eu gostaria de ver o Butler nos Spurs. Os outros dois, tanto faz.

  • Marcelo Desoxi

    Esse aí é outro da família Hero Ball.

    Deus me livre.

  • MICHAEL JORDAN 23 #GOAT

    foi muito por ele? foi! mas nesse mercado inflacionado e cheio de contratos ruins, o do LAVINE até q não é muito ruim, sem contar q ele é jovem e vai evoluir.

    • Adson Silva

      O cara já teve temporada de +20 PPG e jovem e ainda tem muito a melhorar, esse contrato nem de longe pode ser considerado ruim.

      Se e sobre contratos ruim veja os do Hornets salários de +15 milhões pra jogadores que não fazem nem 10 pontos.

      • MICHAEL JORDAN 23 #GOAT

        concordo, é q tem gente falando q não renovaria pq a FA do ano q vem o BULLS poderia pegar algum all-star, mas não vejo o BULLS atraente assim pra conseguir isso, acho melhor apostar nos garotos e esperar a evolução deles, nesse leste fraco e sem muitas estrelas, quem sabe o MARKKANEN não vire um all-star? pode acontecer! ai já melhora o cenário.

  • djwhites

    20m pra um IP peladeiro?……nunca que vale….se o bulls cobrir vai fazer cagada……deixa vazar…….

  • Gustavo

    Se o Kings fez essa proposta à vera, eles estão mais perdidos do que eu imaginava… Mergulhar de cabeça assim rumo ao CAP engessado pelo Lavine é algo totalmente sem sentido.

    • Diego Costa

      Na verdade o CAP está bem limpo.

      Kings possui muitos contratos de rookies por bastante tempo.

      Fox,Bagley, Giles, Hield, Labissiere, Jackson… e ano que vem expira z bo, Shumpert, Temple e Koufos.

      Financeiramente a situação é muito confortável.

  • Neverminder – #ForaManoMenezes

    Deixam de pegar o Doncic, sem lesões, com salário de rookie, para pagar 20 milhas no LaVine com joelho bichado.
    É muito Sacramento mesmo…. Putz

    • Guilherme Petros

      Sem falar que Bogdanovic é melhor que LaVine e, bem, não custa 20 MI por ano…

      • Neverminder – #ForaManoMenezes

        Tem isso também…
        Sacramento sendo Sacramento…

        Tinha que fechar essa bodega e mudar a franquia pra Seattle

  • Marcinho Mueller

    Bulls vai cobrir, mas não deveria não. Ainda mais que a próxima FA promete.

    • Vinícius Maia

      Ueh, porque promete? Eu não sou muito ligado em cap e contratos de jogadores, mas ouvi falar justamente o contrário: que a próxima FA será fraca porque terão poucos astros como agentes livres e, considerando a situação deles em suas respectivas equipes, há uma tendência que a maioria renove.

      Claro que tudo pode acontecer. Acho que ninguém esperava que o Leonardo pedisse troca nessa FA, por exemplo, mas até o momento, pelo que tenho ouvido falar, a próxima FA não terá nada demais.

      Mas, aproveitando o assunto, pensei em algo aqui: há rumores de que Irving quer jogar com Jimmy Butler e que Irving também tem muita vontade de jogar pelos Knicks. Pensando nesse cenário, seria dahora se o Irving e o Butler se juntassem ao letão sedutor em nova Iorque rs.

      • Diego Costa

        São poucos astros mesmos e nenhum deles deles vai querer jogar no Bulls.

        A menos que bata uma onda forte em KT, Irving ou no propio Butler. Lembrando que o bulls perdeu o Butler nessa negociação do Lavine, deixar o cara sair assim sem mal ter jogado seria um erro.

        Bulls parecia ter tomado uma volta, mas Lauri foi uma ótima surpresa junto com Dunn. Não precisam de mais muita coisa, um SF confiável e o time titular já está fechado.

        • Vinícius Maia

          Concordo plenamente. Se não rolar uma briga de egos entre Lauri e Lavine e os dois se entenderem em quadra, eu acho que será uma baita dupla num futuro próximo. Dunn também apresentou uma evolução até surpreendente no Bulls. Não apostaria no dunn como um astro no futuro, mas acho que pode se tornar um armador sólido e confiável, como Jeff teague, por exemplo.

          • Cassio Lopes

            Jeff Teague é confiável? rs Mas de resto, concordo contigo. A troca com os Wolves no fim das contas pareceu ser um bom negócio, visto tb q Butler segue apresentando descontentamento com companheiros.

          • Vinícius Maia

            Teague não é um armador top, mas é bom role player. Acho que o Dunn pode ir nesse caminho. Se ele calar a boca dos críticos e se tornar um astro, melhor ainda, mas ai eu já acho pouco provável rs

      • Cavs&KingJamesaondeestiver

        KL, Duran, Cousins, Thompson, Butler, Love…nao acho poucos Não, na verdade é a FA com maior número de al star

        • Vinícius Maia

          A probabilidade de Durant renovar é alta. Klay Thompson já declarou que quer se aposentar em Oakland e, se não me falha a memória, ele chegou a dizer que até estaria disposto a ganhar menos em Oakland do que poderia ganhar em outras equipes. Por enquanto, Leonardo não quer outra coisa que não seja o Lakers. Sobra Irving, cousins, love e butler.

      • Marcinho Mueller

        Ai que você se engana, próxima FA tem MUITOS jogadores que serão irrestritos, além disso, vai aumentar bem o CAP das equipes, muitos daqueles contratos loucos estão acabando esse ano e os que não acabarão, vão ser aspirantes. Além do mais todo mundo assinando contratos de 1 ano essa FA. Não vai ter o Lebron, mas vai ter muito mais gente no mercado, muito mais equipes com espaço no CAP, fora que a galera que vai ser FA restrito é muito melhor do que a desse ano. Pode esperar muito mais movimentações na FA que vem do que nessa. E quem tiver CAP, um projeto e conseguir atrair bons jogadores, vai reinar na próxima FA

        • VictorLakers #UnbelievaBall

          Reinar na próxima FA? So falar com o Lakers …

          • Marcinho Mueller

            Pra falar bem a verdade essa era a FA de vocês, tinham CAP pra trazer 3 FA, tinham ativos pra trocas enquanto todo mundo tava com o CAP engessado e tendo que cobrir ofertas horríveis ou perder jogadores. Próxima FA acabou a mamata, vai ter muito time bom e com CAP pra oferecer o máximo pra esses FA. A hora do All in era agora. Todo mundo já sabe que Lakers não é mais Lakers, Knicks não é mais Knicks, Celtics não é mais Celtics, acabou isso de jogador ir pra tal lugar por causa da história da franquia. Eles querem mesmo é disputar títulos em franquias competitivas ou assumir protagonismo em alguma franquia de mercado menor. Tudo pode acontecer, mas que as chances são menores na FA que vem, isso é CERTEZA.

  • Vinícius Maia

    Eu sou o único que acha que o Lavine pode se tornar um astro na liga? Ok, ele tem alguns pontos que precisa evoluir. Precisa selecionar melhor seus arremessos, melhorar sua defesa, mas eu vejo ele como um cara que vem numa evolução constante. Mesmo após a lesão, quando ele estava visivelmente fora de ritmo, ele já parecia um jogador mais maduro em quadra. Parecia estar evoluindo na seleção de arremessos e sabendo jogar mais coletivamente. Não estou falando em termos de assistência, porque não é o jogo dele. O cara é um scorer, mas eu falo de jogar coletivamente no sentido de deixar os companheiros jogarem, seguir o esquema tático da equipe, mas também saber a hora de colocar a bola debaixo do braço e usar a individualidade como os grandes jogadores de um time precisam fazer.

    As vezes ele ainda tem uns momentos peladeiros, mas Irving também tinha isso nos primeiros em que jogou, mas hoje acredito que ninguém dúvida que o Irving vai longe na liga. Eu acho que o Lavine pode ir pelo mesmo caminho e eu não ficarei surpreso se ele superar o Wiggins, já que a “promessa” do Wolves parece ser completamente acomodado e mimado.

    • MICHAEL JORDAN 23 #GOAT

      concordo, acho q um dia ele ainda pode virar um all-star, lembrando ele só tem 23 anos, pode evoluir bastante ainda, e ele tem um time q vai dar tranquilidade pra ele poder evoluir sem pressão, então estou contigo nessa, acho q ele pode dar uma explodida a qualquer momento.

    • Marcelo Desoxi

      Um astro ? aí é complicado , rsrs.
      Ele pode até se tornar, não tem como cuspir o futuro de ninguém aqui, mas as probabilidades são bem baixas. Nem entrando no mérito dele ser um peladeiro, mas o cara tem uma seleção de arremessos pífia e uma defesa fraca. Ele não tem habilidade, QI e visão o suficiente para jogar de armador, então decidiram colocá-lo como SG, mas não tem arremesso suficiente para ser um ala-armador de elite. Então ele fica meio que perdido entre essas duas posições, o que de certa forma mina a homogeneidade da equipe
      Ele sobrevive com sua explosão e atleticismo, mas tem mãos pequenas e não tem uma carcaça ideal, o que limita a eficiência dele como um cara de infiltração.
      E para piorar, vem tendo dificuldade em ficar saudável.

      Um ótimo third man pode até vir a ser, agora astro…

    • Augusto

      Para mim já superou o Wiggins, inclusive acho isso desde o ultimo ano dele nos Wolves quando mesmo sendo a 3ª opção ofensiva do time conseguia ótimos números, LaVine sempre mostrou evolução a cada temporada que passava (ofensivamente) o Wiggins parece estagnado, é como se o Wiggins já tivesse atingido o teto dele, e a gente sabe que ele podia ser mais.

    • Doug

      Putz..não é o único, Vinícius…acabei de dizer ali em cima tb e só agora vi seu comentário…

  • Rafael Victor

    Tomara que fique saudável

  • Cavs&KingJamesaondeestiver

    Kings salvou os bolsos do Rei das enterradas

  • Cavs&KingJamesaondeestiver

    Salva o Smart oferecendo 12 milhas ao cara Kings

  • JASPION DA MASSA

    salário alto, mas quem o Bulls vai conseguir? acho que fizeram certo …agora é arrumar uma forma de proteger ele defensivamente.

  • Augusto

    19, 20 milhões pode parecer um salario alto, na verdade é, porém acho um risco valido a se correr, é um cara com potencial de scorer e vinha jogando bem antes da lesão, para mim pode vir para uma temporada de afirmação agora fazendo seus 20, 22 pts por jogo, acho bem possível pelo jogador que é, se conseguir ótimos números seu salario acaba ficando “barato”. Esse ai é minha aposta para MIP.

  • LAURI MARKKANEN #MVP

    lavine é bom jogador, acho q ele vai pra 20ppg nessa season.

    • Doug

      Zach é top e ainda não atingiu o seu teto. Pra mim, ele possui as ferramentas para se tornar uma estrela e vir a ser um FP. Tem muito potencial. A questão é saber se ele realmente quer chegar lá ou apenas se contentar em ser mais um e receber seu dinheiro…

      • LAURI MARKKANEN #MVP

        eu também acho q ele não atingiu seu teto, acho q ele quer sim ser uma estrela e acho q ele vai lutar muito pra isso.

  • Dudu Ferrero

    Bulls tem ate hj pra cobrir