Zach LaVine ganha data para estreia com a camisa do Bulls

O ala-armador Zach LaVine já tem data para estrear com o uniforme do Chicago Bulls. A franquia confirmou que o atleta de 22 anos realizará sua primeira partida nesta temporada no próximo sábado, em casa, contra o Detroit Pistons. Em um primeiro momento, ele vai estar limitado a 20 minutos de ação por noite e ficará proibido de atuar em dias consecutivos.

O anúncio oficializa o fim de 11 meses de recuperação de uma cirurgia para reparar uma ruptura do ligamento do ligamento cruzado anterior do joelho. Sua voltar até poderia acontecer mais cedo, mas ele foi convencido pelo time a treinar alguns dias a mais. “Zach está fazendo enterradas em redemoinho e entre as pernas. Acho que está pronto, né?”, contou o armador Kris Dunn.

LaVine é apontado como o principal retorno recebido pelo Bulls na troca de Jimmy Butler e peça central do processo de reconstrução do Bulls. Selecionado com a 13ª escolha do draft de 2014, o bicampeão do Concurso de Enterradas do All Star Weekend possui médias de 13.7 pontos (com quase 38% de acerto nos arremessos de longa distância) e 3.2 assistências em 206 jogos disputados na NBA.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • João Simplicio

    Q puta lesão essa dele!!! N deve voltar até estar 200% mesmo!!! Talvez o Bulls n devesse mesmo tankar, caso ele jogue bem!

  • AlexS.F.

    Como um fã do LaVine vou acompanhar bastante ele, mesmo saindo do Wolves sempre vai ser um dos meus jogadores favoritos. Espero que comece bem e mostre que o Bulls aposto no jogador certo.

  • Daniel Azevedo

    Foi uma lesão bem complicada, vão precisar de muita paciência nesse início.

  • Marcelo Desoxi

    Já vai estrear vendo o Little Chicago ser amassado.

  • Warrg

    Bulls tem um elenco muito jovem e atlético… Mais infelizmente tem que tankar esse ano… Tem 5 bons prospectos… Dentre eles 2 ou 3 PF C que daria pra investir pesado pra jogar com o Markkanen… o perímetro é muito bom e jovem….O Bulls tem que trocar o Mendigão e o Mirota que tem certa idade e valor de mercado por escolhas, já que eles não querem perder… pq começaram a ganhar especialmente quando mirota joga bem e hj o time tem a 6 pior campanha somente…

  • Gabriel S Monteiro

    Se LaVine por na cabeça que basquete não é só ataque, ele pode ajudar muito o Bulls e daria uma boa dupla com Dunn, até porque esse defende muito melhor que o Lavine, que era um dos piores marcadores do perímetro.

    Mesmo assim ainda acho que Bulls tem que ir pro Tank, um bom draft, e mesmo tendo bons prospectos não vejo esse time brigando por algo com esses jovens. A não ser claro que se desenvolvam mais do que se espera, mas acho que agora era a hora de buscar um jovem top, aí sim o Bulls iria pro caminho certo de fato!

  • Rafael Victor

    Boa noticia!

  • Vai ser fundamental para o futuro do Bulls. Se fizessem o tank direito, teriam tudo pra ter uma base jovem excelente.

  • Beto cargnin

    Se não vier a se machucar novamente,a tendencia è evoluir muito.
    Queria ver tambem o Jabari parker voltando num nivel bom.
    A NBA sempre teve bons talentos que sofrem com muitas lesoes constantemente.

  • Vinícius Maia

    Torço por esse garoto. Acho que ele foi meio ofuscado pelo Towns e o Wiggins, mas eu vejo um baita potencial nele. Se as lesões não o incomodarem mais, acho que ele pode vir a se tornar um top 3 da posição no futuro.

  • Luiz

    Acho que tem mais potencial que Wiggins!

    • Vinícius Maia

      Não sei se tem um teto maior, mais a impressão que eu tenho, é que o Lavine é mais focado. Eu posso estar equivocado, mas eu tenho a impressão que o Lavine teve uma evolução maior que a do Wiggins considerando que o Lavine começou tendo menos espaço e tempo de quadra. Não quero dizer que o Lavine é melhor e sim que ele conseguiu evoluir mais. Só para exemplificar: é como se numa escala de 0 a 10, o Wiggins tivesse evoluído de um jogador nota 6 para um jogador nota 8 enquanto Lavine saiu de um jogador nota 4 para um jogador nota 7.

      • Luiz

        Exatamente,Wiggins so evoluiu o 3pt até hoje. Lavine quando chegou nao tinha nada,hoje ja é um dos melhores arremessadores da NBA e diminui os turnovers.

  • vsr.snake

    Sei lá, apesar da meia temporada boa que ele fez ano passado, Lavine ainda não me passa muita segurança. Em muitos jogos ele me parecia um Nick Young da vida, e de certo que eu não daria a bola pra ele organizar o time, que isso fique a cargo do Dunn. Por isso acho que ele seria mais eficiente vindo do banco. Criticaria tb o pouco interesse dele na defesa, mas como isso ficou relegado a terceiro plano na liga, nem faz lá muita diferença mais.