O Memphis Grizzlies terá um importante desfalque pelos próximos dois meses. A lesão que o ala-pivô Zach Randolph sofreu durante a partida conta o Chicago Bulls, na última segunda-feira, é mais grave do que se imaginava. Um exame de ressonância magnética revelou que o jogador rompeu o ligamento colateral medial do joelho direito.

Segundo o jornal Memphis Commercial Appeal, Randolph não vai precisar se submeter a um procedimento cirúrgico. Os médicos do Grizzlies vão reavaliá-lo em duas semanas e o prazo estimado de recuperação é de 60 dias.

Com a ausência de Randolph, o técnico Lionel Hollins deverá escalar o recém-contratado Marreese Speights para atuar ao lado de Marc Gasol no garrafão titular da equipe. Outra opção seria escalar o ala-pivô Dante Cunningham.

Vale lembrar que, pouco antes do início da temporada, o time de Memphis já havia perdido o ala-pivô Darrell Arthur, principal opção no banco de reservas para o garrafão. O jogador rompeu os ligamentos do tendão de Aquiles direito e perderá toda a temporada.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.