Zion Williamson acredita que Pelicans pode competir pelo título da NBA

Muitos torcedores estão ansiosos para verem Zion Williamson e o jovem elenco do New Orleans Pelicans em ação. Mas, aparentemente, nenhum deles projeta resultados mais audaciosos do que o próprio calouro. A primeira escolha do draft desse ano acha que a franquia montou uma combinação tão intrigante de atletas jovens e experientes que mesmo o topo da NBA não parece tão longe assim.

“Esse elenco possui veteranos com quem podemos contar dentro e fora de quadra, mas também estou bem impressionado com o talento de nossos jovens. Acho que podemos competir pelo título da NBA. Eu estou convencido de que podemos ter o troféu como objetivo real. Sei da dificuldade da conferência Oeste, mas eu estaria mentindo se dissesse que não temos chances”, previu o ala-pivô de 19 anos, em entrevista ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport.

E como Williamson vê o Pelicans surpreendendo de forma tão chocante a NBA em 2020? Jogando em imparável velocidade. “Nós vamos manter um ritmo lá no alto, operar em transição o tempo inteiro. Nós já estamos treinando e a ideia de correr é enfatizada por todos da comissão técnica. Eu tenho certeza de que nosso sistema ofensivo permitirá que eu seja letal na próxima temporada”, projetou o confiante novato.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.