“Zion Williamson está empolgado em jogar pelo Pelicans”, assegura padrasto

O New Orleans Pelicans está preparado para selecionar Zion Williamson com a primeira escolha do próximo draft. E, diferente do que muitos jornalistas chegaram a cogitar, o fenômeno universitário não tem problemas com a perspectiva de jogar na Louisiana. O padrasto do prospecto de 18 anos, Lee Anderson, garantiu que ele não tem nenhum problema com o provável primeiro time na NBA.

“Nós estamos animados. Zion entende como o processo do draft funciona e sempre foi ensinado a trabalhar nos aspectos em que pode interferir. Já nos reunimos com Alvin Gentry [técnico] e David Griffin [gerente-geral], tivemos uma boa conversa e ele está empolgado em chegar, jogar e estabelecer-se em Nova Orleans”, contou o parente, em entrevista a um programa da rádio local.

Rumores começam a aparecer sobre a disposição de Williamson atuar pelo Pelicans após ter sido comentado que ele estava torcendo para que o New York Knicks vencesse a loteria do draft. Cogitou-se até que ele poderia decidir voltar para a Universidade de Duke do que jogar na Louisiana. Um cenário que, de acordo com Anderson, é absurda e nem passou pela cabeça da família.

“Eu sei que houve muitas especulações por aí, mas posso dizer que retornar para Duke é algo que nós nunca sequer consideramos”, sentenciou o padrasto do jovem ala-pivô.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • RodrigoBrBa

    óbvio que eles estão animados, ser a pick 1 já garante uma boa bolada, já que são 2 anos de contratos garantidos. Na pior das piores hipóteses, 2 anos de contrato e o jogador vai ser dispensado se não render. Na melhor, cumpre os 4 anos de rookie e já assina uma boa extensão. Quem inventou sobre zion ficar mais 1 ano em duke é maluco, quem iria perder essa grana toda por não querer jogar em NOLA? Até se fosse o suns seria irrecusável, imagina o pelicans rs

    • Guy de Lombard

      A grana do contrato é de menos. Nike, Under Armour etc. imagina o quanto essas marcas não vão oferecer para ele pela exclusividade.

  • Rodrigo Souza

    Sei que é uma comparação bem rasa, mas o que aconteceu com o Zion é como se tivéssemos um draft para o futebol aqui e a escolha não fosse pra Flamengo ou Corinthians.

    A mídia esportiva do centro é bem parecida em todos os lugares. Vamos ter muitas especulações sobre o Zion, e na maioria das vezes isso vai ser passional e não profissional.

  • João Víctor Matos

    Fizeram o certo. Ridicula essa especulação feita pela espn americana (Rachel Nicholz, Brian Windhost). Tem que desmentir mesmo. O proprio Richard jeferson achou ridícula essa especulação no programa. O cara vai muito deixar de ser first pick para ir para o deaft do proximo ano onde pode se contundir, ter freshman com mais hype que ele ou ser escolhido pelo proprio pelicans que sem ele iria tankar de novo nesse ano. A mídia é foda as vezes.

    http://www.espn.com.br/nba/artigo/_/id/5626650/por-que-zion-williamson-teoricamente-pode-frustrar-os-pelicans-e-criar-algo-in%C3%A9dito-no-draft-da-nba?platform=amp

  • Fora Abel PRAGA

    Na boa, ele pode até ter torcido pra parar em um mercado maior, mas se não passou pela cabeça dele jogar em NO ele foi muito inocente, com o Davis no pareo era bem provavel que se ele caisse em algum time que quisesse ja buscar offs no proximo ano ele seria envolvido em troca pelo AS do Pelicans, inclusive com os 4 times que sobraram no final do sorteio, acho que so Memphis escolheria ele para jogar na cidade, nos casos de Knicks e Lakers acredito que os dois tentariam envolver o Zion em uma troca no Davis, o que só deixa mais absurda essa especulação de ficar na NCAA, sem contar que lá nem salário os caras recebem o cara tinha que ser muito louco para negar 10M por ano da NBA.

  • Rafael L

    Q pena, queria ele em new york, jogando com durant e irving

    Pelicans é uma das franquias mais sem graça da nba

    • Rafael Vieira

      Mas ao menos não é a baderna e a estupidez do Knicks.

    • Igor Neves

      Irving e Durant? Pels sem graça? Knicks umas das mais patéticas dos últimos anos e ninguém fala nada…

      • Rafael L

        Por isso msm, seria a chance do knicks finalmente ter um time q preste na vida , juntando com sua popularidade. . seria interessante de ver

  • Guilherme Ferreira

    Fakes news é uma prática universal mesmo, pessoal já estava descendo o pau no carácter do muleque….

  • Rafael Vieira

    Essa história de que ele voltaria pra Duke foi criada pela imprensa americana dos grandes centros. Tudo factoide pra favorecer Knicks e Lakers.

    • MDias

      Não entendi aonde entra o lakers nessa história do Zion querer voltar para Duke… oO

      • Wilker Pereira

        Nao tem logica nenhuma ele so queria mesmo falar do Lakers

    • Francimarques Lakão

      Tudo pra hater envolve o Lakers. 🤢🤮

  • Dan #Chicago trust the process

    MLK parece ser muito centrado apesar da pouca idade, mostra ser bem maduro além de que parece ter um staff que vê da maneira correta o basquete.

  • Claudio R.

    Rapaz se fosse eu, poderia ser pra jogar na faixa de Gaza, por 10M por ano, assinaria o contrato hj kkk….

  • dueti

    A questão aí é lógico que ele jogando num mercado maior, ele iria poder ter a chance de ter mais patrocinadores e ganhar dinheiro, ele faz esse primeiro contrato e depois pode sair se quiser ou ficar lá e ganhar um baita contrato. O bom que indo num mercado sem expectativa, vai mostrar se ele vai se afirmar e ponto de ter o poder de escolha ou vai ser só mais um fenômeno relâmpago.

  • PauloLAKERS

    Já vai tirar uma graninha massa, não tem dessas não, tem que jogar por quem escolher. Se não gostar, mais tarde tem a agencia livre dele.

    • Luis Fernando Teles Sousa

      Exatamente isso.
      Jogador não pode escolher time.
      A maior raiva que eu tenho do Kobe foi justamente isso. Fazer graça falando que não jogaria pelo hornets e forçar o time a troca-lo por nada

      • NBA

        Opção dele. É um risco que o jogador corre, porém cada um faz o que quer com sua carreira. A carreira do jogador deve ser controlada por ele e não por uma franquia.

        • Luis Fernando Teles Sousa

          Opção dele. Sua opinião. Mas prefiro ficar com a minha.

          • Mestre

            Sua opinião diz que uma pessoa não deve escolher onde jogar? Se ela puder escolher deve escolher. Kobe em LA, 5 anéis e 1 Oscar. Uhahaha mas vc esta certo sim

          • Luis Fernando Teles Sousa

            Pra mim quem entra na nba não deve escolher. Deve ser escolhido. Por isso se chama draft não?
            Não tô discutindo a carreira dele.
            Não sou idiota. Multi vencedor.
            Trabalhador.
            Mas na minha opinião é isso ai. Escolha a que quiser e seja feliz. Ou infeliz. A vida é sua.

          • Mestre

            Kobe não colocou uma arma na cabeça dos dirigentes de Charlotte. Não acreditavam no potencial dele, ele sim. Forçou a troca, não houve resistência e mais uma jogada de mestre dele.

          • Luis Fernando Teles Sousa

            Entendi.

          • PauloLAKERS

            Concordo, com ressalvas, sobre o seu ponto. De fato a birra que o Kobe fez foi uma palhaçada, mas achei que faltou um pulso mais firme do executivo do Bobcats de falar “olha, amigão, vc é a pick 13 desse draft. Então é melhor provar algo primeiro antes de exigir. Se conseguir e atrai outros times, não posso impedi-lo mais.” Libera-lo tão rápido não era necessário.
            Por mais que o Kobe seja um “heroi” pro Lakers, ninguém esconde que é um babaca de carteira assinada.

      • Francimarques Lakão

        E fez certo no fim das contas

        • Luis Fernando Teles Sousa

          Mano. CE sabe que foi covardia com o hornets.

          • Francimarques Lakão

            Hornets nem franquia é.

          • Luis Fernando Teles Sousa

            Hahahahahahahahahahhahaha. Ok.

  • Diego Pereira Dos Santos

    A galera fala de NOLA como se fosse o Suns que é uma bagunça

    • Vitor Martins

      As coisas podem estar mudando lá (tomara), mas era uma bagunça sim. Não a nível Suns, provavelmente. Mas o departamento médico era o mesmo do time da NFL, dando prioridade para o futebol americano. Quando se pensa que a franquia existiu por anos assim e seu principal jogador (Davis) tinha problemas constantes de lesão, dá pra questionar a organização como toda.

  • Albert Medeiros

    Ele tem que focar nele e não comparar a sua situação com a situação do AD.

  • Jurandir Pedrosa

    Quem acreditou que as notícias sobre o caso era verdadeira votou 13+4 …. Claro que o cara vai assinar com quem o Draftar, corre o risco de voltar para Duke se machucar e morrer pobre. Ganhar alguns milhões garantidos é a primeira meta.

    Isto que dá acreditar em Fake News!

    • Toni von Mises

      E tu é um alienado idiota. Universitários enfiando objetos no cu, fumando maconha, orgias intermináveis, tráfico de drogas nos campus, narcotráfico aliados, incentivo à criminalidade, ao incesto, à pedofilia, e vc achando q o problema é um militar honesto q não compactua corrupção com ninguém? Existe maior propagadora de fake news do que a Folha, Globo, Veja e IstoÉ? Se vc pensasse por si não seria tão imbecil.

      • Dannilo Roberto

        O malucão assistiu American Pie e pensa que toda universidade é dql jeito ajajaiajajauauahauaahuaai alienado d++

        • Toni von Mises

          Óbvio, né criança? O relativismo impetrado na área das humanas em universidades federais é o x da questão aqui. Até o seu comentário é subitamente relativista. Ao invés de condenar tais ações, vc criticou uma crítica por achar q nem todo lugar é assim. Percebe a sua idiotice também?

          • Dannilo Roberto

            Não vale nem discutir, tenta ofender os outros e ainda joga um “arjumento” embasado em nada. “Orgias intermináveis” ahauahauahahhah realmente tu tá vendo muito American Pie e teorias mirabolantes.

          • Toni von Mises

            É claro q vc não vai discutir, vc não possui argumentos para tal, é só um moleque alienado sem senso crítico q adora repetir uma cartilha pronta. Agora, se for honesto, até pode aprender alguma coisa. Cansado dessa massa emburrecida.

          • Dannilo Roberto

            Seu argumento é um delírio criado na mente de conservadores.

          • Toni von Mises

            Hahahaha… nem sabe o q fala, provavelmente ouvi bastante o professorzinho repetir em sala de aula. Óbvio, os centros acadêmicos ridiculariza e despreza os pensadores conservadores, esperar o quê? Eric Voegelin, uma das mentes mais brilhantes do século 20, é esquecido nas universidades… Por ser coeso e conservador? O cara q conseguiu destroçar e desnudar os filósofos da Escola de Frankfurt não tem espaço na academia… Doutrinação? O q é isso, imagina. Pura teoria da conspiração.

          • Zé Bocão

            Galera relaxa aí. Respeita o toni vomito, pois o cara estudou com o grande guru Olavão! Provavelmente já deve estar trabalhando em algum ministério do Bozo…

          • Toni von Mises

            Errou! Não estudei com o Olavo. Como disse antes, estudo e leio sobre as ciências políticas e humanas desde 2008. Só fui parar pra ver algum material do Olavo só em 2016… Foi o bastante pra perceber o pq dos mestres e doutores terem tanta raiva dele..rs. O astrólogo sem diploma tem muito mais domínio sobre os filósofos pensadores da Escola de Frankfurt q muitos doutores por aí…Hj só figura o sofismo. VERGONHA.

      • Zé Bocão

        cara, vc é o exemplo típico do que esse governo pretende fazer com nossa população. Eles pretendem criar uma massa de alienados, sem nenhuma capacidade cognitiva e de discernimento, que se fundamenta a partir de fake News de whatsapp. vc deveria tentar se instruir mais, estudar mais e quem sabe…mas quem sabe, com muitooo esforço, vc conseguiria ser menos burro e desenvolver um mínimo de capacidade de raciocínio próprio. Desculpa aí, mas o alienado é você!!!
        ps: “militar honesto que não compactua com a corrupção de ninguém”… depois fala que o outro é idiota kkkkk. Em que mundo da fantasia vc vive????

        • Toni von Mises

          Estudo sobre geopolítica desde 2008, idiota. É sério q um esquerdinha como vc tem capacidade histórica e sociológica pra debater com um conservador preparado? Achas mesmo q os centros acadêmicos e a grande mídia vai validar a sua retórica distorcida e burra pra sempre?

          • Guilherme

            “Estudo sobre geopolítica desde 2008, idiota. É sério q um esquerdinha como vc tem capacidade histórica e sociológica pra debater com um conservador preparado?” Eu ri disso, confesso.

          • Toni von Mises

            Ok! Agora volta para o teu Felipe Neto. Abçs.

          • Zé Bocão

            kkkkk. se o que vc diz é verídico, universidade boa é que não foi, provavelmente alguma daquelas particulares de fundo de quintal que papai pagou para vc.
            Aliás, tenha minhas dúvidas de que estudou isso em alguma universidade, provavelmente é graduado pela Google university e mais recentemente fez pós na whatsapp fake News university.
            Ah não, esqueci, provavelmente vc estudou com o grande mestre Olavão! Se for o caso, desculpa ai cara, retiro tudo que eu falei… Realmente não tenho um nível intelectual para debater com um grande intelectual do seu porte. Afinal de contas quem sou eu?Apenas um alienado esquerdista que morou 12 anos em 5 países de 3 continentes diferentes. Apenas um imbecil que tem somente 2 graduações, 3 pós, 1 mestrado ( europeus).
            Porém, para eu não passar tanto ridículo e não ser tão humilhado por vc, vou tentar elevar o nível do debate , que tal trocar uma ideia em alemão, espanhol, francês ou inglês, o que vc acha?
            Ou discípulos do olavão só sabem conversar falando palavrão???
            Se manca bolsominion, faz arminha com a mão aí, pq educação, saúde é vida digna com esse governo vc não vai ter.

          • Toni von Mises

            Sabia q irias falar no ‘astrólogo’… Não concordo com algumas coisas q ele fala, acho sim um véio arrogante, mas admito q o cara conhece bastante as ciências políticas, sociais e humanas. Muito melhor q vários doutorzinhos “dasumanas”… falo isso pq já li vários artigos de ambos.

            Agora, vem cá, o q tem o fato de ter tirado graduação, pós e mestrado na Europa? Isso te faz inteligentinho? Vc já leu o quê? Educação na União Européia só admite autores progressistas…Tem conservadores, não nego, mas são minimizados e esquecidos. Tenho um conhecido q tá fazendo curso de graduação em história, numa federal, e nunca abordaram Eric Voegelin… Absurdo. Doutrinação? Sou condicionado a acreditar q não.

            Já leste os clássicos do marxismo? Marx, Engels, Lênin, Stálin, Mao Dzedong? Os seus filósofos mais importantes? Lukács, Korsch,
            Gramsci, Adorno, Horkheimer, Marcuse, Lefebvre, Althusser?

            E as obras críticas mais célebres sobre o marxismo, chegou a ler? Eugen von Böhm-Bawerk, Ludwig von Mises, Raymond Aron, Roger Scruton, Nicolai Berdiaev? Tenho certeza q não.

            Pode ter duas pós, e até um mestrado, mas continua sendo um analfabeto político pra mim.

          • Zé Bocão

            vc vem rebaixando os outros afirmando ser o tal e dizendo q estuda geopolítica desde 2008 e, implicitamente ( ou até mesmo explicitamente), se manifestando como o senhor da verdade e menosprezando/desprezando a opnião alheia ( diga- se de passagem bem típico do perfil bolsominion). Simplesmente estou te demonstrando que aqui o buraco é mais embaixo e que vc não é o único que carrega conhecimento e possui alguma bagagem intelectual.
            Me responde, vc formou em geopolítica aonde? Qual a sua contribuição intelectual para a sociedade?
            Conforme vc mesmo falou acima, sou um progressista, talvez seja minha educação por lá? Talbez…Porém me espelho e inspiro no modelo europeu. Tem muita falhas e problemas? Sim! Porém do que existe hj no mundo, ainda é o modelo mais humanizado e justo. Espero que no futuro encontrem modelos ainda melhores, porém de uma coisa tenho certeza, não será através do viés conservador/autoritário de extrema direita que vcs querem implantar. Essa ideologia somente aumentará as desigualdades sociais e consequentes mazelas desse sistema maquiavélico!
            Mas certamente vc dever ser um grande fã dos eua, o país das oportunidades!

          • Toni von Mises

            Modelo mais humanizado e justo é o conservadorismo que tenta proteger as três instituições pilares da civilização ocidental. Esse foi o modelo q gerou explosões científicas e benefícios culturais, sociais e morais. Hj vc acha q o progressismo seria a melhor solução para o mundo, mas saiba q existem outras pretensões com isso. Vai trazer instabilidade institucional, o que já tá ocorrendo.

          • Zé Bocão

            cara, lê com mais atenção as coisas, falei que dos modelos atuais ainda é, ao meu ver, o modelo mais adequado, porém ainda apresenta grandes falhas e esta longe de ser perfeito.
            Não acredito ser o ideal, simplesmente é o menos pior do que está tendo no momento.
            Agora querer falar de instabilidade institucional com esse modelo que vem sendo implementado por aqui e em diversos países do mundo é muita cara de pau.
            vou sair fora desse debate e trabalhar.
            quem tem razão? o futuro dirá

          • Toni von Mises

            O progressismo tem o intuito de enfraquecer a massa e a deixar subitamente obediente aos interesses da elite mundial. Com as desordens sociais, com um modelo econômico engessado, uma justiça aliada à criminalidade, a dissolução da família, todos esses elementos contribuem para um estado mais presente e uma sociedade domada. Oligarquia governando? Isso te cheira algo? Acho q seria aceitável considerar tais ponderações sobre.

            E sim, o futuro dirá. Abçs.

          • Zé Bocão

            ps: todos os grandes centros acadêmicos e mídias mundiais estão se manifestando contra o seu mito, mas acho q esse tipo de notícia ainda não chegou nos grupos de whatsapp dos bolsominion que vc frequenta

          • Toni von Mises

            Eu sei dessa coordenação com intuito de aniquilar o conservadorismo no mundo. Isso só reforça que aquilo q estudo há anos, FAZ TODO O SENTIDO.

        • Dannilo Roberto

          E pior que ele usa a fake news como argumento e acha que tá certo. Mas Bozonoro foi bem sucedido em formar seu rebanho. Só tem gado.

          • Toni von Mises

            Aponte aí a notícia falsa q estou validando.

          • Dannilo Roberto

            Sério brother?

          • Toni von Mises

            Esperando…

          • Dannilo Roberto

            Lê seu comentário novamente, é puro delírio sem nenhum embasamento científico/fonte

          • Toni von Mises

            PQP…é sério mesmo? Tu é bem aluno da Tiburi né? rsrs

          • Dannilo Roberto

            Desisto, seus argumentos estão em um plano superior

          • Toni von Mises

            Vc só é um mosquitinho q trabalha com desinformação e q não tem percepção da realidade.

          • Toni von Mises
          • Dannilo Roberto

            Um grupo de militantes LGBT da UFBA representa todas instituições federais? Houve apoio da instituição nesse protesto?

          • Toni von Mises

            É só vc buscar informações sobre tais grupos organizados que, inclusive, tomou praticamente todos as universidades federais. Veja se a UNE dar apoio e viabiliza o projeto… faça isso sozinho, camarada, busque mais informações. Vc só repete o q eles querem.

  • Miler Pereira

    Jumper agora esse site virou discussão política??
    É uma discussão sem fundamento..
    Basquetebol gente..
    Se não vá no Brasil 247, O antagonista..

  • Miler Pereira

    Até aqui agora eles estão causando confusão..

  • Miler Pereira

    Por muito menos alguns foram banidos.

  • Hilton Silva

    Nem aqui estamos livres das briguinhas entre Bolsominions e Lulaminions?

  • Fernando Miranda

    O problema não é falar de politica, futebol…..o problema é que NINGUEM mais sabe debater com educaçao. Isso que é triste.

  • Celtics pride

    Entrar no jumper para ler comentários
    de variadas opiniões sobre Basquete é uma rotina, e se deparar com ideologia política tosca e atrasadas de ambas as partes é deplorável, enquanto os tapados discutem esquerda ou direita esses tipo de babacas só nos levam para trás, quer discutir polícia vai lá no G1 ou a mídia polícia que vocês preferirem, não aqui no jumper aqui é NBA meus amigos

  • Paulo Henrique

    Pelicans é o melhor lugar pra ele, vai ter espaço pra ser protagonista e com oq vier da troca pelo AD, já vai estar em um time com bons jovens ao redor. Imagina uma dupla com o Tatum? Seria sensacional. O Knicks q se foda

  • KlayMVP

    Os adm do jumper poderiam banir todos q começassem a discutir política aqui, q eu saiba isso aqui é um site de BASQUETE