Esta semana discutimos a briga pela classificação para a Copa Super 8 do NBB e um pouco de NBA, com destaque para a volta da COVID à NBA e o estrago que ela vem causando aos elencos dos times.

No Brasil, o primeiro turno do NBB vai chegando ao final. Os oito melhores classificados dessa primeira parte do campeonato jogarão a Copa Super 8, que é um torneio mata-mata em jogo único. No momento, Franca, Flamengo e Minas já estão matematicamente classificados para o torneio. São Paulo e Bauru também estão praticamente classificados, e brigam por mando de quadra. Além disso, os times estão empatados em número de vitórias, mas o tricolor paulista está na frente nos critérios de desempate.

Na NBA, o destaque é para a quantidade de jogadores afastados em protocolo de COVID. Nove jogos haviam sido adiados até a gravação do podcast. A NBA criou uma nova regra, com efeito imediato, que permite que os times assinem um contrato temporário para cada jogador do elenco que precisar ser afastado com a doença. O intuito, com certeza, é evitar o maior número de adiamentos possível. O resultado prático dessa medida, no entanto, é a utilização de jogadores que já não estavam mais na liga e de jogadores da G-League em partidas. Dessa forma, compromete a qualidade dos times e do espetáculo.

Também falamos da contusão do ala-pivô Anthony Davis, do Los Angeles Lakers, e da reintegração, ainda que parcial, do armador Kyrie Irving ao elenco do Brooklyn Nets.

Quer saber tudo o que rolou neste episódio? Então, dá o play e vem com a gente!

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram