Adam Silver: “ainda espero que Kyrie Irving decida se vacinar”

Em coletiva de imprensa, comissário da NBA fala sobre a 75ª temporada da liga e a vacinação de atletas

Adam Silver Kyrie Irving Fonte: Seyllou / AFP

A poucas horas do início da 75ª temporada da NBA, o comissário Adam Silver concedeu uma entrevista coletiva, onde falou sobre a expectativa para 2021/22, a vacinação dos atletas da liga e a polêmica envolvendo o astro Kyrie Irving.

A princípio, Silver falou sobre a volta à normalidade, agora com cada time jogando 82 partidas e as arenas com suas capacidades máximas de público. Isso vai ocorrer pela primeira vez em quase dois anos de pandemia do novo coronavírus.

“Desde já, gostaria de dizer que parte do que sentimos que torna a NBA tão especial é a paixão que os fãs trazem para os nossos jogos. Por isso, estamos emocionados por tê-los de volta. Trabalhamos em parceria com a Associação de Jogadores (NBPA) em um conjunto de protocolos que acreditamos que continuarão a proteger a saúde e a segurança de todos os envolvidos”, afirmou Silver.

Publicidade

Logo depois, o comissário da liga deixou claro que gostaria que a NBPA tivesse concordado com a vacinação obrigatória dos atletas. De acordo com Silver, cerca de 96% dos jogadores da NBA estão imunizados contra a COVID-19.

“Então, acho que esse número de vacinados provavelmente aumentará um pouco quando a temporada começar. Além disso, aqueles que decidiram não se vacinar sabem que passarão por um conjunto rigoroso de testes diários e outros requisitos para garantir que estão seguros, e que eles mantêm seus companheiros de equipe seguros”, disse o manda-chuva da NBA.

Publicidade

Kyrie Irving

Por último, Adam Silver comentou a postura de Kyrie Irving, que decidiu de não se vacinar contra a COVID-19. Assim, o jogador foi afastado pelo Brooklyn Nets. Ele não poderá sequer treinar com o restante do grupo.

“Espero que, no fim das contas, Kyrie decida se vacinar. Adoraria vê-lo jogar basquete nesta temporada, ver o Brooklyn Nets com força máxima em quadra. Vários médicos e cientistas conhecidos tiveram conversas diretas com os jogadores, com a NBPA. Afinal, o posicionamento de um jogador pode ter grande influência sobre o público. Essa é uma razão pela qual eu gostaria de ver todos vacinados. É uma espécie de serviço público, especialmente para os jovens que ainda não perceberam a importância de serem vacinados. Definitivamente, a ciência apóia a vacinação, não apenas para eles (atletas), mas para suas famílias e comunidades. Enfim, ainda tenho a esperança de que Kyrie decida se vacinar”, finalizou Silver.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários