Adebayo revolta-se com esnobada para defensor do ano: “Desrespeito”

Pivô do Heat foi esnobado por lista de finalistas ao prêmio, que incluiu Rudy Gobert, Mikal Bridges e o vencedor Marcus Smart

adebayo defensor ano desrespeito- Fonte: Michael Reaves/AFP

Os finalistas para os prêmios individuais da temporada da NBA estão definidos e, assim, já começamos a acompanhar o anúncio dos vencedores.  Mas, para alguns atletas, as listas de candidatos trouxeram muito mais revolta do que expectativa. Existirão esnobados, afinal, sempre. Um dos ausentes foi o pivô Bam Adebayo, que definiu ser preterido na relação de melhor defensor do ano, acima de tudo, como um desrespeito.

“Isso é um desrespeito, em síntese. Eu sinto que, primeiramente, posso fazer tudo o que dois dos três listados fazem. Além disso, não há como ensinar alguém a ser alto. No entanto, esses três estão na televisão mais vezes na televisão do que eu, né? As pessoas simplesmente elogiam mais esses caras, enquanto ninguém quer falar sobre nossa equipe”, contestou o pivô do Miami Heat, depois do anúncio.

Os finalistas do prêmio de melhor defensor da temporada pela NBA foram: o pivô Rudy Gobert, o ala Mikal Bridges e o armador Marcus Smart. Esse último, aliás, já foi eleito o vencedor e vai receber o troféu nos próximos dias. Mas, no final das contas, o que todos possuem a mais do que Adebayo? Segundo o próprio jogador, única e exclusivamente, uma presença “amigável” na mídia.

“Minha maior frustração é, certamente, a questão de visibilidade. Realmente sinto que muitos jogadores ganham prêmios porque os seus talentos são mostrados na TV em mais partidas importantes. Se aparecesse tanto quanto esses outros caras, eu não estaria fora do TOP 3 por causa de um jogador aí, daquele atleta ou de um outro”, afirmou o astro, deixando claro que não se vê abaixo dos três indicados.

Defesa de Spoelstra

Não foi apenas Adebayo quem considerou, aliás, a própria ausência na relação de defensor do ano como um desrespeito. O treinador do Heat, consequentemente, saiu em defesa do comandado. Erik Spoelstra acredita que é possível igual, mas nenhum jogador possui maior impacto sobre o sucesso defensivo de uma equipe quanto o titular de Miami.

“Simplesmente estou chocado que Bam não esteja entre os finalistas. Não sei o que esses votantes vêm assistindo, mas vejam um de nossos jogos. Temos um sistema defensivo inteiro estabelecido por causa de sua versatilidade e firmeza. E isso não é um clichê, pois estamos falando de um jogador que realmente defende as cinco posições”, argumentou o treinador, um dos mais longevos no cargo na liga.

Adebayo é reconhecido na NBA, temporada após temporada, como o pivô que mais realiza trocas de marcação no perímetro. “Você conta nos dedos de uma mão, na verdade, quantos jogadores podem efetivamente defender as cinco posições em nossa liga hoje. E, aliás, ele está no topo dessa lista. É um atleta simplesmente único”, concluiu Spoelstra, igualmente revoltado com a “esnobada”.

Leia mais

Onyeka Okongwu compara-se a Draymond Green e Adebayo
“Mikal Bridges deve ser eleito defensor do ano”, crava técnico do Suns
Jaren Jackson alfineta Turner e Gobert sobre prêmio de defensor do ano

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube 

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like, mas não se esqueça de ativar as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram
BR4BET

Últimas Notícias

Comentários