O agente de Ben Simmons, Rich Paul, se reuniu nesta quarta-feira (12), com o presidente de operações do Philadelphia 76ers, Daryl Morey e o gerente geral, Elton Brand, para decidir o futuro do jogador. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, ambos os lados mantiveram seus posicionamentos e continuam em um impasse. Resta menos um mês para o prazo final para negociações na NBA.

De acordo com o repórter, após a reunião desta tarde, Simmons não está perto de voltar a vestir a camisa do Sixers. O desejo da franquia para o retorno do camisa 25 foi informado essa semana por Marc Stein, da plataforma Substack. Portanto, o australiano pode frustrar as esperanças da direção em vê-lo atuando pela equipe em 2022.

O encontro foi descrito como amigável e profissional. Contudo, Morey reiterou a posição da franquia sobre esta longa novela que perpetua há meses. Para ele, realizar uma troca que não seja benéfica e, consequentemente faça o time brigar pelo título, está fora de cogitação. Em outras palavras, o 76ers mantém o discurso de que Simmons só sairá se outro astro vier para seu lugar.

Em contrapartida, o agente do atleta alegou que a saúde mental continua sendo um empecilho para que ele possa voltar a jogar com a equipe. Além disso, Simmons mantém seu desejo de sair do Philadelphia e não pretende voltar a atuar no grupo de Doc Rivers.

O jogador de 25 anos tem contrato assinado com o 76ers até a temporada 2024-25. Ou seja, um contrato máximo de US$ 177 milhões por cinco ano. Mais de US$10 milhões, no entanto, já voltaram para os cofres da organização devido às multas pagas por cada partida que o atleta não participou. Entretanto, na última segunda-feira, houve uma trégua. Assim, por estar comprometido com as atividades do grupo, Simmons deixou de receber a punição financeira.

Negociações

Com o fechamento da janela de transferências se aproximando, os rumores sobre o futuro de Ben Simmons também estão crescendo. Nos últimos dias, Atlanta Hawks, Sacramnto Kings e até uma possível troca com Westbrook, para o Los Angeles Lakers foi especulado. Portanto, a reunião realizada pelos representantes do Sixers e do jogador vem em um momento considerado decisivo para o fim deste episódio conturbado na carreira da jovem estrela.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram