Segundo o jornalista Vincent Goodwill, do site Yahoo! Sports, o agente livre Kelly Oubre é desejado, pelo menos, por três equipes na próxima offseason. Existe, ainda, a possibilidade de ele seguir no Golden State Warriors, time pelo qual ele atuou em 2020-21.

Goodwill ressalta que, entre os favoritos, o New York Knicks gostaria de contar com seus serviços pelos próximos anos, mas San Antonio Spurs e Miami Heat, também estariam na briga. Oubre chegou ao Warriors para o início da atual campanha, após uma troca com o Phoenix Suns. O jogador, de 25 anos, estava em seu último ano de contrato, no valor de US$14.4 milhões.

De acordo com Michael Scotto, do site Hoopshype, Oubre pode ser mantido pelo Warriors, mas ele teria de dar um “desconto” para seguir com a equipe californiana. A volta de Klay Thompson, após duas temporadas de ausência, por conta de lesões, pode fazer com que o atleta opte por novos ares.

Especula-se que o Spurs, com nove jogadores sob contrato para o ano que vem, possa dar a ele valores superiores aos que os concorrentes estariam dispostos a oferecer. A tendência é que o Knicks ofereça uma mid level exception, no valor de US$9.5 milhões por um ano. Por fim, o Heat seria uma opção, caso o time não tente a renovação de Victor Oladipo.

Em 2020-21, Oubre, décima quinta escolha do draft de 2015, obteve médias de 15.4 pontos, 6.0 rebotes, 1.0 roubada e aproveitamento de apenas 31.6% nos arremessos de três em 55 partidas pelo Warriors.