“Ainda vou surpreender muita gente”, crava Hassan Whiteside

Pivô foi uma das maiores surpresas da última temporada

Fonte: Pivô foi uma das maiores surpresas da última temporada

Por Rodrigo Santos

Dois anos atrás, o pivô Hassan Whiteside iria fazer sua estreia na Liga de Desenvolvimento da NBA. Seus parentes viajaram algumas horas de New Jersey até Westchester, em Nova York para ver seu primeiro jogo profissional.

Publicidade

O que era para ser uma ocasião festiva se transformou em um grande baque. Whiteside jogou apenas 30 segundos.

“Partiu o coração dele”, disse Hassan Arbubakrr, pai de Whiteside. “Ele ficou muito mal, tipo: ‘Pai, vocês vieram até aqui para me ver e eu não tive a chance de jogar'”.

Publicidade

Memórias como essa continuam vivas na cabeça de Whiteside com o Miami Heat se preparando para começar os treinos na próxima terça. Agora, o pivô titular do Heat vem fazendo de tudo para não regredir depois da explosão na temporada passada.

“Ele pensa em todas essas coisas que aconteceram com ele e não vai desperdiçar esta oportunidade”, completou Arbubakrr.

Depois de sua saída da liga, o pivô jogou na China e no Líbano até ter mais uma chance no melhor basquete do mundo – e ele aproveitou a aposta do Heat. Com médias de 11.8 pontos e 10 rebotes por jogo, Whiteside se transformou em uma das grandes surpresas da NBA na última temporada.

Publicidade

Uma nova temporada está prestes a começar e a dúvida agora é se Whiteside consegue dar sequência à sua ascensão meteórica. E ele está tranquilo quanto a isso.

“Nunca tem pressão em mim”, diz o pivô. “Muitas pessoas nunca acreditaram em mim mesmo, não espero que comecem agora”.

Leia mais
Tempo de quadra de Whiteside não deve aumentar este ano

Whiteside se diz despreocupado sobre agência livre em 2016
Lenda, Bob Cousy compara impacto de Whiteside a Bill Russell

Publicidade

Treinando duas vezes por dia na American Airlines Arena, Whiteside diz que melhorou seus arremessos e lances livres a fim de continuar surpreendendo.

“Ainda vão ter algumas coisas que as pessoas vão falar: ‘Uau, não sabíamos que ele podia fazer isso'”.

Mais maduro, o filho do seu Hassan e da dona Debby acha que pode se tornar um dos dez melhores pivôs da liga, ajudando o Heat na conferência Leste. Depois de ter treinado com o time da Liga de Verão no início da offseason, o jogador trabalhou com Chris Bosh e Juwan Howard, “uma honra” para o pivô.

Publicidade

“Estou animado”, disse Bosh. “Estou muito animado. Com a explosão que Hassan teve no ano passado e com os poucos jogos que fizemos juntos, dá pra ver a possibilidade de uma grande química entre nós”.

Os únicos relaxamentos para Whiteside nos últimos meses foram duas viagens; uma de nove dias para a Itália com o companheiro de equipe Tyler Johnson e outra de uma semana para visitar a família em Gastonia, na Carolina do Norte.

Publicidade

“No começo, foi meio difícil para eu aceitar”, disse Whiteside sobre a primeira viagem, rindo. “Eu nunca tinha saído do país para me divertir. Era sempre por causa do basquete. Tivemos muito tempo livre”.

A excursão foi seguida por um tempo passado com a família, mais uma lembrança de como sua vida mudou. Nas ruas, era cumprimentado por muitos amigos e parentes, que o chamavam de inspiração.

Publicidade

“Todos me disseram que estavam orgulhosos de mim e que não iriam desistir de seus sonhos”, completou Whiteside. “Estou feliz de ter inspirado tanta gente. É uma benção de uma jornada que eu comecei e quero continuar.”

Últimas Notícias

Comentários