Amber Nichols é anunciada como GM do afiliado do Wizards na G-League

Por Vitória Corrêa Postado em 15 jan 2021 às 18:49

Nesta sexta-feira (15), o repórter Adrian Wojnarowski, da ESPN, anunciou que o Washington Wizards promoveu Amber Nichols ao cargo de gerente-geral (GM) do Capital City Go-Go. Ela se junta à Tori Miller, do CP Skyhawks (afiliado do Atlanta Hawks), como as únicas mulheres em cargo executivo em toda a G-League.

Amber Nichols tem sua relação com o basquete pautada na Universidade de Richmond, a qual defendeu de 2010 a 2014. Antes de chegar ao cargo de GM, ela esteve entre as principais ligas dos Estados Unidos como estagiária. Primeiramente, trabalhou com o Washington Football Team, da NFL e chegou à NBA auxiliando na venda de ingressos para o Sacramento Kings. Posteriormente, ela pôde trabalhar com o Washington Wizards, através de uma recomendação de Kevin Eastman. Por lá, Amber reencontrou seu primo John Wall.

Na administração do Go-Go desde 2018-19, Amber era assistente do gerente geral Pops Mensah-Bonsu. O ex-jogador da NBA deixou o cargo em 2020 e, como resultado, tornou possível a promoção. Agora, ela assume um papel de maior responsabilidade com a gerência, uma vez que a equipe não participará da temporada 2021 da G-League. No entanto, o desafio pode ser o que ela precisa para ascender na mídia e alcançar a visibilidade da WNBA ou a NBA.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA, incluindo os rumores de times e atletas no boletim do mercado: 

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook