Antes de play-in, LeBron defende Curry como MVP da temporada

Com duelo decisivo pela frente, astro do Lakers acredita que desempenho individual do armador deveria superar campanha do Warriors

Fonte: Joe Murphy/AFP

A NBA certamente não imaginava isso, mas um dos duelos eliminatórios mais esperados da temporada acontecerá antes do início dos playoffs. A primeira rodada do play-in do Oeste vai trazer LeBron James no comando do campeão Los Angeles Lakers frente a frente com o atleta que acredita ter sido o MVP da liga nesse ano, o armador Stephen Curry. Para o veterano ala, o arremessador não deve ser prejudicado pela campanha do Golden State Warriors na disputa para ser eleito jogador mais valioso da NBA.

“Só olhem o que Stephen tem feito esse ano. Não sei o que mais vocês esperam de um MVP. Se não estivesse nessa equipe de Golden State, pelo o que estariam competindo agora? A verdade é que nós superestimamos recordes e campanhas, às vezes. Ficamos vendo qual time possui mais vitórias em vez de somente analisar quem teve a melhor temporada individualmente. E Stephen, para mim, teve a melhor temporada de todos”, exaltou o quatro vezes vencedor do prêmio, após a rodada desse domingo.

Curry concluiu a temporada com média de 32.0 pontos por partida e superou o craque Bradley Beal, do Washington Wizards, para sagrar-se cestinha da liga pela segunda vez na carreira. Aos 33 anos, ele é o jogador mais velho a ser o principal anotador de uma campanha da NBA desde Michael Jordan, em 1998. O ídolo do Warriors ainda anotou 5.5 rebotes e 5.8 assistências por noite, convertendo mais de 42% dos arremessos de longa distância tentados na competição.

“Posso garantir que Stephen nunca jogou melhor do que agora. Ele tem sido ótimo por anos, então admito que seja muito difícil cravar que esse é o seu melhor momento. O que acredito ser diferente é que nosso grupo de apoio é muito jovem e, por isso, teve que fazer muito mais para elevar o nível da equipe. Foi simplesmente uma temporada fantástica, nada mais ou menos. Ele nunca jogou melhor do que agora”, reverenciou o técnico de Golden State, o ex-armador Steve Kerr.

E não é só o treinador quem mostra-se impressionado com o nível de rendimento de Curry: Andrew Wiggins admite que, em certos momentos, ver o companheiro em ação vira uma distração. “É ótimo jogar com Stephen, mas, às vezes, você acaba se pegando apenas assistindo aos seus momentos de grandeza e coisas especiais que faz dentro de quadra. Toda a atenção que ele atrai, com ou sem a bola nas mãos, tem transformado essa experiência em algo incrível”, contou o ala.

O craque, porém, não é o favorito para ganhar o prêmio de MVP da temporada. Nem perto disso: hoje, o astro Nikola Jokic é visto como o provável vencedor, após comandar o Denver Nuggets à terceira posição do Oeste atuando em todos os jogos da campanha. Mas, para o armador, existem experiências vividas nos últimos meses que estão acima do troféu: a certeza de estar recuperado fisicamente, voltar a atuar de forma regular e seguir pertencendo à elite da liga com idade relativamente avançada.

“Tenho sido agradecido por voltar a ter saúde para atuar todas as noites em alto nível. O trabalho de cada dia é o diferencial nesse momento de minha carreira e algo em que me apoio realmente mais e mais: ninguém vê como treino diariamente, mas estou bastante orgulhoso do meu esforço. E o time vem me ajudando e motivando também a atuar no patamar que atingi. Asseguro que farei isso até não conseguir mais”, cravou Curry, deixando avisado que ainda há mais por vir.

Últimas Notícias

Comentários