Diagnosticado com uma lesão no ligamento do joelho, Anthony Davis desfalcará o Los Angeles Lakers por, pelo menos, um mês. O astro angelino passou por uma ressonância magnética neste sábado (18) após deixar a quadra durante a derrota para o Minnesota Timberwolves nesta sexta-feira. No lance que originou a contusão, o ala Jaden McDaniels caiu sobre seu joelho esquerdo. Assim, o camisa 3 deixou a partida e sequer conseguiu chegar ao vestiário.

A contusão de Davis não era considerada grave em uma primeira impressão. Ao menos, foi o que relatou Dave McMenamin, da ESPN. De acordo com o repórter, uma “fonte familiarizada com a lesão” declarou que o joelho o ala-pivô parecia bem, mas que era necessário mais imagens. Do mesmo modo, o técnico Frank Vogel agiu com cautela após a partida. “Espero que seja algo menor e ele volte logo”.

Além disso, LeBron James também se pronunciou sobre a condição física do companheiro e demonstrou preocupação. “Minha preocupação é sempre com a saúde dele. A gente sempre deseja o melhor para qualquer um de nossos companheiros de equipe, mas especialmente para um cara como AD”.

Lesões persistentes 

Anthony Davis perdeu 36 dos 72 jogos do Lakers na temporada passada devido a várias lesões. Em contrapartida, tem estado mais saudável nesta temporada. Contudo, já teve que lidar com dores no joelho em 2021-22. Como resultado, chegou a ser poupado de alguns jogos consecutivos no início de dezembro.

Por fim, Davis participou de 27 partidas nesta temporada, obtendo médias de 23.3 pontos, 9.9 rebotes e 2.9 assistências e dois tocos por jogo.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram