A campanha do Los Angeles Lakers não é um fracasso completo, mas tem sido uma decepção até agora. A equipe venceu apenas 13 dos 25 jogos iniciais da temporada e, assim, passa longe de ser o favorito ao título projetado em outubro. Então, quem é o culpado por isso? Os alvos fáceis têm sido Russell WestbrookFrank Vogel, porém, para o lendário Charles Barkley, o dedo do Lakers deveria apontar Anthony Davis. 

 

“Russell, primeiramente, foi culpado por tudo o que dava errado nessa equipe. Mas ele está aprendendo um novo sistema em Los Angeles. Depois, todos começaram a falar sobre Frank, que é um fantástico treinador. Apontar os dedos para esses caras não é certo ou legal. Anthony, você é quem deve jogar melhor. Na minha opinião, ele é o culpado pela decepção até agora”, disparou o polêmico ex-jogador. 

Melhor, mas não o bastante 

Davis teve subida de produção condizente com as expectativas, antes de tudo, quando comparado à última temporada. Suas médias de minutos (35.7), pontos (24.4), rebotes (10.0), tocos (2.2) e, além disso, aproveitamento de arremessos (52.3%) aumentaram em relação à campanha passada. Mas, ainda assim, esse não é o ponto. Barkley admite a elevação dos números, mas não vê um jogador dominante em quadra. 

“Eu disse ainda na primeira noite da temporada: se esse time for bom, Anthony precisa ser a peça mais importante. Adoro esse cara como pessoa, mas ele não está jogando à altura do que se espera. Você tem 27 anos, então deveria viver o auge da carreira e já ser um dos cinco melhores jogadores do planeta. Anthony, no entanto, não domina os jogos como esperávamos”, lamentou o integrante do Hall da Fama.  

Nas últimas semanas, atendendo a um anseio de Barkley, Anthony Davis estava focado em aprimorar a sua liderança dentro e fora de quadra pelo Lakers. As ausências mais constantes de LeBron James, aliás, pressionavam o ala-pivô a avançar nesse sentido. Até agora, porém, pouco se comenta sobre sua evolução como esse tipo de referência. Em 11 jogos sem o ala na atual campanha, o Lakers conquistou só quatro vitórias.   

 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER