O Los Angeles Lakers deu o pontapé inicial na pré-temporada da NBA com um resultado que, mesmo jogando com vários desfalques, certamente não agradou os torcedores. A equipe foi derrotada por 26 pontos de diferença pelo Brooklyn Netsrival direto na disputa pelo título da temporada. Único astro angelino a entrar em quadra no duelo, o craque Anthony Davis admitiu que o placar evidenciou um Lakers longe do ideal. 

 

“Nós estamos muito aquém do que deveríamos. Nossa movimentação ofensiva e criação de arremessos de qualidade, por exemplo, estão bem longe. Precisamos conversar mais sobre os esquemas defensivos, além disso. Não estamos bloqueando os adversários nos rebotes, o que é importante. O ataque não me preocupa porque muita gente não jogou hoje. Mas a defesa precisa melhorar”, reconheceu o astro, em entrevista pós-jogo. 

É difícil ter uma visão muito definitiva sobre o jogo, sobretudo, por conta das ausências de lado a lado. O Nets poupou Kevin Durant, James Harden, Kyrie Irving, Joe Harris, Patrick Mills e Blake Griffin. O Lakers, por outro lado, não contou com LeBron James, Russell Westbrook, Carmelo Anthony e Trevor Ariza. Além disso, o último período começou com apenas três pontos de vantagem em favor dos nova-iorquinos. 

“Falamos sobre inúmeros detalhes diariamente e, como esperado, tivemos mais sucesso em alguns do que em outros. Acho que jogamos em uma boa velocidade e, além disso, gostei de nossos pivôs na proteção de aro. O ataque teve certas ações um pouco mais forçadas. Tivemos só 17 assistências, então podemos dar mais passes. Mas, em geral, observei algumas coisas boas”, ponderou o treinador Frank Vogel, após a derrota. 

Davis visa retomar ritmo de jogo

O resultado negativo deve ser ainda mais contextualizado porque Davis só esteve em quadra por 11 minutos. Ele anotou seis pontos nesse período, acertando dois de seis arremessos de quadra, e pegou um rebote. Foi um impacto pequeno perto do que se espera do ala-pivô, mas a atuação pouco tinha a ver com números. Após atuar em só 36 jogos na campanha passada, voltar às quadras e movimentar-se era o fundamental.  

“Eu só queria entrar em quadra e jogar hoje. Não pude atuar muito na última temporada por causa das lesões, então queria recuperar o condicionamento de jogo. Minha intenção é iniciar a temporada com bons hábitos e pronto para fazer meu melhor, então tudo gira em torno de readquirir ritmo hoje e nos outros amistosos. Não importa, nesse sentido, se eu só atuei por um ou dois quartos”, concluiu o oito vezes all-star. 

 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Instagram 
YouTube 
Twitter 
Canal no Telegram 
Apostas – Promocode JUMPER