Aos 34 anos, Marvin Williams anuncia aposentadoria das quadras

Ex-ala-pivô defendeu quatro equipes nas 15 temporadas disputadas na NBA

Fonte: Ex-ala-pivô defendeu quatro equipes nas 15 temporadas disputadas na NBA

O ala-pivô Marvin Williams anunciou, na noite dessa terça-feira (8), a sua aposentadoria das quadras. A surpreendente revelação ocorreu logo após a eliminação do Milwaukee Bucks, derrotado pelo Miami Heat, em uma série de cinco partidas, durante uma entrevista concedida ao repórter Marc J. Spears, da ESPN.

“Tenho sido muito abençoado. Deus tem sido muito, muito bom comigo”, afirmou Williams, que encerra a carreira aos 34 anos, depois de 15 temporadas disputadas na liga.

Oriundo da tradicional Universidade de North Carolina, Williams chegou à NBA em 2005, depois de ter sido selecionado pelo Atlanta Hawks na segunda escolha do recrutamento daquele ano, à frente de nomes como os dos armadores Deron Williams (terceira escolha) e Chris Paul (quinta escolha).

Publicidade

Em 1.072 jogos disputados na carreira, 828 deles como titular, Williams angariou médias de 10.2 pontos e 5.2 rebotes. O ala-pivô defendeu quatro equipes na NBA: Hawks (2005-2012), Utah Jazz (2012-2014), Charlotte Hornets (2014-2020) e o Bucks, com quem assinou contrato em fevereiro deste ano.

Assim que o anúncio da aposentadoria foi divulgado, alguns ex-companheiros de Williams usaram os seus perfis pessoais no Twitter para elogiá-lo. O ala-pivô PJ Washington, novato do Hornets, escreveu: “fico feliz por ter tido a chance de jogar com você e eu agradeço por você ter me dado conhecimento. Definitivamente, você foi o melhor companheiro de equipe que já tive”.

Publicidade

Publicidade

O ala Miles Bridges, também jogador do time de Charlotte, parabenizou Williams pela ótima carreira e, assim como Washington, disse que o ala-pivô foi o melhor companheiro de equipe que já teve.

 

Últimas Notícias

Comentários