Giannis Antetokounmpo está fora do último jogo do Milwaukee Bucks na temporada regular. De acordo com Marc Stein, do jornal The New York Times, a NBA suspendeu o craque grego por uma partida e ele não poderá entrar em quadra diante do Memphis Grizzlies, nessa quinta-feira. A punição deveu-se à agressão cometida contra o ala-pivô Moritz Wagner, do Washington Wizards, em duelo na noite dessa terça. 

O atual MVP da liga entrou em uma discussão depois de sofrer uma falta e, em um ato surpreendente destemperado, desferiu uma cabeçada no adversário durante o segundo quarto da vitória do Bucks. “Foi uma ação terrível e, se pudesse voltar no tempo, não teria feito isso. Todos somos humanos e passíveis de errar. É um aprendizado”, admitiu o astro, que também perderá quase US$200 mil em salários pela ausência. 

A frustração de Antetokounmpo com o acúmulo de faltas sobre si, de certa forma, era justificável: em apenas dez minutos de ação, ele já havia cobrado 12 lances livres no duelo contra o Wizards. “Não tenho nada contra Moritz. O que ocorreu foi errado e o produto de ter recebido muitas faltas duras. Perdi o controle por um segundo, não se justifica”, desabafou o constrangido candidato a MVP da temporada. 

É incerto se a suspensão vai ter algum efeito prático para o Bucks, no fim das contas, já que a presença de Antetokounmpo na última partida da temporada regular era incerta. Ele termina a campanha, dessa forma, com médias de 29.5 pontos, 13.6 rebotes e 5.6 assistências por jogo.