O Houston Rockets iniciou o desmanche do time que foi eliminado para o Los Angeles Lakers na semifinal de conferência. Segundo o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN, o Rockets enviou o ala-pivô Robert Covington para o Portland Trail Blazers pelo veterano Trevor Ariza, além das escolhas de primeira rodada dos drafts de 2020 e 2021 (protegida).

Covington, que fez sua segunda e breve passagem pelo Rockets, chegou ao time em fevereiro. Na época, a equipe “desistiu” de atuar com pivôs e trocou Clint Capela para o Atlanta Hawks. Aquela transação envolveu quatro equipes e o time de Houston ainda enviou a escolha de primeira rodada deste ano ao Denver Nuggets. Em 2019-20, Covington produziu 12.4 pontos, 6.6 rebotes, 1.6 roubada e 1.3 bloqueio em 70 jogos por Minnesota Timberwolves e Rockets. Ele receberá US$12.1 milhões em 2020-21 e tem acordo até o ano seguinte.

O time texano está próximo de negociar James Harden e Russell Westbrook, que pediram para sair. Harden sequer estava atendendo ligações da diretoria do Rockets e teria indicado que gostaria de atuar em um time com chances reais de título, especialmente o Brooklyn Nets. O Philadelphia 76ers aparece como opção. Já Westbrook, está na mira do New York Knicks e Charlotte Hornets. P.J. Tucker reclamou recentemente que não foi bem tratado pelo time e também pode sair em breve, enquanto Austin Rivers informou que não vai voltar. Já Daryl Morey é o novo GM do Sixers e Mike D’Antoni tornou-se assistente do Nets.

Ariza, de 35 anos, chega ao Rockets pela segunda vez na carreira. Após ser trocado para o Phoenix Suns em 2017-18, ele passou por Washington Wizards, Washington Wizards, Sacramento Kings e Blazers. O ala possui contrato expirante de US$12.8 milhões em 2020-21 e obteve médias de 8.0 pontos, 4.6 rebotes e 1.3 roubada, além de um aproveitamento de 37.2% nos arremessos de três.

Com a provável saída de Carmelo Anthony (agente livre irrestrito), é possível que Covington atue como ala em Portland, ao lado de Zach Collins, mas deverá ter minutos importantes como ala-pivô. Por envolver a escolha 16 do atual recrutamento, a negociação só poderá ser concluída na quarta-feira.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook