O astro Paul George, do Los Angeles Clippers, pode estar fora do restante da temporada. De acordo com o jornalista Jake Fisher, do site The Athletic, o jogador tem uma lesão no cotovelo direito.

Apesar de o Clippers sinalizar recentemente que poderá contar com o retorno de Kawhi Leonard em algum ponto da atual campanha, não existe prazo. Além disso, para piorar a situação no futuro, o time não possui escolhas de primeira rodada no próximo draft. A de 2022, agora, pertence ao Oklahoma City Thunder.

Inicialmente, era esperado que George ficasse fora por um mês. Entretanto, a gravidade da contusão poderia ser maior do que o esperado. O que complica é que lesões assim costumam demorar mais tempo para o jogador se recuperar totalmente, além do fato de ser do lado que ele arremessa. Então, a diretoria quer aguardar mais algumas semanas para ver o andamento da campanha e, a partir daí, vai tomar alguma decisão.

No momento, a equipe californiana ocupa o oitavo lugar na conferência Oeste, com 21 vitórias em 42 jogos disputados. Embora o Clippers possua chances reais de disputar os playoffs, ter George e Leonard longe de suas melhores condições não seria o ideal. Então, “desistir” da campanha passa, também, pela trade deadline.

Em 26 partidas, George acumula médias de 24.7 pontos, 7.1 rebotes, 5.5 assistências e 2.0 roubadas.

Busca por escolha no draft?

Apesar de o Los Angeles Clippers não ter uma escolha de primeira rodada no próximo draft, as próximas semanas serão decisivas para o time. Nomes como Marcus Morris, Eric Bledsoe e Reggie Jackson poderiam atrair trocas por picks. Outro que pode deixar a equipe é o veterano Serge Ibaka, que tem um contrato expirante de US$9.7 milhões.

Caso Paul George fique fora da temporada, é esperado que Terance Mann siga no quinteto titular.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram