O ala-armador Avery Bradley fechou um contrato válido por duas temporadas com o Miami Heat. A informação foi divulgada, na tarde deste sábado (21), pelo repórter Shams Charania, do site The Athletic. Pelo acordo, o atleta vai receber US$11,6 milhões em salários.

Bradley, de 29 anos, foi campeão da NBA na temporada passada pelo Los Angeles Lakers. Ele não atuou na “bolha”, em Orlando, mas foi peça importante do time angelino durante a fase regular pela sua capacidade defensiva. Em 49 partidas com a camisa do Lakers, 44 delas como titular, ele angariou médias de 8,6 pontos e 2,3 rebotes.

Décima nona escolha do Draft de 2010, o ala-armador também já defendeu Boston Celtics, Detroit Pistons, Los Angeles Clippers e Memphis Grizzlies. Nesta offseason, ele também era alvo de interesse do Golden State Warriors, mas foi convencido pelo astro Jimmy Butler e pelo presidente do Heat, Pat Riley, a escolher o time da Flórida.

Bradley chega ao Heat para reforçar a rotação de perímetro da equipe de Miami, finalista na última temporada. Nesta abertura do mercado, o Heat já “perdeu” os alas Derrick Jones, que foi para o Portland Trail Blazers, e Jae Crowder, que fechou com o Phoenix Suns.

Em contrapartida, o atual vice-campeão da liga já renovou os contratos do armador Goran Dragic, do pivô Meyers Leonard e do veteraníssimo ala-pivô Udonis Haslem, e fechou com o ala Maurice Harkless.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
YouTube
Twitter
Facebook