A rodada desta segunda-feira (11) do NBB contou com a realização de duas partidas no Ginásio Antonio Prado Jr., sede do Club Athletico Paulistano, em São Paulo.

O destaque ficou por conta da equipe de Bauru, que bateu o Pinheiros e fechou o primeiro turno em terceiro lugar. Com isso, a equipe do interior paulista vai enfrentar o Fortaleza Basquete Cearense, em uma das quartas de final da Copa Super 8.

No outro jogo da rodada, a Unifacisa levou a melhor sobre o Paulistano. Quinto colocado na primeira parte do NBB, o time alvirrubro da capital paulista vai enfrentar o São Paulo nas quartas de finais da Super 8.

Outro confronto já definido será entre o líder Minas e o oitavo colocado Mogi. Resta a definição do adversário do vice-líder Flamengo. Hoje, Franca ocupa a sétima posição, mas pode perder a vaga caso o Corinthians vença o Caxias do Sul, no último jogo do primeiro turno.

(4-11) Pinheiros 89 x 92 Bauru (11-4)

Em seu jogo final no primeiro turno do NBB, o Bauru superou o jovem time do Pinheiros por 92 a 89. Com o triunfo, o time bauruense assegurou a terceira colocação para a Copa Super 8, que será realizada entre os dias 15 e 23 de janeiro.

Os norte-americanos Larry Taylor e Tyrone Curnell foram os grandes destaques do Dragão. O veterano armador contribuiu com 20 pontos, nove assistências e seis arremessos convertidos do perímetro, enquanto o ala-pivô anotou 20 pontos e pegou nove rebotes. Outro que atuou muito bem foi o ala Gui Deodato, que ficou perto de alcançar o triplo-duplo: 17 pontos, nove rebotes e oito assistências.

Pela voluntariosa equipe do Pinheiros, o principal jogador em quadra foi o armador uruguaio Zubiaurre, cestinha da partida, com 21 pontos. O veterano pivô Guilherme Teichmann contribuiu com nove pontos, dez rebotes e dois tocos.

 

(7-8) Unifacisa 89 x 77 Paulistano (10-5)

A Unifacisa encerrou sua participação no primeiro turno do NBB 13 com uma vitória importante sobre o Paulistano. Com uma grade atuação ofensiva, o time de Campina Grande bateu o alvirrubro da capital paulista por 89 a 77.

O ala Betinho foi o destaque da partida. O camisa 26 da Unifacisa terminou o jogo como cestinha, 21 pontos, e ainda contribuiu com cinco cestas do perímetro, quatro assistências e três roubos de bola. O ala-pivô Rafa Oliveira também teve boa atuação e saiu de quadra com 17 pontos e quatro rebotes, em 23 minutos.

Pelo Paulistano, vale destacar o ala-armador Deryk, que anotou 16 pontos e distribuiu cinco assistências, e o ala-pivô Vitão, que contribuiu com 14 pontos e seis rebotes.

Classificação
1- Minas: 14 vitórias e uma derrota
2- Flamengo: 13 vitórias e duas derrotas
3- Bauru: 11 vitórias e quatro derrotas
4- São Paulo: 11 vitórias e quatro derrotas
5- Paulistano: dez vitórias e cinco derrotas
6- Fortaleza Basquete Cearense: nove vitórias e seis derrotas
7- Franca: oito vitórias e sete derrotas
8- Mogi: oito vitórias e sete derrotas
9- Corinthians: sete vitórias e sete derrotas
10- Unifacisa: sete vitórias e oito derrotas
11- Pato Basquete e Campo Mourão: cinco vitórias e dez derrotas
13- Pinheiros: quatro vitórias e 11 derrotas
14- Cerrado: três vitórias e 12 derrotas
14- Caxias do Sul: duas vitórias e 12 derrotas
15- Brasília: duas vitórias e 13 derrotas

Último jogo do primeiro turno
12/01 (terça-feira): Corinthians x Caxias do Sul (20h – ESPN)

Copa Super 8 – quartas de final
15/01 (sexta-feira): Minas x Mogi (16h – DAZN) e Flamengo x Corinthians ou Franca (19h – ESPN / DAZN)
16/01 (sábado): Bauru x Fortaleza Basquete Cearense (13h – DAZN) e São Paulo x Paulistano (16h – TV Cultura / DAZN)

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece no basquete:
Instagram
Youtube
Twitter
Facebook