Após a classificação de Minas e São Paulo para uma das semifinais da Copa Super 8 nessa sexta (15), hoje, também no Ginásio Antônio Prado Jr., em São Paulo, mais duas partidas deram sequência às quartas-de-final do torneio eliminatório que reúne as equipes que finalizaram a metade inicial do NBB nas oito primeiras colocações.

No primeiro jogo da rodada, Bauru, terceiro colocado do primeiro turno do NBB, confirmou o favoritismo e venceu o Fortaleza, sexto. Na segunda partida do dia, na reedição das outras duas finais do torneio, o Flamengo bateu Franca e também se classificou para a semifinal da competição. Agora, as duas equipes classificadas se enfrentam na próxima terça-feira (19) em busca de uma vaga na grande final.

Vale dizer que a Copa Super 8 garantirá ao campeão uma vaga na Basketball Champions League Americas (BCLA) de 2022.

(3) Bauru 69 x 61 Fortaleza (6)

No jogo de abertura da rodada, Bauru enfrentou a forte equipe do Fortaleza, que até o fim do primeiro turno, teve a melhor campanha de sua história no NBB com nove vitórias em 15 jogos. Em um duelo equilibrado, a equipe comandada pelo técnico Léo Figueró confirmou o favoritismo, bateu a equipe cearense por 69 a 61 e conquistou uma vaga para a semifinal da Copa Super 8.

Gui Deodato, ala de Bauru, foi o cestinha da partida ao anotar 20 pontos, 4 rebotes e mais três roubos de bola. Outros três jogadores da equipe do interior paulista contribuíram com duplo dígito na pontuação: Tyrone anotou 17, Alex Garcia 13 e cinco assistências, e o armador Alexey Borges, que retornou às quadras após uma lesão no menisco do joelho esquerdo, também contribuiu com 10 pontos e duas assistências.

Pelo Fortaleza, destaque para a dupla estadunidense Desmond Holloway/Rashaun, com 16 pontos cada. Holloway ainda contribuiu com nove rebotes e Rashaun com mais cinco assistências.

 

(2) Flamengo 90 x 79 Franca (7) 

No segundo duelo do dia, um clássico do basquete brasileiro entre Flamengo e Franca, os dois últimos finalistas do NBB (2017 e 2018) e da própria Copa Super 8 (2018 e 2019). Ao final dos 40 minutos regulares, vitória apertada e classificação dos rubro-negros cariocas, que bateram a equipe comandada pelo técnico Helinho por 90 a 79.

O grande destaque do Flamengo foi o ala Luciano ‘Chuzito’ González, autor de 19 pontos. Olivinha, com um duplo-duplo de 17 pontos e 11 rebotes,  Marquinhos, com mais 13 pontos, e Yago, com 12 e oito assistências, também pontuaram em duplo-dígito e contribuíram para o triunfo da equipe carioca.

Por Franca, Danilo Fuzaro liderou o marcador com 18 pontos e cinco rebotes. André Góes (16), Jamaal (12), Lucas Dias (12) e Guilherme Hubner (11), também contribuíram pontuando em duplo-dígito.

Semifinais

19/01 (terça-feira)
Flamengo x Bauru – 17h (DAZN)
Minas x São Paulo – 20h (ESPN e DAZN)

Final

23/01 (sábado)
Jogo 7 – 16h (TV Cultura, ESPN e DAZN)

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece no basquete:
Instagram
Youtube
Twitter
Facebook