O interminável drama envolvendo a possível saída de Ben Simmons do Philadelphia 76ers teve um avanço importante na noite dessa segunda-feira. Mas essa reviravolta, na verdade, pode só ajudar a estender ainda mais a novela entre as partes. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, Simmons desembarcou na Philadelphia e acaba de realizar o processo de reapresentação ao Sixers para ser integrado ao elenco. 

 

O armador de 25 anos chegou à cidade de surpresa e apresentou-se na arena do time enquanto acontecia a partida contra o Brooklyn Nets, válida pela pré-temporada. O atleta não havia avisado a franquia sobre os seus planos e, por isso, apenas deu início ao protocolo de saúde e segurança na Wells Fargo Center. Ele fez o primeiro teste de COVID e, nos próximos dias, passará por outros até que possa ser reintegrado.  

Simmons não se comunicava com a direção do Sixers desde agosto, quando informou sobre o desejo de deixar a Philadelphia e disse que não estaria na reapresentação do plantel. A postura dos representantes do jogador, desde então, era irredutível de que uma troca precisava acontecer. No entanto, nos últimos dias, as conversas com os executivos do time evoluíram no sentido de uma “reconciliação parcial”.

Simmons em quadra ainda é dúvida

Agora, a incerteza passa a ser sobre os planos de cada um dos lados para os próximos dias. Sabe-se que direção e comissão técnica do time deseja uma reconciliação total, pois quer ver o astro em quadra já no início da temporada. Por outro lado, especula-se que o jogador segue sem intenção de entrar em quadra tão cedo. Seu retorno, nesse caso, seria apenas para minimizar as multas que recebe pela ausência com o elenco.   

É orçado que Simmons já tenha perdido cerca de US$1 milhão em salários até essa segunda-feira por causa de multas diversas. Essas punições têm sido debitadas de imediato, pois uma parcela do rendimento financeiro do jogador está oficialmente confiscado pelo Sixers. Em 58 jogos disputados na campanha passada, o astro registrou médias de 14.3 pontos, 7.2 rebotes e 6.9 assistências. 

 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Instagram 
YouTube 
Twitter 
Canal no Telegram 
Apostas – Promocode JUMPER