Bastou três jogos da temporada para que Chauncey Billups tivesse a paciência testada no comando do Portland Trail Blazers. O time do Oregon foi superado por 30 pontos de diferença pelo Los Angeles Clippers nessa segunda-feira, em uma noite onde só acertou 21% dos arremessos de longa distância e cometeu 30 turnovers. Billups não mediu suas palavras no pós-jogo e, em síntese, definiu a derrota do Blazers como “embaraçosa”.   

 

“Foi uma atuação realmente embaraçosa. O esforço, certamente, não esteve lá. Eu acho que não entramos no jogo com a mentalidade certa, mas tínhamos conversado sobre o Clippers no vestiário. Falei que a equipe vinha de duas derrotas difíceis, então estavam desesperados pela vitória em casa. No entanto, desde o início, cometemos erros e nós sentimos a pressão de sua defesa. Foi uma bola de neve”, criticou o ex-armador. 

A derrota embaraçosa do Blazers começou logo no quarto inicial, quando os comandados de Billups marcaram só 17 pontos e já saíram perdendo por dígitos duplos. A equipe até chegou a manter o jogo ao alcance no segundo período, mas voltou a ser dominada na volta do intervalo. O Clippers elevou a vantagem para a casa dos 30 pontos em poucos minutos e, assim, praticamente resolveu o duelo. 

 

“Nós jogamos como se estivéssemos cansados hoje, mas não havia razão para isso. Não entendi. Chegamos ao intervalo e a equipe parecia extenuado. Desperdiçamos inúmeras posses de bola e, como resultado, não jogamos bem. Até mostrei alguns vídeos durante o intervalo e tentei buscar uma reação, porém, a equipe não conseguiu responder em quadra. Foi uma noite complicada”, lamentou o campeão da NBA como atleta. 

Billups visualiza time muito diferente

O trabalho de Billups ainda está nos primeiros passos e, por isso, ninguém espera ou vai cobrar resultados imediatos. O ex-armador, porém, ficou desanimado porque a atuação não teve nada do que ele prega em treinos – em tática ou comportamento. “O que mais me decepcionou, acima de tudo, é que nunca competimos como um time que desejava vencer. Isso é extremamente desapontador para um início de trabalho”, finalizou. 

O Blazers, agora, acumula uma vitória em três jogos disputados na campanha. Billups e seus comandados retornam à quadra nessa quarta, em casa, contra o Memphis Grizzlies.

 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER