Blazers demite presidente Neil Olshey por conduta imprópria

Investigação aponta que dirigente promoveu ambiente tóxico e hostil na franquia nos últimos anos

Blazers Neil Olshey Fonte: Steph Chambers / AFP

O Portland Trail Blazers demitiu o presidente de operações de basquete da franquia, Neil Olshey, por conduta imprópria no ambiente de trabalho, de acordo com anúncio feito no site oficial da equipe. Há cerca de um mês, a proprietária do Blazers, Jody Allen, contratou uma empresa para investigar as denúncias contra o dirigente.

Segundo Chris Haynes, do Yahoo! Sports, funcionários acusaram Olshey de promover um ambiente tóxico e hostil na franquia, ao longo dos últimos anos. Várias queixas foram feitas contra o dirigente, mas ele nunca havia sido punido. Agora, os funcionários se sentem aliviados.

Publicidade

De acordo com o comunicado enviado à imprensa, o Blazers não vai divulgar os detalhes da investigação que considerou Olshey culpado. Além disso, Joe Cronin, que ocupava um cargo no front office, foi promovido à função de GM interino. Assim, a franquia do Oregon inicia, de imediato, a busca por um novo responsável pelas operações de basquete.

“O Portland Trail Blazers está empenhado em construir uma organização que cause um impacto positivo em nossos colegas, comunidades e no mundo em que vivemos e jogamos. Dessa forma, estamos confiantes de que essa mudança ajudará a construir um ambiente de trabalho mais positivo e respeitoso”.

Publicidade

Quem será o novo presidente do Blazers?

Segundo Haynes, os gerentes-gerais Marc Eversley (Chicago Bulls) e Scott Perry (New York Knicks) deverão ser procurados pela direção do Blazers. Danny Ainge (ex-Boston Celtics), que foi jogador da equipe de Portland e é natural do Oregon, também é um nome forte para o cargo.

De acordo com Jake Fischer, do portal Bleacher Report, Brent Barry, vice-presidente do San Antonio Spurs, e Tayshaun Prince, vice-presidente de relações do Memphis Grizzlies, são outros nomes na mira do Blazers.

Publicidade

Trajetória de Olshey em Portland

Olshey, de 56 anos, chegou ao Blazers em 2012, após nove temporadas no Los Angeles Clippers. A princípio, ele havia sido contratado para ocupar o cargo de gerente-geral. No entanto, em 2015, o dirigente foi promovido a presidente de operações de basquete e passou a acumular as duas funções.

Ele foi responsável, entre outras coisas, pelas seleções de Damian Lillard e CJ McCollum nos Drafts de 2012 e 2013, respectivamente.

Sob a gestão de Olshey, o Blazers chegou aos playoffs nas últimas oito temporadas. Entretanto, o melhor resultado foi em 2019, quando o time alcançou as finais da Conferência Oeste. Na ocasião, o Blazers foi “varrido” pelo Golden State Warriors.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER

Últimas Notícias

Comentários