Boletim de agência livre da NBA (6/7/2022)

Confira informações atualizadas sobre Deandre Ayton, Caleb Martin, Kessler Edwards, Collin Sexton e muito mais

agência livre 6 nba Fonte: Sara Stier / AFP

Bem-vindo à edição de 6 de julho do boletim da agência livre da NBA, sua fonte periódica no Jumper Brasil sobre negociações do mercado da liga!

 

Cavaliers mantém otimismo sobre extensão com Sexton

As equipes com flexibilidade financeira estão “sumindo” e, assim, as possibilidades diminuem para Collin Sexton no mercado. E quem anima-se com essa situação, certamente, é o Cleveland Cavaliers. Afinal, aos poucos, uma extensão com valor mais “acessível” torna-se cenário real. Segundo Chris Fedor, do jornal Cleveland Plain-Dealer, cresce o otimismo em Ohio sobre um acerto entre as partes.

O repórter apurou que jogador e franquia tiveram diálogos positivos desde o início da agência livre. Existe crescente percepção de que o armador não vai conseguir, por exemplo, o vínculo na faixa dos US$20 milhões anuais que planejava. Sexton, ao mesmo tempo, correria risco apenas aceitando a oferta qualificatória enquanto volta de lesão. O otimismo, por isso, não só se mantém, mas cresce no Cavaliers.

 

Caleb Martin fecha permanência no Heat por três anos

O Miami Heat cumpriu mais uma prioridade de sua agência livre após finalizar a renovação contratual de mais um jogador. De acordo com Anthony Chiang, do jornal Miami Herald, o time apalavrou extensão de três temporadas e US$20,5 milhões com Caleb Martin. O acerto é totalmente garantido e contempla, além disso, a exceção de mid-level que a equipe ainda tinha.

O atleta de 26 anos era agente livre restrito da franquia e, por isso, a renovação sempre pareceu cenário mais provável. No entanto, outros times monitoravam sua situação nos últimos dias, como o Minnesota Timberwolves. Em 60 jogos na última campanha, Martin anotou 9,2 pontos com 41,3% de acerto nos tiros de três pontos.

 

“Revelação”, Kessler Edwards ficará no Nets até 2024

Houve momentos de dúvidas reais sobre a permanência, mas Kessler Edwards vai seguir no Brooklyn Nets. Segundo Michael Scotto, do site HoopsHype, o ala fechou a permanência no time pelas próximas duas temporadas sem valores conhecidos. Sabe-se, no entanto, que o segundo ano de vínculo será uma opção da equipe.

Os nova-iorquinos chegaram a retirar a oferta qualificatória da revelação na última semana e, assim, sinalizavam permitir sua saída. A decisão foi tomada porque, no fim das contas, as partes provavelmente já tinham acordo alinhado. Edwards foi titular em 23 partidas na sua campanha de estreia pela NBA.

 

Leia mais

 

Jazz não estaria interessado em contratação de Ayton

Deandre Ayton, aliás, está ao lado de Sexton entre os agentes livres com situação complicada no mercado. O Phoenix Suns não tem intenção de mantê-lo no elenco, mas faltam times com flexibilidade para oferecer-lhe contrato nos parâmetros que busca. De acordo com Jake Fischer, do site Bleacher Report, o Utah Jazz é mais um suposto interessado que não tem intenção de contratar o pivô.

Só duas equipes, por enquanto, possuem condições de fazer uma proposta máxima para o atleta: San Antonio Spurs e Indiana Pacers. O repórter, no entanto, sabe que os texanos não têm interesse na contratação. Então, a equipe de Indianápolis parece ser o destino mais provável. Uma franquia fora do radar que pode buscar sua contratação, segundo Fischer, é o Toronto Raptors.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Últimas Notícias

Comentários