Boletim de rumores e trocas da NBA (07/02/2024) – Parte II

Confira informações sobre Buddy Hield, Bojan Bogdanovic, Quentin Grimes, Kelly Olynyk e muito mais

boletim nba rumores trocas 07 Fonte: Nathaniel S. Butler / AFP

Bem-vindo à segunda edição de 07 de fevereiro do boletim de rumores e trocas da NBA. É a sua fonte periódica no Jumper Brasil sobre movimentações do mercado da liga.

Knicks recusa proposta do Mavericks por Quentin Grimes

Quentin Grimes é um dos jovens jogadores mais comentados da NBA antes da trade deadline. O ala-armador já foi visto como um “intocável” no New York Knicks, mas, agora, o seu status mudou. Os nova-iorquinos, no entanto, não desejam negociá-lo a qualquer custo. Segundo Stefan Bondy, do jornal New York Post, a equipe já recusou uma proposta do Dallas Mavericks para adquirir o atleta.

“Os texanos mostraram interesse em Quentin e, aliás, até ofertaram uma troca. Mas o pacote deles foi recusado bem rapidamente”, revelou o jornalista. Ele não conseguiu informações sobre quem eram os atletas e ativos envolvidos na oferta do Mavericks. Grimes foi titular do Knicks na última temporada, mas perdeu espaço na campanha atual. O especialista defensivo registra média de 7,3 pontos por noite.

Publicidade

Leia mais sobre trocas na NBA

Steve Kerr: “Warriors não está desesperado por trocas”

O torcedor do Golden State Warriors vive momentos de expectativa antes do fim da janela de transferência. O time está em uma crise técnica e, por isso, todos apostam que uma ou mais mudanças no elenco são necessárias. No entanto, internamente, a sensação não é bem essa. O técnico Steve Kerr disse que os fãs devem se acalmar, pois não antecipa trocas na equipe.

“Em primeiro lugar, eu prevejo que nada de substancial vai acontecer até o final dessa semana. Posso garantir que não há desespero por trocas da nossa parte. Temos, sim, várias conversas em andamento, assim como qualquer equipe da liga nesse momento. No entanto, nada de desesperador ou urgência”, cravou o experiente treinador.

Publicidade

Equipes de playoffs disputam aquisição de Kelly Olynyk

O Utah Jazz está em seu melhor momento nos últimos tempos, mas, mesmo assim, os veteranos do elenco são alvos de especulação. E um deles, em particular, tornou-se um nome badalado nos bastidores da liga. De acordo com Tony Jones, do site The Athletic, Kelly Olynyk virou um foco de disputa entre várias franquias que vão aos playoffs.

Knicks, Miami Heat, Houston Rockets e Boston Celtics seriam quatro desses times interessados no pivô. Esse último, no entanto, pode ter saído da concorrência após a recente aquisição de Xavier Tillman. Olynyk participou de 50 jogos do Jazz na atual temporada, com médias de 8,1 pontos, 5,1 rebotes e 4,4 assistências.

Publicidade

Sixers mira trocas por Buddy Hield e Bojan Bogdanovic

Quem deve intensificar os seus esforços para trazer um grande reforço antes da trade deadline é o Philadelphia 76ers. As últimas horas, então, prometem ser agitadas e movimentadas pelos lados da franquia. Dois alas arremessadores conhecidos da liga estariam entre as prioridades do time no mercado. Segundo Jake Fischer, do Yahoo! Sports, a equipe monitora a situação de Buddy Hield e Bojan Bogdanovic.

Publicidade

Tobias Harris, a princípio, seria o grande candidato a ser negociado por parte do Sixers. Ele possui um contrato expirante e, por isso, não iria comprometer a folha salarial de Indiana Pacers e Detroit Pistons. O Pistons, além disso, tem um declarado interesse na aquisição do ala há algum tempo. Por isso, as duas negociações são vistas com algum otimismo pelos dirigentes da Pensilvânia.

Vale lembrar que Hield também é dono de um contrato expirante. Bogdanovic, por sua vez, possui contrato parcialmente garantido na próxima temporada. Ou seja, ambos também não comprometem os planos do Sixers de investir na próxima offseason.

Publicidade

Leia mais sobre boletins de rumores da NBA

Em transição

Chris Boucher, para começar, não deve ser jogador do Toronto Raptors depois da trade deadline. O pivô saiu da rotação da equipe e, com isso, os dirigentes canadenses tendem a intensificar os esforços para negociá-lo.

– O ala Otto Porter, enquanto isso, é mais um atleta do Raptors com as malas prontas antes do fechamento da janela de transferências. Ele está disponível para trocas e, a princípio, um dos interessados em sua aquisição seria o Celtics.

Publicidade

– Por sua vez, o pivô Isaiah Stewart parece não correr risco de deixar o Pistons até o fim da semana. No entanto, isso não impede que exista interesse ao redor da lista. O Mavericks, por exemplo, monitora a situação do atleta.

– E, por fim, você lembra de Khem Birch? Pois o ex-pivô do Orlando Magic resolveu levar os seus talentos para o basquete espanhol. O experiente jogador foi anunciado como novo reforço do Basquet Girona.

Publicidade

 

A trade deadline da NBA acontece no dia 8 de fevereiro (quinta-feira) e então, o Jumper Brasil terá uma live especial em seu canal do Youtube a partir de 15h (horário de Brasília).

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários