Bem-vindos ao boletim do mercado da WNBA do Jumper Brasil. Assim como com a NBA, o melhor compilado de rumores sobre os times e atletas da liga feminina dos Estados Unidos estão, semanalmente, reunidos aqui.

Los Angeles Sparks renova contrato de Fred Williams

O Los Angeles Sparks renovou o contrato do assistente técnico Fred Williams. De acordo com fontes, a experiência de 35 anos envolvido no basquete feminino foi o principal motivo para mantê-lo. Assim, ele permanece trabalhando com Derek Fisher e Latricia Trammell.

Phoenix Mercury assina com Nia Coffey

De acordo com fontes, o Phoenix Mercury ofereceu uma oferta qualificada à Nia Coffey para que ela permaneça na equipe. A ala jogou 15 partidas durante a temporada 2020, sua primeira no time do Arizona.

Período da Agência Livre

A partir do dia 1º de fevereiro, atletas da WNBA que são agentes livres podem assinar com qualquer outra equipe no mercado. É esperado que algumas equipes mantenham peças importantes de seus elencos, mas outras podem realizar trocas. Glory Johnson, Betnijah Laney, Renee Montgomery, Cheyenne Parker, Jasmine Thomas e Alyssa Thomas, por exemplo, são nomes disponíveis no mercado da WNBA.

A semana posterior a do primeiro boletim não foi tão movimentada, mas a renovação de contrato de Fred é algo interessante. O Sparks vem para disputar o título contando com a extensão de Nneka Ogwumike, uma das melhores atletas da liga. Por isso, manter a base técnica é um diferencial, visto que outras boas equipes podem sofrer trocas.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece no basquete, incluindo os rumores de times e atletas no boletim do mercado: 

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook