Bem-vindos a mais uma edição do boletim do mercado da NBA do Jumper Brasil, com o melhor compilado de rumores sobre os times e atletas da liga!  

  

Kings explora possíveis trocas por Nemanja Bjelica 

O ala-pivô Nemanja Bjelica parece estar com os dias contados no Sacramento Kings. De acordo com Jason Anderson, do jornal Sacramento Bee, a franquia busca possibilidades de troca envolvendo o atleta sérvio desde novembro do ano passado e suas chances de terminar a temporada com o time californiano seriam cada vez menores. O movimento faria parte de mais um processo de reconstrução no elenco da equipe. 

O gerente-geral Monte McNair não vê o jogador de 32 anos, obviamente, como parte de um núcleo para o futuro do Kings montado em torno de De’Aaron Fox. Com o retorno de Marvin Bagley III, inclusive, ele já perdeu muito tempo na rotação de Luke Walton recentemente. Bjelica teve o melhor desempenho da carreira na última temporada, com médias de 11.5 pontos (com 41.9% de acerto para três pontos) e 6.4 rebotes.   

   

  

Isaiah Thomas mantém contatos visando retorno à NBA 

Desistir de jogar na NBA não é uma alternativa para Isaiah Thomas. E, aparentemente, nós podemos estar bem próximos de ver o experiente armador mais uma vez atuando na liga. Em entrevista ao site Yahoo! Sports, o atleta de 31 anos revelou que está em contato com várias franquias e otimista sobre seu retorno ao basquete profissional. 

Thomas viu sua carreira ser comprometida por problemas no quadril nos últimos anos, mas, em tempos recentes, ele garante estar plenamente recuperado dos incômodos e limitações na região. Ele chegou a fazer 40 jogos pelo Washington Wizards na última temporada, registrando 12.2 pontos e 3.7 assistências em 23.1 minutos de ação.  

  

Para manter Jarrett Allen, Nets tentou trocar Shamet 

O Brooklyn Nets precisou abrir mão de Jarrett Allen para adquirir a última escolha de primeira rodada de draft que viabilizou a aquisição de James Harden. Mas a franquia esforçou-se para não se desfazer do jovem pivô. Segundo Bryan Kalbrosky, do portal HoopsHype, os nova-iorquinos tentaram negociar Landry Shamet antes de Allen. 

A equipe abriu mão de uma seleção TOP 30 do draft passado para adquirir o chutador, mas, em nova necessidade, não teve sorte na tentativa de convertê-lo novamente em uma escolha futura. Isso tem a ver, certamente, com o pífio início de temporada de Shamet: são 5.0 pontos por jogo, com 28.6% de acerto nos tiros de longa distância. 

    

Dirigentes acreditam em troca de Drummond em breve 

A chegada de Jarrett Allen no Cleveland Cavaliers criou a impressão entre os torcedores de que Andre Drummond deverá ser enviado para uma nova equipe em breve. E, de fato, essa é a percepção ao redor da liga no momento. De acordo com Michael Scotto, do portal HoopsHype, múltiplos executivos acreditam que o pivô de 27 anos vai ser negociado pelo time de Ohio antes da trade deadline, em março. 

Dirigentes acreditam que é improvável que o Cavs tenha cedido uma escolha de primeira rodada de draft por um atleta que não veem em seu futuro e, assim, o veterano tende a ser preterido em relação a Allen na próxima offseason – quando ambos vão ser agentes livres. Em 14 jogos disputados na atual campanha, todos como titular, Drummond tem médias de 18.8 pontos, 15.1 rebotes (líder da liga) e 3.0 assistências por noite. 

   

  

Em transição 

– A primeira das três vagas abertas no elenco do Nets está oficialmente preenchida. O pivô Norvel Pelle, especialista defensivo que participou do período de pré-temporada do Cavaliers, fechou acordo não garantido com os nova-iorquinos nos últimos dias. 

– Os pivôs Alex Len e Jordan Bell são os novos reforços do Wizards. A franquia acertou a contratação dos atletas para recompor a rotação comprometida pela lesão de Thomas Bryant. O contrato de Len é garantido até o término da temporada.  

– Solomon Hill está assegurado no elenco do Hawks até julho desse ano. O jornalista Shams Charania, do portal The Athletic, apurou que o experiente ala teve seu vínculo oficialmente garantido pela franquia de Atlanta na última semana. 

– O Sixers planeja contratar o armador Rayjon Tucker nos próximos dias. De acordo com Shams Charania, a franquia está preparada para assinar um contrato two-way com o atleta de 23 anos e, por ora, ele vai jogar na “bolha” da G-League. 

  

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA, incluindo os rumores de times e atletas no boletim do mercado: 

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook