Bem-vindos a mais uma edição do boletim do mercado da NBA do Jumper Brasil, com o melhor compilado de rumores sobre os times e atletas da liga!  

  

Grizzlies poderá explorar mercado por Dillon Brooks 

Não é segredo para ninguém nos bastidores da liga que, com a exceção de Ja Morant, nenhum jogador é intocável no elenco do Memphis Grizzlies. E, até por isso, a franquia está preparada e disposta a ouvir propostas ou negociar. Segundo Brian Windhorst, da ESPN, um dos atletas que o time pode estar aberto a colocar no mercado nos próximos meses é o titular Dillon Brooks. 

A expectativa é que o ala-armador de 24 anos atraia atenção de outras equipes da liga, em especial, enquanto estiver atuando sem Morant e já possui contrato assinado até 2023, com salário na faixa dos US$12 milhões anuais. Em seis jogos disputados nessa temporada, Brooks registra médias de 17.5 pontos, 4.3 rebotes e 3.5 assistências – todas, maiores marcas da carreira. 

  

  

Isaiah Hartenstein tem interessados fora do Nuggets 

O Denver Nuggets fechou o seu elenco para a temporada com a contratação de Isaiah Hartenstein para ser reserva de Nikola Jokic. Mas, se o time resolver dispensá-lo, ele não deverá ficar longe da NBA. De acordo com Mike Singer, do jornal Denver Post, a equipe do Colorado teve concorrência de quatro franquias pela chegada do atleta. 

Portland Trail Blazers, Cleveland Cavaliers, New Orleans Pelicans e Washington Wizards também tinham interesse no pivô de 22 anos e devem contratá-lo, se for liberado pelo Nuggets ao longo da campanha. Hartenstein participou de cinco partidas da temporada até agora, anotando 5.4 pontos e 3.6 rebotes em 9.2 minutos de ação. 

    

Sem extensão, Lonzo Ball segue nos planos do Pelicans 

Todos já sabemos que o Pelicans e Lonzo Ball não chegaram a um acordo de extensão contratual prévia. Permitir que o armador teste o mercado como agente livre restrito, no entanto, não quer dizer que a franquia não o queira mais. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, ele continua nos planos dos dirigentes da Louisiana. 

O repórter apurou que tanto executivos da equipe, quanto o empresário do jogador – o controverso Rich Paul – estão otimistas sobre um futuro acerto e não encerraram as tratativas com remorso. Especulações indicam que uma extensão prévia nunca foi a intenção de Ball, que aposta em uma boa temporada para aumentar seu valor. 

  

Denver procura parceiros de troca para Gary Harris 

O ala-armador Gary Harris está disponível para negociações. O difícil, agora, é achar quem queira contratá-lo. De acordo com Brian Windhorst, da ESPN, o Nuggets está oferecendo o atleta de 26 anos para trocas ao redor da liga nos últimos meses e se tornou moeda de troca para a franquia. O problema é que simplesmente não parece existir interessados no negócio. 

O mercado é estritamente restrito para Harris pela combinação de péssimas atuações recentes e um contrato bastante pesado. Ele ainda tem vínculo garantido até junho de 2022, com quase US$40 milhões em salários a receber ainda. Em seis jogos disputados na atual campanha, todos como titular, o ala-armador acumula média de 7.7 pontos, incluindo pífios 12.5% de aproveitamento nos arremessos de longa distância. 

   

  

Em transição 

– Dragan Bender parece ter encontrado seu espaço no basquete israelense. O Maccabi Tel Aviv confirmou a extensão do contrato do jovem ala-pivô até o fim da temporada, após agradar em três meses de testes com a tradicional equipe. 

– Quem está a caminho da Europa, por sinal, é o armador Jerian Grant. O atleta de 28 anos, que participou dos treinos de pré-temporada do Houston Rockets, foi anunciado como novo reforço do Promitheas Patras, da Grécia.  

– Escolha de primeira rodada no draft de 2019, Mfiondu Kabengele será agente livre irrestrito na próxima temporada. O Los Angeles Clippers resolveu não exercer a opção de extensão para o terceiro ano do vínculo do pivô de 23 anos. 

– O armador Nigel Williams-Goss está levando os seus talentos para a Rússia. De acordo com a equipe do site Mozzart Sport, o ex-armador do Utah Jazz está muito próximo de um acordo com o Lokomotiv Kuban.  

  

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA, incluindo os rumores de times e atletas no boletim do mercado: 

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook