Boletim do mercado da NBA (18/01/2021)

Confira informações atualizadas sobre jogadores como Talen Horton-Tucker, Victor Oladipo, Kenneth Faried, JaVale McGee e muito mais

horton-tucker lakers cirurgia polegar Fonte: AFP

Bem-vindos a mais uma edição do boletim do mercado da NBA do Jumper Brasil, com o melhor compilado de rumores sobre os times e atletas da liga!  

  

GM do Rockets projeta futuro de Oladipo na franquia 

O Houston Rockets surpreendeu ao adquirir Victor Oladipo como parte da megatroca que promoveu a saída de James Harden. E, apesar dos rumores contrários, a equipe texana espera que a passagem do ala-armador seja bem mais longa do que apenas o restante da atual temporada. O gerente-geral Rafael Stone garante que projeta futuro para o atleta na franquia além de 2021, quando será agente livre irrestrito. 

Publicidade

“Victor é um jogador extremamente talentoso, excelente nos dois lados da quadra e que já jogou em um nível extraordinário nos últimos tempos. É verdade que teve uma lesão significante, mas já está de volta às quadras. Ele tem sido realmente bom ultimamente, mas nós acreditamos que há espaço para mais crescimento. Esperamos um casamento perfeito”, afirmou o executivo, ao justificar a negociação de Harden. 

Oladipo não esconde que, na próxima offseason, quer receber um contrato máximo e especula-se que sua preferência seria assinar com o Miami Heat. Stone, porém, crava que os planos do Rockets incluem o astro. “Eu acho que essa nova etapa é empolgante para todos e queremos ver se pode dar certo. Esperamos que funcione e criemos uma relação a partir daí”, resumiu o recém-empossado GM do time. 

Publicidade

  

  

Publicidade

Nets e mais sete times têm interesse em Kenneth Faried 

O retorno de Kenneth Faried à NBA parece muito próximo de acontecer. De acordo com as redes sociais da página NBA Buzz, oito franquias já teriam manifestado interesse nos serviços do ala-pivô de 31 anos e negociações estão em andamento para recolocá-lo na liga. A notícia ganhou repercussão por ter sido retweetada pelo próprio jogador, nas últimas horas. 

A publicação ainda dá conta que um dos interessados, que seria o favorito de momento, é o Brooklyn Nets – por onde já passou na temporada 2018-19. A equipe nova-iorquina tem três vagas a preencher no elenco após o negócio por James Harden ter “esvaziado” o elenco. Com oito temporadas e quase 500 partidas realizadas na NBA, Faried acumula médias de 11.4 pontos e 8.1 rebotes na carreira. 

Publicidade

  

Cavaliers explora mercado de trocas para JaVale McGee 

A chegada de Jarrett Allen vai causar mudanças no elenco do Cleveland Cavaliers. E a primeira dessas alterações, visando abrir espaço na rotação, pode ser a saída de JaVale McGee. Segundo Brian Windhorst, da ESPN, a franquia de Ohio já começou a explorar o mercado em busca de possíveis interessados em adquirir o veterano pivô nas próximas semanas. 

Publicidade

O atleta de 32 anos tem sido o reserva imediato de Andre Drummond nessa temporada, mas, com a chegada de Allen, tende a perder muito espaço na rotação do treinador J.B. Bickerstaff. Em 13 jogos disputados na atual campanha, McGee registra 8.0 pontos, 6.2 rebotes e 1.1 tocos em quase 17 minutos de ação por noite.  

    

Três equipes já planejam investida por Horton-Tucker 

Dentro do Los Angeles Lakers, ninguém parece esconder a empolgação com o futuro de Talen Horton-Tucker. Agora, resta saber se as próximas temporadas do ala-armador serão disputadas mesmo na Califórnia. De acordo com Sean Deveney, do portal Heavy, múltiplas equipes já planejam tentar a contratação da revelação angelina como agente livre, na próxima offseason. 

Publicidade

Deveney destaca três equipes que já teriam marcado o jogador de 20 anos como alvo no mercado em julho/agosto: Cavaliers, Dallas Mavericks e New York Knicks. A franquia de Los Angeles possui vantagem financeira para renovar com o jovem pelas regras da liga, porém, podendo oferecer salário inicial de quase US$11 milhões, contra pouco mais de US$9 milhões de outros interessados. 

O técnico do Lakers, Frank Vogel, defende incondicionalmente a permanência de Horton-Tucker. “Talen tem sido brilhante para nossa equipe desde a ‘bolha’. Ele esteve na G-League em parte da temporada passada, mas, assim que foi reintegrado, realmente impressionou a todos. Técnicos e jogadores não estão só impressionados com suas atuações, mas seu comportamento no dia-a-dia”, elogiou o treinador. 

Publicidade

   

  

Publicidade

Em transição 

– O bósnio Dzanan Musa está voltando para o basquete europeu. O ala-pivô de 21 anos até chegou a colocar seu nome no draft da G-League, mas retirou-o poucas horas antes do evento porque possui um acordo encaminhado com um time do velho continente.  

– Você lembra de Jarrett Jack? O veterano é uma das novas atrações da G-League para a próxima temporada. Segundo J.D. Shaw, do site Hoops Rumors, o armador de 37 anos vai atuar pela equipe Ignite – feita para receber prospectos colegiais de elite.  

Publicidade

– Dois jogadores do Cavaliers tiveram que ser dispensado para a concretização da troca de Harden: o armador Yogi Ferrell, que havia sido contratado dois dias antes, e o pivô Thon Maker. Ambos já estão livres para assinarem com qualquer equipe da NBA. 

– O armador Kay Felder está levando seus talentos para o basquete chinês. De acordo com Keith Smith, da rede Yahoo! Sports, o ex-atleta do Cavs apalavrou contrato até o término da temporada com o Zheijiang Lions, da primeira divisão do país. 

Publicidade

  

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA, incluindo os rumores de times e atletas no boletim do mercado: 

Publicidade

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook 

 

Últimas Notícias

Comentários