Bem-vindos a mais uma edição do boletim do mercado da NBA do Jumper Brasil, com o melhor compilado de rumores sobre os times e atletas da liga! 

  

Kelly Oubre seria mais um reforço na mira do Warriors 

Não é segredo para ninguém que o Golden State Warriors gostaria de trocar a segunda escolha do draft por atletas mais provados. E um dos novos alvos da equipe estaria no Arizona. De acordo com Nick Friedell, da ESPN, Kelly Oubre Jr. seria outro dos diversos nomes que o time de San Francisco monitora no mercado e vê como possível encaixe. 

O repórter apurou, no entanto, que um negócio ainda está longe de acontecer: não há sinalização de que o Phoenix Suns quer negociar o ala e uma troca viável necessitaria envolver mais peças. Oubre, que possui contrato expirante de US$14.3 milhões, teve médias de 18.7 pontos, 6.4 rebotes e 1.3 roubos de bola na última temporada. 

   

Pelicans ainda é destino provável de Brandon Ingram 

Um dos principais agentes livres disponíveis no mercado, Brandon Ingram deverá seguir a lógica e permanecer na Louisiana. Segundo Danny Leroux, do site The Athletic, essa é uma história que não terá surpresas: o jovem ala tende a assinar um contrato máximo com o New Orleans Pelicans assim que o mercado da NBA for reaberto. 

A grande dúvida da negociação agora é o padrão de vínculo que o astro e seus agentes pretendem fechar com a franquia. Leroux especula que, embora o Pelicans incline-se a oferecer um contrato de cinco temporadas, Ingram pode estar mais interessado em um acordo de quatro anos com uma opção de extensão do jogador na temporada final.  

  

Jeff Teague sinaliza assinar com equipes de playoffs  

O armador Jeff Teague não é o atleta mais comentado no mercado, mas ele será agente livre e tende a ser uma alternativa interessante para times competitivos. Um panorama que, por sinal, parece-lhe especialmente agradável. Em entrevista ao site HoopsHype, o veterano indicou que prioriza assinar com equipes que tenham “ambições” em 2021. 

“Sinceramente, eu só quero um time que jogue para vencer. Disputei playoffs nos nove primeiros anos de minha carreira, então tudo o que sei é competir. Necessito estar na corrida por títulos. Como titular ou reserva, tudo o que desejo é ter um papel ativo em uma equipe vencedora”, sinalizou o agente livre do Atlanta Hawks.   

  

Bucks já teria aberto negociações por Victor Oladipo 

Não adianta: se tem boletim do mercado, temos Victor Oladipo em alguns times entre os rumores. E, aparentemente, as especulações conectando o astro ao Milwaukee Bucks parecem estar esquentando. Segundo Kevin O’Connor, do site The Ringer, a franquia do Wisconsin já abriu conversas com o Indiana Pacers visando a aquisição do ala-armador nessa offseason. 

O analista descreve as negociações em estágio inicial e sem a perspectiva de um acordo iminente. Nesse momento, inclusive, uma troca soa improvável e dependeria bastante do avanço do mercado da NBA. O’Connor especula que o Philadelphia 76ers pode ser outro interessado em Oladipo, além de equipes que já foram citadas pontualmente, como Denver Nuggets e até Miami Heat.  

  

Em transição 

– O armador Devon Hall está trocando o Oklahoma City Thunder pelo basquete alemão. De acordo com Emiliano Carchia, do site Sportando, o atleta de 25 anos (que fez parte do elenco que foi à “bolha”) possui contrato já quase finalizado com o Bamberg.   

– O Heat está de olho em veteranos no mercado e um dos alvos acaba de disputar a temporada pelo Bucks. Segundo Ethan J. Stolnick, do site Five Reasons Sports, o ala-armador Wesley Matthews é um reforço visado pelo campeão do Leste na offseason 

– Meses podem ter se passado, mas o interesse do Detroit Pistons em manter Christian Wood no elenco segue firme. De acordo com James L. Edwards, do site The Athletic, a vontade mútua em acertar um novo contrato permanece forte de parte a parte. 

– Atleta recorrente no elenco do Warriors, o veterano Andrew Bogut ainda não definiu se seguirá jogando por conta do coronavírus. No entanto, o Sydney Kings – equipe de “Didi” Louzada na Austrália – ainda deixa reservada uma vaga em seu elenco para o pivô. 

   

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:    

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook