Bem-vindos a mais uma edição do boletim do mercado da NBA do Jumper Brasil, com melhor compilado de rumores sobre os times e atletas da liga!  

  

Twolves acerta renovações com Vanderbilt e McLaughlin 

Os dois últimos agentes livres restritos do Minnesota Timberwolves resolveram as suas situações nessa sexta-feira. E, para felicidade de todos os envolvidos, os contratos dos atletas foram renovados em longo prazo. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, o armador Jordan McLaughlin e o ala-pivô Jarred Vanderbilt chegaram a acertos para permanecerem por mais três temporadas na franquia. 

Uma das revelações do time na última temporada, Vanderbilt receberá U$13.8 milhões em salários pelo novo acordo. Ele foi titular em 30 partidas da última campanha, com médias de 5.4 pontos e 5.8 rebotes por partida. Já McLaughlin, que havia integrado o elenco da equipe com vínculos two-way, vai embolsar US$6.5 milhões no período. O armador teve médias de 5.0 pontos e 3.8 assistências em 2020-21. 

  

 

  

Lance Stephenson impressiona times em treinos fechados 

Um veterano que pode retornar aos holofotes da NBA nas próximas semanas é Lance Stephenson: ele está tentando retomar sua carreira e realizou treinos para diversas franquias desde o começo dessa offseason. Segundo Chris Mannix, da revista Sports Illustrated, o ala-armador que acaba de completar 31 anos vem impressionando em atividades fechadas para vários times. 

O jornalista sinaliza que, entre algumas equipes, o Dallas Mavericks teria sido aquele que mais saiu inclinado a dar uma chance para o experiente jogador. Os texanos estão em busca de criadores de jogadas “rodados” para reforçar seu plantel. Em pouco mais de 500 partidas na liga, Stephenson acumula 8.6 pontos, 4.2 rebotes e 2.9 assistências. 

    

Clippers inclui Hartenstein em elenco de pré-temporada 

O pivô Isaiah Hartenstein é o mais novo reforço do Los Angeles Clippers. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, o atleta de 23 anos aceitou o convite para participar dos treinamentos de pré-temporada da equipe angelina. Ele deverá assinar um vínculo não garantido com os californianos e disputará vaga no elenco efetivo do time. 

O jovem era um nome disputado no mercado nas últimas semanas, recebendo interesse de franquias como Cleveland Cavaliers e Portland Trail Blazers. Mas, em Los Angeles, ele acredita ter caminho mais viável para chances de consolidação e jogar. Hartenstein teve médias de 5.1 pontos e 3.9 rebotes em 46 partidas disputadas na campanha passada.  

  

 

   

Tyrese Haliburton minimiza rumores de troca no Kings 

As especulações sobre o Sacramento Kings procurando grandes nomes disponíveis no mercado, como Ben Simmons e Pascal Siakam, liderou a rumores apontando para Tyrese Haliburton. O jovem armador é um dos maiores talentos do elenco e está bem visado por outros times. É claro que ele tem consciência de que pode ser negociado, mas passa longe de mostrar preocupação com uma possível saída.  

“Eu meio que só rio dos rumores, para ser sincero. Não acho que sejam realistas. Não acho que trocas vão acontecer. Sei que ninguém é intocável, mas não posso reagir de forma desesperada ou ficar pensando nisso agora. Cuido do que está ao meu alcance: vou ao ginásio, treino todos os dias. Amo Sacramento, mas o que tiver que acontecer, acontecerá”, refletiu o armador de 22 anos, em entrevista ao site The Athletic. 

Terceiro colocado na premiação de melhor calouro da última temporada, Haliburton terminou a campanha de estreia na NBA com médias de 13.0 pontos, 3.0 rebotes e 5.3 assistências em 58 jogos disputados.  

  

 

   

Em transição 

– O armador Yogi Ferrell já está livre – e disputado – no mercado da NBA. Segundo Shams Charania, do site The Athletic, o atleta de 28 anos tem recebido interesse de múltiplos times para disputar vaga em elencos na pré-temporada.  

– Passa ano, sai ano e o ala Michael Beasley continua no radar da liga. De acordo com Michael Scotto, do site HoopsHype, o veterano está na pauta do Blazers para participar do período de preparação da equipe. 

– Denzel Valentine é o novo reforço do Cavaliers. O repórter Chris Fedor, do jornal Cleveland Plain-Dealer, apurou que a franquia de Ohio fechou contrato parcialmente garantido de duas temporadas com o ala nessa sexta-feira. 

– E, para abrir espaço no elenco para a nova contratação, alguém precisa sair: o ala-armador Damyean Dotson não faz mais parte do elenco do Cavs. O time dispensou o atleta de 27 anos, aproveitando-se de vínculo não garantido. 

  

 

  

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Instagram 
YouTube 
Twitter 
Canal no Telegram 
Apostas – Promocode JUMPER