Boletim de rumores da NBA (16/01/2022)

Confira informações atualizadas sobre jogadores como Jalen Brunson, Serge Ibaka, Chris Boucher, Kenneth Faried e muito mais

pai brunson knicks jalen Fonte: Glenn James/AFP

Bem-vindos a mais uma edição do boletim do mercado da NBA do Jumper Brasil, com melhor compilado de rumores sobre os times e atletas da liga!  

  

Serge Ibaka é principal candidato a troca do Clippers 

Parece claro que o Los Angeles Clippers estará ativo no mercado, mas ninguém sabe como. É esperado que os angelinos promovam mudanças em seu elenco, contratando reforços ou “alimentando” o mercado de opções. Mas, de qualquer forma, um jogador soa destinado a deixar o elenco. De acordo com Jake Fischer, do site Bleacher Report, Serge Ibaka é o grande candidato a ser negociado antes da trade deadline. 

Abrir mão do congolês, primeiramente, trará economia de cerca de US$40 milhões em multas por exceder o teto salarial da liga. Além disso, em uma troca, o Clippers ainda tem condições de enviar a quantia total que precisa ser paga ao jogador em salários (US$3 milhões). Em 25 jogos disputados na temporada, Ibaka registra médias de 6.6 pontos e 4.4 rebotes atuando 16.2 minutos por noite.  

  

 

  

Raptors disponibiliza Chris Boucher para negociações  

A revelação do Toronto Raptors nas últimas temporadas, surpreendentemente, pode virar moeda de troca. Segundo Jake Fischer, do Bleacher Report, o ala-pivô Chris Boucher passou a ser disponibilizado para negociações pela equipe canadense. A equipe busca prováveis reforços imediatos, pois entrou de vez na briga por vaga nos playoffs. 

A mudança de planos em relação ao jogador deve-se, em primeiro lugar, à queda de desempenho na atual campanha. Existe, porém, um segundo motivo muito forte: ele será agente livre ao fim da temporada e já não existiria convicção sobre mantê-lo no time. Boucher vem anotando 8.7 pontos e 5.6 rebotes nessa temporada.      

    

Mo Bamba seria outro negociável do elenco do Magic 

Os veteranos do Orlando Magic, certamente, estão disponíveis para trocas até a trade deadline. No entanto, eles não seriam os únicos atletas que os executivos da Flórida seguem abertos a negociar. De acordo com Eric Pincus, também do portal Bleacher Report, o pivô Mohamed Bamba é outro jogador que pode ser negociado do elenco. 

Assim como Terrence Ross e Gary Harris, a franquia pretende exigir uma escolha de primeira rodada de draft para ceder o jogador. O valor seria considerado alto, em particular, por tratar-se de um iminente agente livre restrito. Especula-se que, aliás, o Detroit Pistons é um dos times que monitoram a situação de Bamba.       

   

“Obsessão”, Knicks continua a monitorar Jalen Brunson 

É comum que astros sejam especulados quando o assunto é o New York Knicks, mas o nome que mobiliza esforços na franquia é muito mais modesto. E não é de hoje, pois trata-se de uma legítima “obsessão” nova-iorquina. Segundo Marc Berman, do jornal New York Post, o time continua a monitorar a situação de Jalen Brunson no Dallas Mavericks e quer muito contratá-lo. 

O armador será agente livre irrestrito ao término da temporada e, por isso, poderá ser trazido na offseason. Dois trunfos, inclusive, pesam em favor do Knicks visando uma aproximação. Em primeiro lugar, o presidente de operações Leon Rose foi empresário do pai de Jalen, Rick Brunson, enquanto jogador da NBA. Segundo, Rick já foi parte da comissão do técnico Tom Thibodeau. 

Em 42 jogos disputados na temporada, Brunson registra médias de 16.0 pontos, 3.8 rebotes e 5.6 assistências. Ele vem convertendo, além disso, mais de 50% dos seus arremessos de quadra.    

    

 

   

Em transição 

– O armador Dennis Smith está garantido no elenco do Portland Trail Blazers até o fim da temporada. A franquia decidiu não o dispensar na última temporada e, assim, o seu contrato foi assegurado pelos próximos meses. 

– Dakota Mathias parece ter agradado pelos lados do Memphis Grizzlies. Afinal, o atleta teve seu contrato de dez dias renovado após quatro partidas atuando como substituto de infectados pela COVID. 

– A passagem de Kenneth Faried pelo basquete europeu durou pouco. Mas muito pouco mesmo. O ala-pivô rescindiu seu vínculo com o CSKA Moscou após menos de dois meses e, em seguida, assinou com a G-League. 

– Quem também poderá ser agora visto na liga de desenvolvimento, aliás, é Terrance Ferguson. O ex-prospecto do Oklahoma City Thunder acaba de assinar contrato para ser reforço do Rio Grande Valley Vipers. 

– O ala Kevin Knox foi negociado e vai permanecer no Atlanta Hawks. De acordo com Fred Katz, do site The Athletic, a equipe não pretende trocá-lo novamente e, por isso, está nos planos do time da Geórgia. 

  

 

  

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Instagram 
YouTube 
Twitter 
Canal no Telegram 
Apostas – Promocode JUMPER 

 

Últimas Notícias

Comentários