Bem-vindos a mais uma edição do boletim do mercado da NBA do Jumper Brasil, com melhor compilado de rumores sobre os times e atletas da liga neste domingo, 19/09/2021!  

Frank Ntilikina assina com Mavs

O Dallas Mavericks assinou com o armador Frank Ntilikina, ex-jogador do New York Knicks. Após quatro anos em Nova York, Ntilikina tornou-se agente livre irrestrito e esbarrou no pouco interesse de outros times durante a agência livre. No Mavs, entretanto, ele deverá ter papel similar ao do Knicks, já que a equipe texana conta com Luka Doncic e Jalen Brunson para a posição.

Oitava escolha do draft de 2017, Ntilikina deixou o Knicks infeliz com o pouco tempo de quadra. Apesar de certa badalação em seu primeiro ano na liga, ele perdeu espaço e, em 2020-21, atuou por cerca de 9.8 minutos por partida.

Raptors pode fechar com Alex Antetokounmpo

Após participar da Summer League pelo Sacramento Kings, Alex Antetokounmpo, irmão mais novo de Giannis, estaria próximo de fechar com o Toronto Raptors. Ele chegou a realizar treinamentos antes do draft com o Indiana Pacers, mas acabou sem ser selecionado no recrutamento.

Segundo o irmão mais famoso, Alex poderia ser ainda melhor que ele. Na última campanha do Murcia no campeonato espanhol, ele atuou em apenas uma partida e passou quase todo o ano no time B. Por lá, ele esteve presente em 21 jogos e obteve médias de 10.3 pontos, 5.6 rebotes, convertendo 56.5% dos arremessos de quadra em cerca de 23 minutos.

 

Timberwolves assina com Leandro Bolmaro

Leandro Bolmaro, 23ª escolha do draft de 2020, assinou um contrato de calouro com o Minnesota Timberwolves e vai atuar pela equipe na próxima temporada. O ex-jogador do Barcelona foi campeão do Campeonato Espanhol e da Copa Espanhola da campanha passada e obteve média de 6.4 pontos e acertou 45.3% dos arremessos de três em cerca de 15 minutos de ação.

Bolmaro, de 21 anos, deverá brigar por tempo de quadra na rotação do Timberwolves, mas é provável que vai passar algum tempo na G-League. Ele disputou as Olimpíadas de Tóquio. Em 2018, antes do acerto com o clube catalão, Bolmaro participou do Basketball Without Borders (Basquete Sem Fronteiras) e do Nike Hoop Summit, tradicional partida amistosa que reúne os jovens jogadores mais talentosos do mundo.

Eric Gordon aberto a trocas no Rockets

A novela Eric Gordon no Houston Rockets vai se arrastando a cada dia. O ala-armador, 32 anos, tem contrato até 2023-24 com a equipe texana, mas está aberto para ser negociado o mais rápido possível. O problema é que o Rockets já está com uma situação similar com John Wall.

O Rockets, provavelmente, não quer contar mais com seus serviços, especialmente para dar mais tempo de quadra para jovens jogadores, como o calouro Jalen Green e o ala-armador Kevin Porter, ex-Cleveland Cavaliers.

Cestinha, Gordon vem perdendo muitos jogos recentemente por conta de seguidas lesões. Na última temporada, ele atuou em apenas 27 partidas e obteve médias de 17.8 pontos, 2.6 assistências e converteu 32,9% dos arremessos de longa distância.

Em transição

– Lembra de OJ Mayo? O antigo ala-armador do Milwaukee Bucks acertou com o Unics Kazan, da Rússia, de acordo com o site Sportando. Banido da NBA em 2016, por violar as políticas antidroga da liga. Ele ainda tentou retornar, mas não conseguiu liberação. Recentemente, Mayo atuou no basquete chinês.

– O ex-armador do Atlanta Hawks, Brandon Goodwin, treinou com o Boston Celtics na última semana. Existe interesse mútuo para que Goodwin faça parte da equipe durante a fase de treinamentos para a temporada, segundo o jornalista Chris Grenham, do site Forbes Sports.

– Após passar diversos anos jogando na Europa, o armador Kevin Pangos fechou com o Cleveland Cavaliers por duas temporadas e receberá US$3.5 milhões, segundo o jornalista Bobby Marks, da ESPN. Pangos, de 28 anos, estava no Zenit, da Rússia. O primeiro ano de contrato é garantido.

– O pivô Salah Mejri, que atuou pelo Dallas Mavericks entre 2015 e 2019, está levando seus talentos para o Al Jahra, do Kuwait. Mejri, de 35 anos, enfrentou o Brasil no último pré-olímpico e registrou 12 pontos e sete rebotes no embate.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA, como no boletim do mercado e rumores deste dia 19 de setembro: 

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER