Bem-vindos a mais uma edição do boletim do mercado da NBA do Jumper Brasil, com o melhor compilado de rumores sobre os times e atletas da liga!  

  

Lakers e Heat têm interesse em “pacote” Cousins/Tucker  

O elenco do Houston Rockets não parece ter muitos “intocáveis” nesse momento. Dois atletas, porém, estão mais em foco nos rumores de troca: o veterano P.J. Tucker e o pivô DeMarcus Cousins, cuja provável saída da equipe virou notícia nos últimos dias. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, dois times aparecem no mercado como interessados em um “pacote” por ambos: Los Angeles Lakers e Miami Heat. 

A dificuldade para vários dos interessados nas negociações pelos dois jogadores é que múltiplas fontes apontam que os texanos não desejam escolhas do draft, mas atletas capazes de suprirem espaços na rotação imediatamente, em uma negociação. É bom lembrar que outros times têm interesse nos reforços: Tucker, por exemplo, também estaria na pauta de Brooklyn Nets e Milwaukee Bucks para o resto da temporada.        

   

  

George Hill e Delon Wright são observados pelo Sixers  

O Philadelphia 76ers monitora o mercado em busca de um armador antes do fechamento da janela de transferências da temporada. E dois nomes parecem sair na frente no gosto da franquia. Segundo Jason Dumas, do site Bleacher Report, os dirigentes da Pensilvânia já entraram em contato com Oklahoma City Thunder e Detroit Pistons para checar a disponibilidade, respectivamente, de George Hill e Delon Wright. 

Dumas apurou que o foco da busca do Sixers não é em armadores de primeira linha da NBA, até porque não possuem flexibilidade ou ativos para adquiri-los. A tentativa é procurar nomes periféricos da posição ou disponíveis no mercado de troca – grupo em que encaixam-se os dois citados. Outro nome especulado na Philadelphia é o ala-pivô sérvio Nemanja Bjelica 

   

Times monitoram situação de Anfernee Simons no Blazers  

Anfernee Simons pode não ser o jogador mais observado pela torcida do Portland Trail Blazers, mas diversas franquias estão de olho no ala-armador. De acordo com Shams Charania, do site The Athletic, vários times monitoram a situação e evolução do jovem reserva projetando um possível alvo de contratação em longo prazo. 

A equipe do Oregon tem várias opções para as posições em que o jogador de 21 anos atua, incluindo os dois melhores atletas do elenco – Damian Lillard e C.J. McCollum –, o que cria expectativa em interessados sobre a chance de adquiri-lo. Simons pode ser agente livre restrito em junho de 2022, com oferta qualificatória de US$5.7 milhões.  

   

Clippers cogita negociar Lou Williams por outro armador  

Não é segredo para ninguém que o Los Angeles Clippers está em busca de um armador no mercado desde a offseason. E, com a aproximação da trade deadline, a tendência é que os esforços angelinos se intensifiquem para trazer o reforço que, há meses, é visto como possível peça final de um elenco potencialmente campeão. Segundo Jake Fischer, do site Bleacher Report, o veterano Lou Williams está disponível para troca por esse outro armador. 

As especulações em torno do vencedor de múltiplos prêmios de melhor reserva da liga coincidiram, de certa forma, com sua curta efetivação ao quinteto titular enquanto o  Clippers enfrenta uma série de lesões – o que, de certa forma, pode ser visto como ato de “vitrine”. Ele teve três jogos seguidos atuando mais do que 30 minutos na última semana, registrando médias de 21.3 pontos, 4.0 rebotes e 8.7 assistências.  

  

  

Em transição 

– Justin Patton está de volta à NBA. Depois de breve passagem pela G-League, o pivô assinou oficialmente contrato two-way com o Rockets nessa sexta-feira. Ele fica com a vaga de Ray Spalding, que havia chegado ao time há poucos dias e já foi dispensado.  

– O Lakers, na verdade, está muito atento ao mercado e não pensa apenas nos atletas disponíveis em Houston. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, outro nome de interesse dos atuais campeões é o ala Trevor Ariza, sob contrato com o Thunder. 

– O ala Ryan Broekhoff está retornando ao basquete australiano. Segundo J.D. Shaw, do site HoopsRumors, o pré-convocado da seleção da Austrália para as Olímpiadas de Tóquio fechou vínculo com o South East Melbourne Phoenix até o fim da temporada. 

– O Olympiacos confirmou a contratação do pivô Kosta Koufos nesse sábado. O atleta de 30 anos estava em busca de uma oportunidade na NBA, mas os dirigentes gregos conseguiram convencê-lo a disputar o restante da temporada local.