Bem-vindos a mais uma edição do boletim do mercado da NBA do Jumper Brasil, com melhor compilado de rumores sobre os times e atletas da liga!  

  

Raptors “segura” Goran Dragic com planos de futura troca 

Goran Dragic parece mais destinado, a cada dia que passa, a disputar a temporada que vem pelo Toronto Raptors. O plano dos canadenses, porém, pode não ser tê-lo no elenco por muito tempo. De acordo com Marc Stein, da plataforma Substack, a equipe pretende manter o veterano no time vislumbrando melhores oportunidades de troca ao longo da campanha – em especial, na trade deadline. 

A expectativa nos bastidores é que a franquia “segure” o armador esloveno para o início da temporada e espere que eventuais candidatos a vagas nos playoffs sintam a falta de um criador de jogadas experiente. No entanto, se não houver negociação antes do final da janela de transferências, ele deverá ser dispensado. O Dallas Mavericks é um dos times declaradamente interessados na contratação de Dragic.  

  

 

  

Isaiah Thomas recusa chance na pré-temporada do Warriors 

A chance ideal para Isaiah Thomas retomar a sua carreira na NBA não vai acontecer no Golden State Warriors. Mas essa foi uma análise do jogador, não da franquia. Segundo Anthony Slater, do portal The AthleticIsaiah Thomas impressionou em treinamentos para a equipe ao longo da semana e só não teria permanecido no elenco de pré-temporada por escolha própria. 

A franquia tinha interesse em sua manutenção nas próximas semanas, mas não estava pronto para comprometer-se com um contrato de maiores garantias. Além disso, era amplamente reconhecido que o time de San Francisco priorizaria adicionar alas nesse momento. Thomas, então, preferiu agradecer a chance e buscar outra oportunidade. 

    

Pistons reformula e garante vínculo do novato Luka Garza 

O pivô Luka Garza não precisou nem disputar o seu primeiro jogo oficial na NBA para provar que merece uma vaga no elenco do Detroit Pistons. Os empresários do atleta, escolhido na segunda rodada do draft, confirmaram que o contrato two-way assinado pelo calouro foi convertido em um vínculo regular com duração de duas temporadas. 

O jogador de 22 anos chamou a atenção dos dirigentes do Michigan após as atuações na Liga de Verão. Ele registrou médias de 15.0 pontos e 9.6 rebotes em cinco jogos em Las Vegas, enquanto foi eleito para o segundo quinteto ideal do torneio. Garza chega à NBA credenciado pelo prêmio de melhor jogador da temporada da NCAA em 2021. 

  

   

Agente de Michael Porter confirma conversas para extensão  

A tendência é que, até a estreia da temporada regular, o Denver Nuggets já tenha uma extensão prévia fechada com Michael Porter Jr. O empresário do ala, Mark Bartelstein, revelou que as negociações para um novo contrato estão em andamento e há enorme otimismo em um acordo. O jogador de 23 anos é elegível a um vínculo máximo de US$168 milhões por cinco temporadas. 

“Tim [Connelly, presidente de operações da franquia] conversamos o tempo inteiro e já temos ótimo relacionamento. Michael está completamente focado e pronto para a nova temporada, ajudando o time a vencer em alto nível, enquanto eu continuo à frente das conversas para um possível novo contrato”, contou o empresário, em entrevista ao jornal Denver Post. 

Ao que tudo indica, Porter vai receber um vínculo máximo e as negociações giram em torno de possíveis cláusulas. É possível incluir, por exemplo, uma opção de extensão para o jogador no último ano de compromisso e bônus em caso de troca.  

  

   

Em transição 

– O Boston Celtics, obviamente, analisou diversos agentes livres antes de finalizar o seu elenco para a pré-temporada. Um deles foi Gary Clark. Segundo o repórter Emiliano Carchia, do site Sportando, o ala realizou treinos para a equipe na última semana.  

– James Ennis III está na mira do Los Angeles Lakers. De acordo com Jovan Buha, do site The Athletic, o veterano ala realizou um treino fechado para a franquia nos últimos dias e pode ser o eleito para ficar com a 14a vaga garantida do elenco.   

– O francês Frank Ntilikina está assegurado no elenco do Mavericks da próxima temporada. Segundo Ian Begley, da rede Sports NY, o contrato do armador de 23 anos será totalmente garantido para a campanha que está para começar. 

– O Pistons deverá ter o reforço de Cassius Stanley em seu elenco de pré-temporada. Especula-se que o ala, que começou a offseason como agente livre restrito do Indiana Pacers, assinará vínculo não garantido com a equipe de Detroit em breve.   

  

  

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Instagram 
YouTube 
Twitter 
Canal no Telegram 
Apostas – Promocode JUMPER