Bem-vindos a mais uma edição do boletim de rumores da NBA do Jumper Brasil, com o melhor compilado da movimentação de times e atletas no mercado!  

  

Jornalista aponta provável saída de Markkanen do Bulls 

A agência livre de Lauri Markkanen promete ser uma das novelas da próxima offseason. E, aparentemente, o Chicago Bulls não pretende fazer loucuras para manter o ala-pivô arremessador em seu elenco. De acordo com Nick Friedell, da ESPN, o time de Illinois estaria decidido a não fazer um investimento acima da média do elenco para estender vínculo com o potencial agente livre restrito. 

O repórter revelou basear sua informação em conversas com executivos da franquia ao longo do tempo, além de uma percepção dos bastidores da liga. Essa especulação, na verdade, praticamente sacramenta que o jogador de 23 anos está de saída de Chicago: ao que tudo indica, ele receberá algumas ofertas volumosas de interessados (e o New York Knicks, supostamente, seria um deles) no meio do ano. 

Markkanen, que está afastado das quadras no momento por conta de uma luxação no ombro direito, possui médias de 19.1 pontos (com 39.6% de acerto nos arremessos de longa distância) e 6.1 rebotes em 14 jogos disputados nessa temporada. O boletim de rumores da NBA estará de olho nos times interessados no atleta de origem finlandesa. 

   

  

Heat e Sixers teriam interesse em aquisição de Bjelica   

Não é segredo para ninguém que o sérvio Nemanja Bjelica está disponível para trocas no Sacramento Kings. Tanto que dois fortes interessados já parecem ter emergido no mercado pelos serviços do atleta. Segundo Jason Anderson, do jornal Sacramento BeePhiladelphia 76ers e Miami Heat planejam investidas para trazer o ala-pivô de 32 anos. 

O veterano estaria fora dos planos do Kings para a sequência da temporada, uma vez que planeja um rejuvenescimento do elenco em torno de De’Aaron Fox. “Estou aqui para jogar basquete. Amo competir, estar em quadra e tentar ajudar o time a vencer. Isso é tudo para mim”, disse Bjelica, quando questionado sobre os rumores de troca. 

  

Elfrid Payton recebe sondagem de equipes de playoffs 

As movimentações para ajustar o elenco ainda não acabaram no Knicks. Após a chegada de Derrick Rose, a franquia está aberta a trocar um de seus armadores e há interesse em um deles. De acordo com Ian Begley, da rede SportsNY, pelo menos uma equipe de playoffs entrou em contato para checar a disponibilidade de Elfrid Payton nos últimos dias. 

De fato, o espaço do atleta de 26 anos parece ter reduzido desde a contratação de Rose: Payton atuou menos de 28 minutos em todas das partidas em que o novo reforço ficou à disposição. Antes, isso só havia acontecido em dez de 25 partidas. O jovem armador foi titular nos 28 jogos disputados nessa temporada, registrando médias de 12.2 pontos, 3.8 rebotes e 3.6 assistências.   

   

Hawks está disposto a ouvir proposta por John Collins  

A permanência de John Collins no Atlanta Hawks, conforme a agência livre desse ano se aproxima, parece tornar-se cada vez mais incerta. E a franquia, especialmente, soa armar o cenário para a saída do ala-pivô. Segundo Sam Amick, do portal The Athletic, dirigentes da equipe da Geórgia vem mostrando disposição para ouvir propostas pelo atleta de 23 anos às vésperas da trade deadline. 

O repórter apurou, no entanto, que o time de Atlanta não vem iniciando contato com nenhum interessado e não oferece o jovem jogador ao redor da liga. Dallas Mavericks, Charlotte Hornets e Knicks já foram apontados como possíveis interessados em seus serviços. Shams Charania, também do The Athletic, apurou que a franquia busca, no mínimo, uma escolha de loteria de draft para ceder o titular. 

Em 26 partidas disputadas na temporada, Collins registra médias de 18.1 pontos e 7.1 rebotes, com 39.1% de aproveitamento nos arremessos de longa distância – todas, menores do que as acumuladas na última temporada. 

  

  

Em transição 

– Ray Spalding é o novo reforço do Houston Rockets. A franquia anunciou a contratação do ala-pivô de 23 anos, que estava na equipe afiliada dos texanos na G-League, em um vínculo two-way. Para viabilizar o negócio, Brodric Thomas foi dispensado. 

– E Kevin Knox não foi o único atleta que o Knicks negou-se a incluir na negociação por Derrick Rose. De acordo com Marc Berman, do jornal New York Post, os nova-iorquinos negaram também todas as investidas do Detroit Pistons sobre Frank Ntilikina. 

– O armador Shabazz Napier está retornando às quadras no cenário das competições nacionais. Agente livre na NBA, o atleta de 29 anos vai defender a seleção de Porto Rico em partidas a serem realizadas nas próximas semanas.  

– Ashton Hagans não faz mais parte do elenco do Minnesota Timberwolves. A franquia anunciou a dispensa do jogador de 21 anos, depois de especulações de que ele violou os protocolos de saúde e segurança na bolha da G-League.