Bem-vindos a mais uma edição do boletim do mercado da NBA do Jumper Brasil, com o melhor compilado de rumores sobre os times e atletas da liga!

 

Visado no mercado, McLemore é dispensado pelo Rockets

Ben McLemore não faz mais parte do elenco do Houston Rockets. De acordo com Shams Charania, do site The Athletic, o ala-armador está finalizando a rescisão de seu contrato com os texanos e deve ser oficialmente dispensado nas próximas horas. A expectativa é que múltiplas equipes de playoffs mostrem interesse na contratação do especialista em arremessos de três pontos.

O jogador de 28 anos esteve disponível para trocas antes do fechamento da janela de transferências dessa temporada, mas não gerou interesse no mercado. Como agente livre, porém, a percepção de valor dos times já seria muito diferente. Em 103 partidas disputadas pelo Rockets nas últimas duas temporadas, McLemore obteve média de 9.3 pontos com pouco mais de 38% de aproveitamento nos tiros de longa distância.

 

 

Celtics não planeja “parceria rápida” com Evan Fournier

O ala-armador Evan Fournier foi a grande “cartada” do Boston Celtics na trade deadline para reforçar o seu elenco visando os playoffs. E, embora o atleta seja dono de contrato expirante, a intenção é que ele não tenha uma passagem curta pela sua nova equipe. O gerente-geral e presidente de operações Danny Ainge afirmou que o plano do time é renovar o vínculo do reforço na offseason.

“Quando acertamos a aquisição de Evan, nós não o adquirimos com a intenção de só tê-lo aqui por esse ano. Não estamos projetando uma parceria rápida. A nossa intenção é que esse seja o início de uma relação que, potencialmente, dure muito tempo”, disse o veterano executivo, em entrevista ao site oficial da franquia de Massachussets.

 

Extensão de Josh Hart deve ser prioridade no Pelicans

Quando se comenta em futuros agentes livres no New Orleans Pelicans, Lonzo Ball é o nome que vem à mente de imediato. Mas o armador não é o único atleta que estará à espera de um novo vínculo na offseason. Segundo Will Guillory, do site The Athletic, a equipe encara a renovação com Josh Hart como outra prioridade no segundo semestre.

O ala-armador é visto como uma peça essencial do jovem elenco da Louisiana por conta de seu jogo físico, atitude e liderança vocal. As características são encaradas como bons complementos ao estilo dos craques Zion Williamson e Brandon Ingram. Saindo do banco de reservas, Hart acumula médias de 9.2 pontos e 8.0 rebotes na temporada.

 

Cavaliers terá concorrência para manter Jarrett Allen

Jarrett Allen é o pivô do futuro do Cleveland Cavaliers e, obviamente, a franquia está pronta para fazer alto investimento em sua permanência. No entanto, se alguma coisa der errado, o agente livre restrito vai ter vários interessados no mercado. De acordo com Chris Haynes, do site Yahoo! Sports, quatro times estão monitorando o atleta: Detroit Pistons, Toronto Raptors, Washington Wizards e San Antonio Spurs.

Na offseason passada, ainda como parte do elenco do Brooklyn Nets, o jogador de 22 anos recusou uma proposta de extensão de US$48 milhões por quatro temporadas. É esperado que, para o Cavs ou outros interessados, o custo do seu novo contrato seja realmente muito maior. Executivos da liga especulam que o novo salário do pivô deve girar em torno de US$20 milhões anuais.

Adquirido como parte da troca do astro James Harden, Allen registra médias de 13.8 pontos (com mais de 62% de aproveitamento nos arremessos de quadra), 9.7 rebotes e 1.7 tocos nos primeiros 32 jogos disputados pela franquia de Cleveland.

 

 

Em transição

– O pivô Damian Jones é o novo reforço do Sacramento Kings. Segundo Jason Jones, do site The Athletic, a franquia assinará contrato de dez dias com o atleta de 25 anos para assumir vaga aberta pela recente dispensa do ala DaQuan Jeffries.

Rondae Hollis-Jefferson está chegando ao Portland Trail Blazers nos próximos dias. O técnico Terry Stotts confirmou que o ala passa pelos protocolos de saúde e segurança da NBA para poder assinar vínculo de dez dias com o time do Oregon.

– O New York Knicks finalmente adicionou um novo pivô ao elenco: Norvel Pelle. De acordo com Shams Charania, do portal The Athletic, o especialista defensivo assinou contrato de dez dias com a equipe e já pode estrear nessa segunda-feira.

– O Rockets fechou a contratação do armador Armoni Brooks nesse fim de semana. O arremessador fechou um vínculo two-way com os texanos, com o potencial de suprir vagas no elenco abertas pelas recentes saídas de McLemore e do pivô Justin Patton.