Bem-vindos a mais uma edição do boletim do mercado da NBA do Jumper Brasil, com o melhor compilado de rumores sobre os times e atletas da liga!  

  

Cinco equipes monitoram disponibilidade de P.J. Tucker  

P.J. Tucker é uma aposta segura de jogador que poderá ser negociado antes do final do período de transferências da temporada. E diversas equipes competitivas estão atentas aos próximos movimentos do Houston Rockets envolvendo o experiente ala. De acordo com Shams Charania, do site The Athletic, cinco times mostram interesse no veterano: Brooklyn Nets, Milwaukee Bucks, Miami Heat, Denver Nuggets e Los Angeles Lakers. 

A grande dificuldade agora seria compreender o que os texanos realmente desejam para negociar o atleta de 35 anos. Especulações recentes apontam que, com o “caminhão” de escolhas de draft adquiridas na troca do craque James Harden, a franquia pode ter um maior interesse em jovens talentos ou até jogadores provados do que necessariamente alívio salarial e seleções de recrutamento como contrapartida no negócio. 

Dono de contrato expirante na faixa dos US$8 milhões, o especialista defensivo Tucker registra tímidas médias de 4.4 pontos e 4.6 rebotes em 30 minutos de ação por noite.  

   

  

Redick estaria na pauta de reforços de Nuggets e Mavs 

Outro nome bastante badalado no mercado é J.J. Redick, disponível para trocas no New Orleans Pelicans. Já se sabe que equipes como Nets, Philadelphia 76ers e Golden State Warriors têm interesse no experiente chutador, mas não são os únicos. Segundo Kevin O’Connor e Chris Vernon, do site The Ringer, duas equipes que também monitoram a situação do veterano são Nuggets e Dallas Mavericks. 

A intenção dos dirigentes da Louisiana ao negociar o ala-armador é conseguir algum tipo de ativo por seu contrato expirante enquanto abre maior espaço na rotação para atletas mais jovens, como Nickeil Alexander-Walker e Kira LewisRedick, de 36 anos, não faz uma boa temporada e possui média de 8.7 pontos com 36.4% de acerto nas tentativas de longa distância (duas das piores marcas da carreira).   

  

Disponível no Kings, Bjelica é especulado em cinco times 

As chances de Nemanja Bjelica permanecer no Sacramento Kings após a trade deadline, em 25 de março, é considerada quase nula. E, nos bastidores, há vários interessados no atleta sérvio. De acordo com Shams Charania, do The Athletic, cinco equipes (ao menos) estariam de olho nos serviços do ala-pivô de 32 anos: Bucks, 76ers, Warriors, Heat e Boston Celtics. 

O veterano reserva está disponível porque uma vontade mútua: enquanto o Kings não o vê dentro dos planos da reconstrução do elenco em torno do armador De’Aaron Fox, o próprio jogador gostaria de participar de contextos competitivos mais ambiciosos. Em 19 jogos disputados, Bjelica possui médias de 8.5 pontos e 4.2 rebotes nessa temporada.  

   

Kevin Love seria opção de reforço estudada pelo Mavs  

O Cleveland Cavaliers tenta trocar o astro Kevin Love desde o ano passado e nunca teve sucesso em encontrar interessados no mercado. Mas, talvez, haja um time com alguma inclinação a aceitar assumir o ala-pivô. Segundo Chris Fedor, do jornal Cleveland Plain-Dealer, pessoas ligadas à direção do Mavericks confirmam que o nome do atleta de 32 anos é estudado como possível reforço pela franquia. 

A negociação, porém, oferece dois enormes empecilhos. O veterano possui um contrato quase inegociável, com cerca de US$80 milhões em salários ainda a receber até junho de 2023, e histórico repleto de lesões. Ele disputou apenas duas partidas da temporada até o momento por causa de uma distensão na panturrilha que ainda tenta curar. A tendência, por isso, é que uma troca seja extremamente difícil de ser fechada. 

O repórter Sam Amico, do site Forty Eight Minutes, apurou que o Kings seria outro time que analisa Love com algum nível de interesse. Em 715 jogos disputados na carreira, o ala-pivô registra médias de 18.2 pontos, 11.1 rebotes e 2.4 assistências em 32.0 minutos de ação por noite. 

  

  

Em transição 

– O armador Jaylen Adams não faz mais parte do elenco do Bucks. A franquia anunciou a rescisão de contrato com o atleta de 24 anos e deve manter a vaga em aberto para a chegada de reforços via mercado de trocas ou dispensas. 

– Um atleta pouco comentado que pode ser negociado nas próximas semanas é Wayne Ellington. De acordo com James Edwards, do portal The Athletic, o Detroit Pistons está recebendo muito interesse pelo experiente ala-armador, que vem acertando 43.3% dos arremessos de três pontos na temporada.  

– O Panathinaikos OPAP é a próxima parada na carreira de Mario Hezonja. O ex-ala do Portland Trail Blazers foi confirmado como reforço do tradicional clube grego e assinou contrato até o término da atual temporada europeia. 

– Você lembra de Festus Ezeli? Pois ele está de volta ao basquete profissional, em uma tentativa de viver nova chance na NBA. O ex-jogador do Warriors, aos 31 anos, fechou vínculo com a equipe afiliada do New York Knicks na G-League, o Westchester Knicks.