Bem-vindos a mais uma edição do boletim do mercado da NBA do Jumper Brasil, com o melhor compilado de rumores sobre os times e atletas da liga!

 

Nets tentou aquisição de Oubre em troca por Dinwiddie

Embora lesionado, Spencer Dinwiddie foi um dos nomes mais comentados dos últimos dias da janela de transferências da temporada. E, aparentemente, o armador esteve muito próximo de ser adquirido pelo Golden State Warriors. De acordo com Marc Stein, do jornal New York Times, o Brooklyn Nets esteve em negociações para enviar o atleta para a equipe de San Francisco em troca do ala Kelly Oubre Jr.

Os nova-iorquinos supostamente tinham grande interesse na aquisição do pontuador, mas Stein apurou que os executivos californianos resolveram não negociar Oubre por qualquer jogador que não contribuísse com o time imediatamente. Embora Dinwiddie interessasse ao Warriors, a franquia não estava empolgada a ponto de abrir mão de ativos só para ter os seus direitos como agente livre na próxima offseason.

 

 

Dewayne Dedmon encaminha acordo para jogar no Heat

O Miami Heat deverá anunciar a contratação do pivô Dewayne Dedmon nos próximos dias. Segundo Ira Winderman, do jornal South Florida Sun Sentinel, os campeões do Leste possuem conversas adiantadas e um acordo já apalavrado com o atleta de 31 anos. Ele deverá assinar contrato com a franquia até o fim da temporada, assumindo uma das duas últimas vagas no elenco.

A equipe da Flórida buscava um pivô no mercado nas últimas semanas, após não ter conseguido recrutar os grandes jogadores dispensados recentemente – como Andre Drummond. Dedmon, que ainda não atuou nessa campanha, registra médias de 6.4 pontos e 6.0 rebotes em quase 400 jogos disputados na carreira na NBA.

 

Em Miami, Greg Monroe treina por nova chance na NBA

Você lembra de Greg Monroe? O pivô de 30 anos não só está em atividade, mas agora trabalha por uma nova chance na NBA. Depois de passagens pelo basquete alemão e russo nos últimos dois anos, o veterano voltou aos EUA e vem treinando com técnicos especializados em Miami à espera do chamado de uma franquia da liga em breve.

“Eu assisti aos playoffs da NBA nos últimos tempos mesmo estando de longe, mas, no momento, meu foco é tentar uma vaga em um time e revitalizar minha carreira aqui. Estou trabalhando duro, porque sei que isso é o que posso controlar”, afirmou Monroe, em uma entrevista a um dos recentes podcasts do site The Ringer.

 

Renovação de Kawhi é vista como certeza nos bastidores

O astro Kawhi Leonard será agente livre irrestrito ao término da temporada e fica livre para negociar com qualquer equipe no mercado. Há uma boa razão, porém, para você não ver analistas especulando sobre o futuro do duas vezes MVP das finais. De acordo com Sam Amick, do site The Athletic, a renovação do ala com o Los Angeles Clippers é tida como uma certeza nos bastidores da liga.

Múltiplos dirigentes afirmam que só uma reviravolta dramática de eventos, muito além de uma nova derrota decepcionante nos playoffs, abriria caminho para a possibilidade do craque realmente testar o mercado na próxima offseason. Amick apurou que essa impressão, inclusive, é compartilhada tanto por executivos rivais, quanto por integrantes da direção da própria franquia angelina.

Em 43 partidas disputadas na temporada, Leonard comanda a boa campanha do Clippers com médias de 25.8 pontos (incluindo 39% de aproveitamento nos arremessos de longa distância), 6.7 rebotes, 5.0 assistências e 1.8 roubos de bola.

 

 

Em transição

Tyler Cook está assegurado no elenco do Detroit Pistons até o fim da atual campanha. Segundo Rob Beard, do jornal Detroit News, o ala-pivô de 23 anos assinou contrato que inclui opção de extensão automática para a próxima temporada.

– O ala Justin Jackson não faz mais parte do elenco do Oklahoma City Thunder. O time anunciou a rescisão do vínculo do atleta, que havia sido adquirido em troca junto ao Dallas Mavericks na recente trade deadline, na última segunda-feira.

– O New York Knicks encerrou a busca pontual por um pivô no mercado com a chegada de John Henson. O veterano, que ainda não disputou nenhum jogo nessa temporada, acertou contrato de dez dias com os nova-iorquinos.

– Recém-dispensado pelo Sacramento Kings, DaQuan Jeffries não ficou muito tempo sem time: o Houston Rockets solicitou os direitos do jogador, como equipe abaixo do teto salarial da liga, antes que o ala de 23 anos ficasse livre no mercado.