Bem-vindos a mais uma edição do boletim do mercado da NBA do Jumper Brasil, com o melhor compilado de rumores sobre os times e atletas da liga!

 

Fontes negam conversas de troca entre Oubre e Lonzo

Os rumores sobre negociações de troca que envolveram Kelly Oubre Jr. antes da trade deadline estão “pipocando” nos últimos dias, mas nem tudo soa ser verdade. O ex-pivô Andrew Bogut, por exemplo, assegurou que o Golden State Warriors rejeitou negociar o ala por Lonzo Ball e uma escolha de primeira rodada de draft. De acordo com Anthony Slater, do site The Athletic, a informação não procede.

“Apurei que isso não poderia estar mais longe da realidade. Houve algumas conversas preliminares do Warriors com o New Orleans Pelicans em que os nomes de Kelly e Lonzo foram citados, mas uma proposta nunca chegou a se materializar. E, no final das contas, não parece sequer que Lonzo esteve disponível para trocas”, contou o repórter, negando a especulação do ex-atleta campeão da NBA com Golden State.

 

Liberado pelo Magic, Khem Birch vai jogar pelo Raptors

Khem Birch é o novo reforço do Toronto Raptors para o restante da temporada. Segundo Shams Charania, do portal The Athletic, o atleta de 28 anos foi dispensado pelo Orlando Magic diante do interesse e oportunidade de ter maior tempo de quadra com a franquia canadense. Como esperado, a contratação do pivô foi oficialmente anunciada pelo time nesse domingo.

Canadense, Birch definiu a chance de atuar pelo Raptors como a realização de um sonho de infância. “Jogar por essa equipe significa muito para mim. Meu pai e eu assistimos a muitos jogos de Toronto. Tinha um poster do Vince Carter no quarto. Isso é surreal para mim e um sentimento mal posso colocar as palavras”, comemorou o enérgico reserva.

 

Alize Johnson assina vínculo de longo prazo com o Nets

O Brooklyn Nets assegurou a permanência de Alize Johnson em seu elenco até o fim da atual temporada e além. A equipe anunciou ter assinado contrato garantido com o ala-pivô de 24 anos nesse domingo. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, ele vai receber um total de US$4.1 milhões em salários pelas próximas três temporadas.

Um dos destaques da última temporada da G-League, o jovem jogador chegou ao time nova-iorquino sob contrato de dez dias e conseguiu espaço imediato suprindo as lesões enfrentadas pelo treinador Steve Nash. Em seis partidas disputadas pelo Nets, Johnson registra médias de 7.8 pontos e 5.8 rebotes em 13.3 minutos de ação por noite.

 

Preocupado, Lakers tentou negociar Harrell e Schroder

Os atuais campeões da NBA estiveram mais próximos do que se imaginava de realizar mudanças em seu elenco na trade deadline. Segundo Marc Stein, do jornal The New York Times, o Los Angeles Lakers realmente disponibilizou o armador Dennis Schroder e o pivô Montrezl Harrell para trocas em março passado. Não existem informações sobre possíveis interessados nos dois atletas.

Stein apurou que há preocupação genuína entre setores da franquia sobre o encaixe dos jogadores, votados os dois melhores reservas da temporada passada e adquiridos com certa badalação na offseason, na equipe até o momento. Alguns executivos, inclusive, acreditam que a dupla está mais motivada por suas pontuações e estatísticas pessoais do que com o sucesso coletivo.

Harrell e Schroder, como o resto do elenco do Lakers, vem tendo problemas para manter os angelinos entre os primeiros colocados do Oeste na ausência dos astros LeBron James e Anthony Davis.

 

Em transição

– O pivô Mfiondu Kabengele passou pouco tempo sem equipe na NBA. Dispensado pelo Sacramento Kings na última semana, o atleta de origem africana assinou vínculo de dez dias com o Cleveland Cavaliers e já estreou nesse domingo.

– Um novo armador está fechado para ser reforço do Denver Nuggets na reta final dessa temporada. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, a franquia firmou contrato two-way com Shaquille Harrison no último fim de semana.

– O veterano Anthony Tolliver está de volta à NBA. O jogador de 35 anos possui um acordo de dez dias apalavrado com os dirigentes do Philadelphia 76ers e, embora ainda não tenha sido anunciado, o técnico Doc Rivers confirmou o negócio.

– Melhor defensor da mais recente temporada da G-League, Gary Payton II é o novo reforço do Warriors. O filho do lendário armador e integrante do Hall da Fama confirmou assinatura de vínculo de dez dias no último fim de semana.

Tim Frazier fará parte do elenco do Memphis Grizzlies, no mínimo, pelos próximos dez dias. O armador de 30 anos possui um acerto apalavrado com o time do Tennessee e está passando pelos protocolos de saúde da liga para assinar contrato de dez dias.