Bem-vindos a mais uma edição do boletim do mercado da NBA do Jumper Brasil, com o melhor compilado de rumores sobre os times e atletas da liga!

 

Twolves vê negociação difícil para trazer John Collins

John Collins é o sonho de consumo do Minnesota Timberwolves para reforçar o elenco na reta final da janela de transferências. A negociação para trazer o jovem ala-pivô do Atlanta Hawks, porém, passa longe de ser simples. De acordo com Jon Krawczynski, do site The Athletic, a alta pedida dos dirigentes da Geórgia torna a transação quase proibitiva nesse momento da temporada.

O repórter apurou que o time de Atlanta estaria exigindo o ala-armador Malik Beasley e uma escolha de primeira rodada de draft para, de fato, avançar negociações e pensar em ceder o jovem talento. Outras equipes também estariam interessadas no jogador, mas as altas exigências se repetem. Até por isso, hoje, a tendência é que ele não seja negociado até o fechamento do mercado.

Collins, que será agente livre restrito ao término da temporada, registra médias de 18.3 pontos (com 54.2% de aproveitamento nos arremessos de quadra) e 7.8 rebotes em 43 partidas nessa campanha.

 

 

Bulls ouve propostas de interessados em Lauri Markkanen

Lauri Markkanen é um dos nomes não tão comentados que, discretamente, pode estar disponível no mercado. Segundo Sam Amick e Shams Charania, do portal The Athletic, os executivos do Chicago Bulls tem sido procurados por múltiplos interessados no ala-pivô de origem finlandesa – um deles, supostamente, o New Orleans Pelicans – e vem mostrando vontade de ouvir propostas pelo titular.

O jogador será agente livre restrito em julho e, pelas tratativas para um acordo prévio na offseason, a franquia tem uma ideia de qual tende a ser sua pedida. O repórter K.C. Johnson, da rede NBC Sports, apurou que as partes ficaram muito longe de um acerto: Markkanen queria US$4 milhões anuais a mais do que teria sido oferecido pelo Bulls.

 

“Prestigiado”, Richaun Holmes atrai contatos no Kings

Uma das boas notícias do Sacramento Kings na temporada até agora é o rendimento do pivô Richaun Holmes. E essas atuações não passaram despercebidas de outras equipes também. De acordo com Michael Scotto, do site HoopsHype, três times já entraram em contato com os californianos e oficializar interesse na contratação do pivô de 27 anos.

Charlotte Hornets, Dallas Mavericks e Toronto Raptors – três franquias declaradamente atrás de reforços de garrafão – são apontados como interessados nos serviços do atual titular do Kings. Em 39 jogos disputados na temporada, Holmes registra 13.9 pontos (com 65% de conversão nos arremessos de quadra), 8.8 rebotes e 1.6 tocos.

 

Celtics e Nuggets avançam conversas por Aaron Gordon

Aaron Gordon já não deverá ser jogador do Orlando Magic ao cair da noite de hoje. E, aos poucos, os prováveis destinos do atleta de 25 anos começam a se revelar em um mercado que já teve mais de dez equipes interessadas em sua contratação. Segundo Jake Fischer, do site Bleacher Report, Boston Celtics e Denver Nuggets avançaram as negociações com a equipe da Flórida nas últimas horas.

A proposta de Boston giraria em torno de um jovem talento do elenco (Romeo Langford ou Aaron Nesmith) e uma escolha de primeira rodada de draft, enquanto Denver está sinalizando com o ala-armador Gary Harris e, mais uma vez, uma seleção de primeira rodada de recrutamento. O Magic deverá estender as negociações até as últimas horas de mercado aberto e quer mais ativos para ceder o ala.

Sabe-se que Gordon não fica em Orlando porque ele já confirmou ter pedido para ser negociado nessa terça-feira, em entrevista coletiva. O jogador de 25 anos acumula médias de 14.6 pontos, 6.6 rebotes e 4.3 assistências na atual temporada.

 

 

Em transição

– O ala Kenrich Williams é mais um jogador do Oklahoma City Thunder supostamente disponível para trocas. De acordo com John Hollinger, do site The Athletic, o jogador de 26 anos pode ser adquirido por uma escolha de segunda rodada de draft.

– Ao que tudo indica, o veterano J.J. Redick vai ser dispensado em breve. Segundo o analista Zach Lowe, da ESPN, a expectativa nos bastidores é que o ala-armador tenha contrato rescindido pelo Pelicans e assine com o Brooklyn Nets.

JaVale McGee deverá atrair muito interesse entre equipes de playoffs caso venha a ser dispensado pelo Cleveland Cavaliers. De acordo com Chris Haynes, do site Yahoo! Sports, o Blazers provavelmente será um dos concorrentes pelos serviços do pivô.

– Acredita-se que, após a trade deadline, o New York Knicks poderá procurar um pivô no mercado. Segundo Ian Begley, da rede Sports NY, o especialista defensivo Norvel Pelle é um dos nomes mais “acessíveis” que agradam a direção nova-iorquina.